Cartão contactless serve em máquinas antigas?

Boa tarde.

Meu cartão Nubank é o antigo e recentemente minha esposa também pediu e ele virá com a nova tecnologia.Com esse carão é possível usar em máquinas que não tem o recurso contactless disponível?

Obrigado.

4 curtidas

Bem vindo @Nilson_Araujo, tem que achar a maquininha que aceita essa função, já aconteceu comigo do funcionário do estabelecimento não saber se a maquininha tinha a função e não sabia ativar :pensive:

2 curtidas

Bem vindo @Nilson_Araujo,
Quando a maquininha aceita pagamento por contactless, nela vai ter aquele mesmo símbolo que tem no cartão, parecido com símbolo do Wi-fi.

6 curtidas

Mas vale salientar que só a primeira compra tem que ser feita introduzindo o cartão na maquineta.

1 curtida

O novo cartão e aceito em todas as máquinas. Seja do modo tradicional ou pelo Contactless. :slight_smile:

Seja Bem Vindo @Nilson_Araujo.

3 curtidas

Ontem usei o cartão de forma contactless memo sem ter nenhum símbolo aparente.

Talvez a empresa tenha trocado alguma identificação visual e isso se perdeu.

Só soube que tinha contactless porque aparece escrito “…toque ou insira…” na tela.

2 curtidas

Bem vindo na comunidade

1 curtida

Sim! É possível usar em qualquer maquina de cartão…
Só não pode ser usado o contactless )))

2 curtidas

Estou vendo muitas pessoas comentando que alguns funcionários dos estabelecimentos não sabem ou nem mesmo conhecem a tecnologia Contactless e por isso acabam usando da forma tradicional, inserido o cartão. Mas acho que é importante salientar que essa tecnologia não precisa de nenhum comando extra do operador ou algum tipo de configuração prévia. É só aproximar o cartão. :wink:

1 curtida

@Moraes, da última vez que tentei não pegou :pensive: funcionário olhou na configuração da maquininha e nada. Aí foi do jeito tradicional mesmo. Até hoje não usei essa função :sweat_smile:

1 curtida

Bem estranho isso. Será que pode ser problema do cartão? Será que vale a pena pedir outro?
A maioria das máquinas aqui onde eu moro já aparece na tela “insira ou aproxime o cartão”, vale a pena ficar atento pra ver se aparece essa mensagem e ter certeza que o problema é do cartão.

1 curtida

@Moraes o cartão está de boa :grin:, será que a maquininha é muito antiga e não tem essa função :pensive:.

Pode ser também. Vê se tem o símbolo do Contactless na máquina.

1 curtida

@Moraes a sim na próxima vou analisar isso. Obrigado pelas respostas :+1:

1 curtida

Diversas máquinas já aceitam o pagamento por contactless, porém várias não possuem o selo indicativo e isso prejudica um pouco até os vendedores que não estão se adequando as tendências e nem sabiam que existia pagamento por aproximação.

Geralmente você pode identificar pela tela da máquina, quando for para inserir o cartão, ela mostra “Insira ou aproxime o cartão”, ai você já sabe que aceita.

Aí é só aproveitar e avisar o lojista sobre a função e como funciona, e de quebra mandar aquele merchan free do roxinho! ahahah

2 curtidas

Ontem usei e tive a resposta: Não sabia que tinha no cartão, o pessoal faz isso pelo Celular.

Eu: Isso é Nubank (Mostrando o cartão e sorrindo) :joy:

1 curtida

Se a maquininha tiver a tecnologia, é só olhar pelo símbolo, que é o mesmo impresso no cartão

Sim, funciona tanto inserindo o cartão, quanto aproximando o cartão. :+1:t2:

4 curtidas

Bem vindo @Nilson_Araujo !

Como os colegas comentaram o cartão novo funcionará como o velho e em todos os estabelecimentos do mesmo. A vantagem é funcionar em máquinas que o velho não funcionaria com essa nova tecnologia, mas funcionaria com a tecnologia mais antiga, pois mesmo as máquinas novas também funcionam com os cartões mais antigos!

Então qual é a rela vantagem?

Praticidade!

Bem vindo a comunidade @emanuelmarks