Vou contar a história do meu colega de trabalho que não é adepto da NuCommunity ainda:
Clonaram o cartão Nubank dele, fizeram uma compra lá pela casa dos R$ 70,00, dessas que q u a s e passam despercebidas.
Mas ele viu, e ficamos no escritório pensando por quase um expediente inteiro o que ele tinha comprado, até que concluímos que o horário da compra não fazia o menor sentido e entendemos que não foi uma compra dele, de fato.
Eu expliquei pra ele que não tinha burocracia nenhuma em chamar um atendente no chat do Nubank, rapidinho, pra entender o que aconteceu…
Resumo:
Em dois dias eles identificaram a fraude, lançaram um crédito para abater a compra que não foi feita por ele, dessa forma ele não perdeu nem um real e ainda enviaram um cartão novo rapidinho.
Que legal, @NFonsakka !
Que bom que tudo se resolveu. Devido a ascensão dos serviços bancários o número de golpes vem crescendo celeremente, precisamos mais do que nunca tomarmos muito cuidado com nossos dados, e termos o apoio da instituição em situações como estas é crucial.
Ah, você é aquele cara que caiu no conto da carochinha de pagar um boleto pra ter um aumento de limite né?
Vale lembrar que há um diferença abissal entre ter o cartão clonado de forma maliciosa e pegar um boleto por livre e espontânea vontade. Ou seja você foi ingênuo e quis cair no golpe, pois acreditar na conversa do golpista e pagar o boleto dele, foi uma escolha sua, o que é bem diferente do caso aqui, onde o rapaz não teve escolha.
Antigamente você só percebia a fraude quando a fatura chegava pelo correio para pagar, e depois de solicitar o estorno, com o acompanhamento pelo aplicativo ficou tudo mais rápido.
Eu nao tive culpa, quantas pessoas ai caem em golpe de veiculos na olx? Paginas falsas no instagram, muita gente. Os caras sao bons e vc tambem pode cair um dia
A verdade é que todos nós podemos cair mesmo @caio_Mano , se não estivermos atentos a qualquer serviço que usamos.
No que diz respeito as instituições financeiras a atenção precisa ser redobrada!
Como?
Nunca acredite em ligações de bancos (eles nunca ligam). E se por ventura ligar e você ficar com a pulga atrás da orelha, é melhor ligar pra eles de volta, na conta oficial, e conferir você mesmo.
Nunca repasse suas informações pessoais na rede (telefone, cpf, rg, endereço) a não ser que seja comercial, o que seria inevitável a exposição.
No caso do Nubank, todo o serviço deles se concentra no APP e E_MAIL.
Eles nunca ti ligam. Pelo contrário, você que liga pra eles.
Se eles sairem deste padrão, eles ti avisarão por e-mail ou app.
Outra dica importantíssima:
Leia o contrato.
Leia a página oficial deles.
Fique atento as novidades e problemas enfrentados por outros clientes na Comunidade Nu.
Muitas vezes o que nos leva a enfrentar certos desafios é a falta de informação.
Muitas dúvida que os clientes possuem e comentam aqui, a gente não faz nada mais do que pegar a resposta que já está no contrato ou no site oficial e republicamos aqui!