Cartão clonado?

Dias atrás ocorreu uma compra no valor de R$4.798,50 em IFC-OAKLEY*OAKLEY, por sorte não havia limite disponível, gosto de mantê-lo sempre baixo, aumento quando vou fazer alguma compra.

Fico na dúvida se meu cartão foi clonado ou se alguém tirou alguma foto do novo cartão, que agora tem todas as informações somente de um lado, o que facilita para esse tipo de compra online.

De qualquer forma, agradeço a equipe NuBank, que cancelou o meu cartão imediatamente e já está trabalhando para entregar um novo.

8 curtidas

Infelizmente esse tipo de situação pode ocorrer com qualquer um, né? Os golpes infelizmente estão aumentando. O bom é que a equipe do Nu nunca deixa a gente na mão e smp dá um jeito de resolver essas coisas qdo acontece :slight_smile:

seja bem vindo @Gabriel_Ornelas

3 curtidas

Olá @Gabriel_Ornelas, boa tarde amigo! Cara, temos que ficar muito espertos também em relação ao pagamento por via NFC, tem aumentado muito o número de casos em que o golpista seleciona um valor na máquina de pagamento que suporta o pagamento por NFC, encosta em nosso bolso (carteira ou celular com NFC) e realiza um pagamento, como se fossemos nós que estivéssemos comprando, sem nem percebermos. Referente ao que você escreveu, por não saber exatamente como foi realizada essa compra (que graças a Deus, não foi aprovado, por sua cautela), esse meio, pode sim ser uma chance. Boa sorte para você Brother!

2 curtidas

Seja bem-vindo a comunidade @Gabriel_Ornelas!

Ser clonado é um pouco mais difícil, acredito que possa ter vazado os dados de algum site de compras online ou então que chegaram a adivinhar o seu número de alguma forma, alguém ter tirado uma foto também é uma boa possibilidade D: Mas ainda bem que tudo foi resolvido :smiley:

2 curtidas

Eu ja tive meu nubank clonado também. Fiz uma compra ifood, e poucas horas depois apareceram várias tentativas de assinatura em dólar na Netflix. Agora sempre que vou comprar on-line eu uso o cartão virtual e apago.

1 curtida

O limite máximo é de 50 sem pedir senha, então duvido muito. Além disso acho pouco provável alguém realizar uma compra com o cartão em meu bolso. Já fiz diversos testes, se o cartão estiver levemente afastado da máquina não aprova. Inclusive essa é a maneira mais segura de utilizar o cartão. Hoje está clonando muito os cartões.

1 curtida

Nesse caso, sempre fico atento as notificações de compra no Celular, qualquer uma que seja fora, já comunico.

1 curtida

Bom dia !
Recentemente aconteceu o mesmo caso comigo, clonaram meu cartão e usaram todo limite em sites internacionais , contestei as compras no mesmo dia, em seguida a galera da NU já processou meu pedido e estão enviando outro :kissing_heart: