Cartão clonado com valor estranho

Pessoal.
No dia 20 de outubro do corrente, às 2:10 da manhã, aconteceu comigo algo muito estranho. Não uso meu cartão físico Nubank há meses, uso um número de cartão virtual. Moramos eu e minha esposa somente e ninguém tem acesso ao meu cartão. Também, além do horário, achei estranho o valor da compra R$ 3,36 em uma farmácia. Nunca ouvi falar dessa farmácia, Moro no Rio e essas farmácias tem lojas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Solicitei o estorno e o Nubank já substituiu o meu cartão. Está me parecendo um vai que cola. Muito cuidado

2 curtidas

De quem?

1 curtida

Pois é. Como seria mais apropriado.

Não entendi.

1 curtida

Como conseguiram o número? Não tenho esse número registrado em compras recentes. Utilizei, no início, no mercado livre. Nunca tive problemas em compras por lá. Logo após passei a utilizar o virtual. Muito estranho como conseguiram o meu número. Ainda bem que verifico meu extrato diariamente.

Aconteceu comigo uma vez, estava estudando quando chegou uma notificação do Nubank no celular. Era uma compra de 10 reais no Mercado Livre com o cartão físico, sendo que eu estava em casa, com o cartão sob minha posse e nunca fiz nenhuma compra por lá.

Contestei o valor, a compra foi cancelada, mandei mensagem no chat pedindo o cancelamento e a emissão de nova via, e pronto. Nunca mais tive problemas.

5 curtidas

Os fraudadores brasileiros trabalham através de meios obscuros, prefiro nem pensar muito nisso.

2 curtidas

Sempre deixo o virtual e o físico bloqueado só desbloqueio na hora que o utilizo

3 curtidas

Liberei o novo cartão, mas será como o outro. Usarei somente se muito necessário e vou passar a trocar os virtuais com mais frequência.

Uma boa ideia. farei isto.

Ou foi um problema sistêmico,ou os criminosos estão ficando mais inteligentes do que já são. Quando isso acontece, é preciso pedir rapidamente o bloqueio do cartão e solicitar a segunda via. Boa sorte pra vc

Já estou com um novo, obrigado.

1 curtida

Golpes e clonagens com cartão de crédito, infelizmente, são constantes. É realmente um valor bem atípico para golpes, um valor muito baixo, bem estranho mesmo, se achar por bem registre um B.O. para ter material para ocorrências posteriores. Fique atento ao seu cartão ao passar no comércio e aguarde seu estorno.

vendedora acusada de aplicar golpe

3 curtidas

Não costumo deixar limite acima de R$ 100,00 justamente para evitar surpresas. Tive uma com meu cartão virtual na Netflix, mas foi resolvido.

Outra coisa que devemos nos preocupar é com essa função contactless, é bom deixar ela sempre desativada no aplicativo. Por azar vc perde ou é assaltado na rua e levam o celular e cartão, daqui que vc consiga entrar em contato com o Nubank, os ladrões já devem ter feito o maior estrago.

2 curtidas

Ou amigo, eu também faço isso. Mas no aplicativo não me deixa estipular o limite nesse valor de 100 reais, só permiti 300

Basta arrastar a barra de limite. Dá até para deixar negativo se você desejar.

Então eu faço assim mesmo, mas a barrinha só vai até 300 reais

Nesse caso, melhor pedir ajuda ao Nubank.

1 curtida

Comigo aconteceu uma compra de 10 reais sendo que nesse dia estava em casa e com cartão em mãos recorri e foi tudo oque , so nao passaram o endereço do local da compra.
@Juremir seja bem-vindo a Nucommunity

2 curtidas