Cartão clonado? compras fraudulentas, como rastrear

Ao solicitar uma viagem pelo aplicativo UBER, precisei mudar o meio de pagamento devido ao cartão de crédito do banco Nubank, bandeira Mastercard Gold 55xx xxxx xxxx xx88, ter sido recusado. Ao chegar em casa, ao verificar meu aplicativo do banco Nubank, após a biometria uma mensagem pediu confirmação de uma compra de R$ 72,00, que neguei. Imediatamente, entrei em contato pelo chat do banco, relatando o ocorrido ao atendente Arthur B. Informei que o cartão fisico estava comigo e não emprestei para ninguém. Ele informou que hackers possivelmente obtiveram os dados(como? se tinha acessado com biometria o app?), assegurando que um novo cartão seria enviado e o antigo inutilizado. Solicitei registo da conversa para futura referência, o que negou para que eu tirasse foto com outro celular. Ele afirmou que não haveria mais tentativas de fraude, embora outras já tivessem sido negadas anteriormente (??? como assim??). Ao verificar minhas transações, constatei diversas compras fraudulentas no Mercado Livre em 04/03/24 às 22:00, totalizando R$ 960,93. Informei Arthur, que se comprometeu a relatar o caso. Ele iniciou uma disputa e ofereceu um crédito enquanto o processo corresse. Solicito ao banco o cancelamento das compras e o estorno dos valores. Além disso, gostaria de orientações claras sobre os procedimentos a seguir, visto que o banco não fornece protocolo, não permite capturas de tela e não envia conversas por e-mail. Não sento segurança no aplicativo devo desinstalar o “aplicativo”? A conversa acima está registrada em outro aparelho e as perguntas surgiram depois de encerrada a conversa com o atendente. assim estou insegura com o a segurança do aplicativo e do cartões,

1 curtida

Olá @jrejaneas. Somente o atendimento ao cliente pode te ajudar mesmo. Espero que resolva. :disappointed_relieved:

4 curtidas

Seja bem vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Contate o NU através do chat no App.

1 curtida

Como você já fez uma reclamação basta aguardar o prazo informado para a solução do seu problema. Caso não seja resolvido, entre em contato com a Ouvidoria do banco.

2 curtidas

Bloqueia o cartao quando nao for usar,so se for uma hacker dos bons pra usar um cartão bloqueado :rofl::rofl: