Cartão Clonado, posso usar o débito?

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Quando acionamos que o nosso cartão de crédito foi clonado, o que ocorre após o bloqueio dele?
A conta toda fica bloqueada? Tanto crédito quanto o débito?
Ou seja, não irei conseguir mais realizar transferências a partir do débito?
Qual o tempo médio para me enviarem um novo cartão e a minha conta ser liberada para uso?

Estou com medo do cartão não chegar a tempo do vencimento das minhas faturas… e eu não conseguir utilizar o dinheiro que tenho no débito.
Alguém já passou por isso??

Muitissimo obrigaada!

Boa tarde, Ivana, nunca tive o cartão clonado e também não sei sanar suas dúvidas porém me solidarizo com você e torço para que resolvam logo sua pendência a tempo de poder arcar com seus compromissao

Somente o cartão é bloqueado, não interfere na conta, mas por precisar do cartão para debito, fica sem essa opção junto com o crédito, mas pode movimentar a mesma (depósito/transferência/pagamento) sem problemas

7 curtidas

Você tem outra conta em outros bancos? Poderá fazer a transferência do seu dinheiro e realizar os pagamentos por lá. Pois sua conta não fica bloqueada.
Para saber como proceder nesses casos, clique aqui.

Como somente o cartão fica bloqueado, você fica impedida de fazer compras com ele no crédito e no débito, mas pode movimentar a sua conta normalmente :wink:

3 curtidas

Pode usar um virtual

Olá @Ivana_Felipe seja bem-vinda a Nucommunity

@Ivana_Felipe
Primeiramente seja bem vinda a comunidade.
Essa não é uma sugestão só para você, mas para todos os clientes Nubank que possuem o cartão de crédito.
Crie um cartão virtual, e use-o sempre em compras on-line e em outros métodos de pagamento que permitem que ele seja usado. Pois de tempos em tempos você pode excluir o mesmo e criar um novo ficando muito mais invulnerável a golpes e fraudes.
Ou seja só use seu cartão físico quando não puder usar o virtual e estarás muito mais segura.