Cartão com Contactless

Queria saber, quando realizo uma compra e vou utilizar a função Contactless, eu encosto uma vez e a máquina começa a processar o pagamento mas acusa erro, aí eu encosto uma segunda vez e daí o pagamento é aprovado. Mais alguém acontece isso?

2 curtidas

O seu contactless pode estar com problemas, tente falar com a equipe da nubank e veja se eles te dão um cartão novinho :wink:

1 curtida

Valeu, vou conversar com eles e ver o que pode ser

todas as vezes o cartão está na mesma distancia? eu tive uma ou duas vezes isso, comecei deixar o cartão “inconstando” na maquina e funcionou todas as vezes depois disso hehe

1 curtida

Pode ser normal. Alguma coisa que interfere no sinal transmitido. Nunca teste a função.

2 curtidas

Acredito que seja porque depois da primeira vez que você encosta, em vez de ir direto pro pagamento algumas máquinas “perguntam” ao caixa se é débito Nubank ou crédito Nubank. Após o caixa fazer a opção você acaba tendo que aproximar de novo pra completar a operação

1 curtida

Então, todas as vezes eu realmente encosto ele no visor da máquina, onde tem o sinal do NFC, ele faz a leitura normal, dá o beep e começa a processar o pagamento, só que dá erro, aí pede pra inserir ou aproximar o cartão, aí eu aproximo novamente e o pagamento é processado e autorizado

1 curtida

Aqui, o caixa seleciona antes (débito ou crédito) aí depois é liberada a maquininha, só que depois que eu aproximo vem a opção se deseja “a vista” ou “parcelado”. Então deve ser por isso que tenho que aproximar duas vezes

1 curtida

As duas primeiras vezes que eu usei, em dias diferentes, “deu erro”. Agora funciona normalmente, mas tem que está encostado na maquininha.

1 curtida

Tem um mercado onde eu faço compras e que a maquininha deles tem o símbolo do NFC (aproximação), porém ao tentar pagar pelo contactless, sempre resulta em transação não autorizada. Os caixas não sabem informar se é alguma restrição do sistema, na verdade, mal sabem que existe essa opção rsr
A pergunta é: a empresa pode, de alguns forma, bloquear essa forma de autenticação?

1 curtida

Sim pode ser tb, já aconteceu comigo num mercado de o pagt por aproximação não ser aprovado direto porque o caixa ainda não tinha colocado a opção “crédito a vista”

1 curtida

Recebi meu cartão novo com a função de aproximação. Como não conhecia a tecnologia, fiquei surpreso ao passar e não solicitar senha de confirmação. Depois vi que a senha é solicitada para valores superior a 50,00. Ok. A dúvida que tive no quesito segurança é: qual a distância máxima que ele funciona, uma vez que já consegui passar, sem tirar da carteira?
A preocupação, é que numa situação em lugares aglomerados (show, mercado, shopping) possamos ser lesados por máquinas portáteis no bolso de pessoas de má índole. Bastaria que ele deixasse um valor digitado e se aproximasse o suficiente. Esse receio tem fundamento?

2 curtidas

Olá @Paulo_Chedid, seja bem vindo a comunidade!

Nesse tópico há a discussão sobre esse ponto de vista seu, que realmente é muito importante e causa insegurança, de uma olhada: 🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras

1 curtida