Cartão clonado? Sem problemas

Vou contar a história do meu colega de trabalho que não é adepto da NuCommunity ainda:

Clonaram o cartão Nubank dele, fizeram uma compra lá pela casa dos R$ 70,00, dessas que q u a s e passam despercebidas.

Mas ele viu, e ficamos no escritório pensando por quase um expediente inteiro o que ele tinha comprado, até que concluímos que o horário da compra não fazia o menor sentido e entendemos que não foi uma compra dele, de fato.

Eu expliquei pra ele que não tinha burocracia nenhuma em chamar um atendente no chat do Nubank, rapidinho, pra entender o que aconteceu…

Resumo:

Em dois dias eles identificaram a fraude, lançaram um crédito para abater a compra que não foi feita por ele, dessa forma ele não perdeu nem um real e ainda enviaram um cartão novo rapidinho.

THIS IS NUBANK

29 curtidas

Que legal, @NFonsakka !
Que bom que tudo se resolveu. Devido a ascensão dos serviços bancários o número de golpes vem crescendo celeremente, precisamos mais do que nunca tomarmos muito cuidado com nossos dados, e termos o apoio da instituição em situações como estas é crucial.

dados

10 curtidas

Gratificante saber que tudo se resolveu muito bem. E em falar no chat, gosto demais do atendimento deles :purple_heart:

9 curtidas

É esse atendimento, essa boa-fé na conduta do cliente que nós sempre almejamos dentro do serviços financeiros brasileiros! Obrigada pelo depoimento <3

17 curtidas

Por isso que o roxinho está cada vez mais ganhando espaço no mercado, pela praticidade em resolver essas questões.

17 curtidas

Histórias que relatam o diferencial! :purple_heart:

10 curtidas

Uma pena saber que foi clonado o cartão físico, mas que ótimo que foi resolvido rapidamente. Sucesso :slight_smile:

7 curtidas

É raro mas existe né um banco que faz jus ao nome e ao bordão de “sem burocracias”, faço questão de indicar :purple_heart:

7 curtidas

O meu caso, perdi 1,000 reais em um golpe e ate hoje nenhuma resposta kkkkk

1 curtida

Se fosse no credito acredito que teria recuperado, agora do boleto fiquei no prejuizo mesmo

Ah, você é aquele cara que caiu no conto da carochinha de pagar um boleto pra ter um aumento de limite né?

Vale lembrar que há um diferença abissal entre ter o cartão clonado de forma maliciosa e pegar um boleto por livre e espontânea vontade. Ou seja você foi ingênuo e quis cair no golpe, pois acreditar na conversa do golpista e pagar o boleto dele, foi uma escolha sua, o que é bem diferente do caso aqui, onde o rapaz não teve escolha.

9 curtidas

Isso mesmo meu amigo @Mr.Xis

8 curtidas

Pois é @Edvan_Cds, a verdade precisa ser dita, pq chegar dizendo que perdeu milzão sem contar a história que há por trás, é bom de mais, né não?

4 curtidas

Obrigado por postar o seu relato! Eu também já tive uma tentativa de compra fraudulenta no meu cartão e fui prontamente atendido.

O Nubank manda bem nesse quesito mesmo. :wink:

9 curtidas

Antigamente você só percebia a fraude quando a fatura chegava pelo correio para pagar, e depois de solicitar o estorno, com o acompanhamento pelo aplicativo ficou tudo mais rápido.

6 curtidas

O esquema dos caras e complicado, ate a musica do nubank eles tocam, pedem pra aguardar na linha e etc

Eles pegam as pessoas nos comentários da pagina do instagram que reclama do limite de credito

1 curtida

Eu nao tive culpa, quantas pessoas ai caem em golpe de veiculos na olx? Paginas falsas no instagram, muita gente. Os caras sao bons e vc tambem pode cair um dia

A verdade é que todos nós podemos cair mesmo @caio_Mano , se não estivermos atentos a qualquer serviço que usamos.

No que diz respeito as instituições financeiras a atenção precisa ser redobrada!
Como?

  • Nunca acredite em ligações de bancos (eles nunca ligam). E se por ventura ligar e você ficar com a pulga atrás da orelha, é melhor ligar pra eles de volta, na conta oficial, e conferir você mesmo.

  • Nunca repasse suas informações pessoais na rede (telefone, cpf, rg, endereço) a não ser que seja comercial, o que seria inevitável a exposição.

  • No caso do Nubank, todo o serviço deles se concentra no APP e E_MAIL.
    Eles nunca ti ligam. Pelo contrário, você que liga pra eles.
    Se eles sairem deste padrão, eles ti avisarão por e-mail ou app.

Outra dica importantíssima:

  • Leia o contrato.
  • Leia a página oficial deles.
  • Fique atento as novidades e problemas enfrentados por outros clientes na Comunidade Nu.

Muitas vezes o que nos leva a enfrentar certos desafios é a falta de informação.
Muitas dúvida que os clientes possuem e comentam aqui, a gente não faz nada mais do que pegar a resposta que já está no contrato ou no site oficial e republicamos aqui!

Você entrou pra estatística mano. Infelizmente!

4 curtidas

@Mr.Xis Sim é ele mesmo. O cara já fez uns 3 posts contando a história e ainda fica insistindo no mesmo assunto no tópico dos outros

3 curtidas