Cartão débito Nubank fora do país

Olá povo, se tem algum post parecido com esse ou se for algo meio tonto já peço desculpas aqui mesmo.

Vou fazer uma viagem para Europa daqui duas semanas, e tinha pensado em usar o Cartão do Nubank débito pois o meu limite do crédito não é o suficiente, então achava melhor usar a Nuconta e o cartão. Mas não se isso é possivel, eu achava que sim pois um casal de um amigos meus de Portugal pediram e acreditava que essa opção era possível. Alguém poderia me responder se tem como usar o nubank sem usar o crédito?

5 curtidas

Olá @Hemelim segue aqui, um copilado de Tópicos sobre o Uso do cartão no Exterior: Uso do Cartão no Exterior

Seja bem vinda!

3 curtidas

Muuito obrigada :purple_heart:

1 curtida

Bem vinda @Hemelim

1 curtida

Seja bem vinda @Hemelim a comunidade!

Seja bem-vinda, @Hemelim e parabéns pela viagem. Certamente será inesquecível.

Uma solução seria antecipar faturas utilizando o saldo da NuConta para aumentar o seu limite disponível no crédito.
No entanto, não é aconselhável concentrar todos os gastos no cartão, devido ao IOF de 6.8% e a taxa de conversão do Nubank, que não é das melhores. O ideal é realizar a maioria das despesas em espécie, deixando o cartão para as despesas de menor valor.

Creio que só é possível usar o crédito.

Estou aqui no Uruguai, utilizei meu cartão da conta Nubank, o qual tenho dinheiro na conta e crédito. Paguei uma compra no débito, a máquina apareceu compra efetuada no débito, mas foi debitado como crédito! Não é possível utilizar como débito? Apareceu a opção maestro na máquina.

1 curtida

O dinheiro na sua conta está em reais. A moeda uruguaia é o peso. Como a conta fará essa conversão no débito?
Creio que por esse motivo a compra tenha sido processada no crédito onde é possível a conversão do câmbio e cobrança do IOF.

3 curtidas