Senha independente de valor, não seria mais seguro? Porque como sabemos, valor menor de 50,00 não pede senha…
Eu gosto da facilidade de não precisar de senha.
Bom para mim facilita muito. Imagina vc está na correria do dia a dia e tem que pegar o Ônibus daqui 1 minuto e quer pegar um água ou um outro tipo de refresco… Isso é muito útil, no momento de pagar somente encostar o cartão e já está tudo certo Melhor experiencia.
Mas imagina se a pessoa se aproveita da sua pressa e coloca uma valor bem acima, vc acaba pagando sem ver o valor, e quando ver já é tarde…claro que é uma suposição, por isso prefiro senha, dá tempo de ver o valor colocado.
Bom pelo que eu passei por esses dias aparece para mim o valor no momento de ser passado o cartão. Bom isso são boas praticas kkk de visualizar os valores que são passado. Mas sim essa é uma ótima questão sendo levantada.
Bom, particularmente eu creio que, apesar da pressa, você tenha condição de usar de 1 a 2 segundos pra conferir o valor digitado pelo lojista. Imagino que solicitar senha para o contactless faria perder a praticidade dessa funcionalidade, além de que, se você estiver com pressa e tiver que digitar senha, isso só irá atrasá-lo ainda mais , é mais rápido conferir o que o lojista digitou.
@Ivan_Silva Também concordo. Seria Mais seguro.
Mas na correria acabamos esquecendo desses detalhes e às vezes aparece alguém querendo tirar vantagem. Mas é bom sim essa função, é só uma sugestão pra segurança mesmo.
Concordo, foi só uma sugestão mesmo.
Particularmente eu gosto muito desse recurso, pena que muitos lojistas ainda não o conheçam e sinceramente dá desânimo ter de explicar que o cartão funciona por aproximação e mesmo após explicar, você ainda vê seu cartão roxo metalizado ser inserido violentamente na máquina rsrs.
É bem isso mesmo, onde moro é o mesmo problema rs
Imagino, mas o importante é que paguemos a conta não é?
Com certeza
Simmmm. Já cheguei a pegar a máquina e fazer o lançamento do valor, pq a pessoa não sabia fazer. Só pra não ter que inserir o cartão
Bom . Pelo que eu vejo não há nada de errado no contactless.
Até agora não vi nenhuma pessoa sofrendo problemas com o contactless e acho que isso não afete ninguém. Pois vai de cada um cuidar do cartão e saber usar de forma significativa segura
Eu também não vejo problema, aliás muitas vezes eu não uso a função contactles,só quando realmente quero
Tbm já fiz isso várias vezes
Qual é a regra para pedir ou não a senha?
Entendam de uma vez: é uma regra de todas as bandeiras, todos os apps, etc seguem. Nubank não pode fazer nada a respeito. Todo dia tem tópico sobre isso aqui.