Cartão Clonado e Compra PARCELADA

Bom dia/tarde/noite a todos, tudo certo ?

Recentemente a mais ou menos 1 mes atras fui vitima de uma compra sem meu conhecimento em outro estado com o meu cartão virtual, fui ligeiro e abri uma reclamação, junto com o suporte, apagamos o cartao e ganhei o credito de confiança e agora está em disputa, porem me surgiu uma duvida … os “desgramados” nao bastaram clonar e comprar algo, ainda parcelaram em 10 vezes.
A duvida é a seguinte, a contestação dura 100 dias certo ? e os cara parcelaram em 10 vezes que é bem mais que 100 dias… nao sou bom em matematica mas enfim, o credito de confiança que eu ganhei foi o total da compra deles, que eu usei pra pagar tudo de uma vez "(a fatura ia fechar") no mes de novembro para dezembro, porem ainda tem todas as outras 9 parcelas pra pagar normalmente na fatura, QUANDO a contestação acabar, e der tudo certo, o restante dessas parcelas irão sumir ou vao continuar ? porque basicamente eu já paguei elas tudo de uma vez com o valor total do credito de confiança né… nao entendi bem isso. Só digamos que… de um certo modo esse valor somado ao resto de minhas compras me incomoda um pouco.

2 curtidas

Ah e o motivo de eu ter criado o este post, que na verdade nem sei se esta no topico certo, é porque nao achei nada do genero quando se trata de compra fraudada e parcelada e que deixando aqui meu relato junto a resposta de voces, ajude outras pessoas tambem. vlww.

3 curtidas

Oi @Lucas_Savi , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

Financeiramente falando, considerando que o valor foi devolvido de forma integral em sua conta, constar as parcelas em sua fatura é meramente informativo e acredito que não será removido do extrato mesmo com o fim do período de contestação. :thinking:

De todo modo, talvez seja o caso de você entrar em contato com as equipes internas da Nu pelo chat do APP, para verificar se há possibilidade de remoção deste item específico do extrato, findando as parcelas futuras. Mas acredito que não, viu, pois essa infelicidade passa a fazer parte do seu histórico. :face_with_monocle:

Clique aqui para abrir o chat no APP.

Infelizmente estamos sujeitos a este tipo de incômodo e situações chatas, mas proponho enxergar estas parcelas de outro modo, ao vê-las lembre-se de que a NuBank atuou a seu favor, sendo justa e fazendo a parte dela para evitar uma dor de cabeça por conta de tantas pessoas ruins que tentam clonar, usufruir indevidamente e afanar de tudo quanto é forma. O outro lado da moeda, por assim dizer… :slightly_smiling_face::upside_down_face:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

5 curtidas

Seja bem vindo a comunidade @Lucas_Savi!
Você recebeu o crédito de confiança referente ao valor integral da compra. Deveria ter antecipado todas as 9 parcelas para abater no desconto. Da forma que você fez, abateu o valor na fatura atual/fechada, em compras que você deveria pagar, entendeu?

11 curtidas

Sim, infelizmente fui entender depois, na hora eu pensei que ia somar o total daquela fraude + minhas compras dando um valor muito alto para abater posteriormente e acabei que nao antecipei, minha incomodação só atualmente é ver todas aquelas outras parcelas penduradas, então mesmo quando a constestação acabar elas vão se manter ali ? da uma falsa impressao de estar pagando a mais algo que nao fui eu sabe, é um incomodo. Queria que sumisse apos tudo estar resolvido, mas enfim, de todo o resto o suporte é incrivel, foi a primeira vez que algo assim me ocorreu.

2 curtidas

Sim, como você ja abteu o valor do credito que foi liberado, essas outras vão permanecer. Porque você abateu em outras compras que você mesmo fez, ao inves de fazer como o nosso caro amigo @natan.jl explicou.

Sei que ao ver essas parcelas que não foi você, deve te gerar um incomodo, mas você pode antecipa-las e para elas sumir e paga-las (so por questão do seu psicologico mesmo)

Mas você tem que ter em mente que o valor delas ja foi te dado e você ja usou ele.

5 curtidas

Creio que 100 dias seja o limite máximo.

1 curtida