Queria saber, quando realizo uma compra e vou utilizar a função Contactless, eu encosto uma vez e a máquina começa a processar o pagamento mas acusa erro, aí eu encosto uma segunda vez e daí o pagamento é aprovado. Mais alguém acontece isso?
O seu contactless pode estar com problemas, tente falar com a equipe da nubank e veja se eles te dão um cartão novinho
Valeu, vou conversar com eles e ver o que pode ser
todas as vezes o cartão está na mesma distancia? eu tive uma ou duas vezes isso, comecei deixar o cartão “inconstando” na maquina e funcionou todas as vezes depois disso hehe
Pode ser normal. Alguma coisa que interfere no sinal transmitido. Nunca teste a função.
Acredito que seja porque depois da primeira vez que você encosta, em vez de ir direto pro pagamento algumas máquinas “perguntam” ao caixa se é débito Nubank ou crédito Nubank. Após o caixa fazer a opção você acaba tendo que aproximar de novo pra completar a operação
Então, todas as vezes eu realmente encosto ele no visor da máquina, onde tem o sinal do NFC, ele faz a leitura normal, dá o beep e começa a processar o pagamento, só que dá erro, aí pede pra inserir ou aproximar o cartão, aí eu aproximo novamente e o pagamento é processado e autorizado
Aqui, o caixa seleciona antes (débito ou crédito) aí depois é liberada a maquininha, só que depois que eu aproximo vem a opção se deseja “a vista” ou “parcelado”. Então deve ser por isso que tenho que aproximar duas vezes
As duas primeiras vezes que eu usei, em dias diferentes, “deu erro”. Agora funciona normalmente, mas tem que está encostado na maquininha.
Tem um mercado onde eu faço compras e que a maquininha deles tem o símbolo do NFC (aproximação), porém ao tentar pagar pelo contactless, sempre resulta em transação não autorizada. Os caixas não sabem informar se é alguma restrição do sistema, na verdade, mal sabem que existe essa opção rsr
A pergunta é: a empresa pode, de alguns forma, bloquear essa forma de autenticação?
Sim pode ser tb, já aconteceu comigo num mercado de o pagt por aproximação não ser aprovado direto porque o caixa ainda não tinha colocado a opção “crédito a vista”
Recebi meu cartão novo com a função de aproximação. Como não conhecia a tecnologia, fiquei surpreso ao passar e não solicitar senha de confirmação. Depois vi que a senha é solicitada para valores superior a 50,00. Ok. A dúvida que tive no quesito segurança é: qual a distância máxima que ele funciona, uma vez que já consegui passar, sem tirar da carteira?
A preocupação, é que numa situação em lugares aglomerados (show, mercado, shopping) possamos ser lesados por máquinas portáteis no bolso de pessoas de má índole. Bastaria que ele deixasse um valor digitado e se aproximasse o suficiente. Esse receio tem fundamento?
Olá @Paulo_Chedid, seja bem vindo a comunidade!
Nesse tópico há a discussão sobre esse ponto de vista seu, que realmente é muito importante e causa insegurança, de uma olhada: 🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras