Olá povo, se tem algum post parecido com esse ou se for algo meio tonto já peço desculpas aqui mesmo.
Vou fazer uma viagem para Europa daqui duas semanas, e tinha pensado em usar o Cartão do Nubank débito pois o meu limite do crédito não é o suficiente, então achava melhor usar a Nuconta e o cartão. Mas não se isso é possivel, eu achava que sim pois um casal de um amigos meus de Portugal pediram e acreditava que essa opção era possível. Alguém poderia me responder se tem como usar o nubank sem usar o crédito?
5 curtidas
Olá @Hemelim segue aqui, um copilado de Tópicos sobre o Uso do cartão no Exterior: Uso do Cartão no Exterior
Seja bem vinda!
3 curtidas
Seja bem vinda @Hemelim a comunidade!
Seja bem-vinda, @Hemelim e parabéns pela viagem. Certamente será inesquecível.
Uma solução seria antecipar faturas utilizando o saldo da NuConta para aumentar o seu limite disponível no crédito.
No entanto, não é aconselhável concentrar todos os gastos no cartão, devido ao IOF de 6.8% e a taxa de conversão do Nubank, que não é das melhores. O ideal é realizar a maioria das despesas em espécie, deixando o cartão para as despesas de menor valor.
Creio que só é possível usar o crédito.
Estou aqui no Uruguai, utilizei meu cartão da conta Nubank, o qual tenho dinheiro na conta e crédito. Paguei uma compra no débito, a máquina apareceu compra efetuada no débito, mas foi debitado como crédito! Não é possível utilizar como débito? Apareceu a opção maestro na máquina.
1 curtida
O dinheiro na sua conta está em reais. A moeda uruguaia é o peso. Como a conta fará essa conversão no débito?
Creio que por esse motivo a compra tenha sido processada no crédito onde é possível a conversão do câmbio e cobrança do IOF.
3 curtidas