Cartão contactless com Senha

Senha independente de valor, não seria mais seguro? Porque como sabemos, valor menor de 50,00 não pede senha…:credit_card:

7 curtidas

Eu gosto da facilidade de não precisar de senha. :wink:

5 curtidas

Bom para mim facilita muito. Imagina vc está na correria do dia a dia e tem que pegar o Ônibus daqui 1 minuto e quer pegar um água ou um outro tipo de refresco… Isso é muito útil, no momento de pagar somente encostar o cartão e já está tudo certo :slight_smile: :purple_heart: Melhor experiencia.

4 curtidas

Mas imagina se a pessoa se aproveita da sua pressa e coloca uma valor bem acima, vc acaba pagando sem ver o valor, e quando ver já é tarde…claro que é uma suposição, por isso prefiro senha, dá tempo de ver o valor colocado.

3 curtidas

Bom pelo que eu passei por esses dias aparece para mim o valor no momento de ser passado o cartão. Bom isso são boas praticas kkk de visualizar os valores que são passado. :slight_smile: Mas sim essa é uma ótima questão sendo levantada.

3 curtidas

Bom, particularmente eu creio que, apesar da pressa, você tenha condição de usar de 1 a 2 segundos pra conferir o valor digitado pelo lojista. Imagino que solicitar senha para o contactless faria perder a praticidade dessa funcionalidade, além de que, se você estiver com pressa e tiver que digitar senha, isso só irá atrasá-lo ainda mais :sweat_smile:, é mais rápido conferir o que o lojista digitou.

4 curtidas

@Ivan_Silva Também concordo. Seria Mais seguro.

2 curtidas

Mas na correria acabamos esquecendo desses detalhes e às vezes aparece alguém querendo tirar vantagem. Mas é bom sim essa função, é só uma sugestão pra segurança mesmo.

1 curtida

Concordo, foi só uma sugestão mesmo.

Particularmente eu gosto muito desse recurso, pena que muitos lojistas ainda não o conheçam e sinceramente dá desânimo ter de explicar que o cartão funciona por aproximação e mesmo após explicar, você ainda vê seu cartão roxo metalizado ser inserido violentamente na máquina rsrs.

2 curtidas

É bem isso mesmo, onde moro é o mesmo problema rs

1 curtida

Imagino, mas o importante é que paguemos a conta não é? :sweat_smile::ok_hand:

1 curtida

Com certeza :joy:

Simmmm. Já cheguei a pegar a máquina e fazer o lançamento do valor, pq a pessoa não sabia fazer. Só pra não ter que inserir o cartão :wink:

2 curtidas

Bom . Pelo que eu vejo não há nada de errado no contactless.
Até agora não vi nenhuma pessoa sofrendo problemas com o contactless e acho que isso não afete ninguém. Pois vai de cada um cuidar do cartão e saber usar de forma significativa segura

1 curtida

Eu também não vejo problema, aliás muitas vezes eu não uso a função contactles,só quando realmente quero

1 curtida

Cartão dentro da carteira e no bolso, mesmo assim a maquina aceita o pagamento.

4 curtidas

Tbm já fiz isso várias vezes

2 curtidas

Qual é a regra para pedir ou não a senha?

Entendam de uma vez: é uma regra de todas as bandeiras, todos os apps, etc seguem. Nubank não pode fazer nada a respeito. Todo dia tem tópico sobre isso aqui.

1 curtida