Cartão com tecnologia Contactless

O cartão com. Tecnologia contactless és boa só não acho seguro que ele não solicite senha pois és só o malandro saber de isso e pode fazer muitas compras de 50 e aí já está o prejuízo não acham.:sweat_smile::joy::wink:

2 curtidas

O contactless é ótimo, rápido e seguro. Creio que a questão de não pedir senha seja regra da bandeira (Mastercard). Se você perder seu cartão pode bloquear no app, coisa que muitos bancos não permitem. Pense que se você perdesse seu cartão, alguém poderia fazer compras online com valores bem mais altos do mesmo jeito, so…

6 curtidas

Na minha opinião essa tecnologia é irada, porém, não consigo confiar totalmente. Fico pensando em caso eu perca meu cartão na rua e alguém com má intenção saiba disso, use-o para comprar algo e pronto, estrago feito. Sim, eu sei que no aplicativo tem a opção ‘Bloquear Cartão’, mas ao meu vê seria algo totalmente chato, o tempo todo ter de ‘Bloquear Cartão’ apenas por ter isso implementado. Teria que ser mais trabalhado. Uma coisa que eu percebo que não tem é a opção de desativar o Contactless. Existem pessoas como eu que não curte essa pegada de ‘Não precisar por a senha’, da mesma forma que é simples encostar o cartão e aprovar a sua compra, é simples colocar o cartão e digitar os 4 dígitos, então assim…acho que deveriam pensar nos dois públicos e não apenas forçar o cliente a usar algo que não quer. São coisas básicas que fazem falta. A Nubank é ótima em termos de fraudes e enfim, estornam sem problemas, mas ainda continuo com medo desse Contacless.

4 curtidas

Já ativei, porém ainda não utilizei a função…quero ver se a transação é rápida mesmo…

1 curtida

Eu gosto da tecnologia, porem tenho medo quando nao sei onde está meu cartão, então smp deixo ele bloqueado quando sei que nao irei usar

4 curtidas

Quando fui utilizar em um terminal de auto atendimento de um certo fastfood ele não aceitou :frowning: … Já tinha ativado a função … Mas o terminal solicitou que inserisse o cartão.

2 curtidas

É rápida sim, tanto quanto inserindo o cartão, as vezes é até mais rápido.

1 curtida

Melhor função, rápida e simples. Pena que a maioria dos estabelecimentos ainda não está preparada para a tecnologia. Pelo menos aqui na minha cidade.

1 curtida

O cartão da minha mãe é contact, em alguns estabelecimentos os funcionários não sabem como funciona e ficam esperando ela inserir o cartão. Nos lugares q já conhecem acho super legal, aumenta a vida útil do cartão! Quanto a segurança acho sempre legal monitorat com o aplicativo.

1 curtida

Eu to deixando meu roxinho em casa até ter como bloquear o Contactless ou diminuir o limite diário. Do jeito que o malandro brasileiro é, um vacilo e você já perdeu 500$. E a dor de cabeça pra estornar?
Enquanto não tiver mais segurança, o cartão ficará em casa.

3 curtidas

Vai viver em casa então. Creio que não pedir senha até R$ 50 são regras gerais ou da bandeira e não do Nubank.

1 curtida

O difícil é usar o contact less. Você fala que é crédito e a pessoa fica esperando o cartão para inserir na máquina e iniciar a transação… :joy:
Com o tempo o pessoal vai descobrindo.

2 curtidas

Acontece comigo sempre :joy::joy::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

O ideal é sempre manter o cartão tanto físico quanto virtual no status de bloqueado. Eu por exemplo só desbloqueio quando vou realizar a compra. É o método mais seguro. :wink:

1 curtida

Trabalho em um pequeno restaurante e quando vejo que o cliente vai pagar com um roxinho faço questão de utilizar o nfc , a reação da maioria é impagável pois em suma até sabem da tecnologia mas não sabem que abaixo de 50 reais não é necessário por a senha.
Acho que por meio do aplicativo poderia ter uma opção para ativa ou desativar ou que solicitasse a senha independentemente do valor.

1 curtida

Sempre q posso uso tranquilo :smile:

1 curtida

@Mathiw que pena :disappointed:

Não tive problemas com isso em terminais que possuíssem a tecnologia (exceto uma vez que a senhora não fazia ideia do que eu estava falando hahaha).

Vc pode buscar seus direitos de consumidor nesse caso, porque ninguém pode te impedir de pagar da forma que deseja, se ela se encontra disponível.

1 curtida