No meu caso, possuo nome negativado, meu score no Serasa beira 3xx, Boa Vista 4xx, já era cliente Nu e comecei no último mês a utilizar de forma continua o cartão usando débito. Pra minha surpresa, apareceu a notificação da própria Nubank dizendo se eu gostaria de habilitar o cartão de crédito, e chegou o e-mail informando sobre o limite inicial de R$200,00. Eu também consegui a 6~7 meses atrás um cartão de outro banco com o limite de R$1.000,00… e mesmo usando loucamente, me aumentaram R$50,00 (nesse outro banco) Kkkkk. Engraçado toda essa situação, pois pra mim fica nítido que obviamente que a instituição olha esse tipo de coisa, mas convenhamos que o que mais lhe interessa, é a quantidade movimentada e a forma de utilização do cartão como os outros membros já colocaram as dicas. Pra mim fica nítido que o score pode realmente influenciar, mas que não é só isso que pesa como antigamente pesava. Vi muitas dicas mas não vi uma por sinal, que seria utilizar exemplo, o cartão e ir pagando mesmo antes da fatura fechar, eu fiz isso em 19 transações que iriam estourar o limite do cartão (a cada 4~5) e fui pagando e liberando, depois usando os R$200,00 e fazendo a mesma coisa. Criei esse tópico pra quem quiser acompanhar, dentro de 2~4 meses estarei atualizando sobre o status, caso dê certo, é um dos pontos interessantes que eu não havia visto algum user falar antes, salvo se eu estiver enganado). Abraços!
Exatamente! Ter um bom score ajuda, mas não é só isso que conta.
Eu vejo o pessoal dar essa dica por aqui sim, mesmo eu nunca utilizando ela por causa do bug do Serasa, que entende que você está parcelando a fatura a abaixa o seu score. Aí tem que ficar indo lá reportar pra eles.
Eu tenho um limite adequado e essa dica eu nunca segui.
Obrigado @endydealmeida agradeço vossas palavras! Então, quanto a isso da regra, eu não sabia dessa situação do Serasa. Eu entrei agora, e não observei nenhuma alteração no Score.
Quanto a regra eu eu comentei de adiantamento, veja se é isso mesmo (não sei se eu expliquei de forma clara)
Seria basicamente o seguinte, meu limite é R$200,00.
Fiz transações exemplo
1 R$ 150,00
(Fui e paguei o valor pra ficar disponível de novo)
2 R$ 200,00
(Fui e paguei o valor pra ficar disponível de novo)
e assim por diante. Ao meu ver, fui identificado pelo NuBank pelo fato das transações, pq meu score eu considero como ruim (ao menos 257) kkk e ainda tive um atrito com a net, que infelizmente me negativou e ainda deixou isso até hoje. Imagino como outra alternativa, seria seguinte esse conceito acima, mas fechar o limite total R$200,00 (aguardar fechar como qualquer outro crédito, provável que deixaria de usar o meu no ultimo dia)… E depois já pagar no outro, assim pelo menos o fechamento do cartão e o limite total iria ocorrer de modo 100%. Sobre a questão do pedido de aumento de limite, acredito que o algoritmo do NuBank registra a solicitação de aumento da pessoa, e depois condiciona os “where” da vida de forma inteligente, afim de que saiba que você necessita desse valor, então logo pedir um aumento é sim uma alternativa interessante. Vamos ver o que vai rolar! Gratidão.
Rapaz, a análise de crédito verifica vários fatores e o Score é apenas um deles e talvez nem seja o mais importante. Quando entrei no Nubank meu Score era 422 e me deram um cartão com 1200 R$ de limite logo de cara.
Vamos lá fera! Tenta manter esse padrão que vai chegar uma hora ou outra, interessante que eu não tinha movimentação concentrada nele, e tenho a conta a mais de um ano.
Vamos lá NuBank! Bora pra ajudar o Ramon :D!
Espero que o quanto antes já habilite o crédito =)!
Hoje mesmo descobri utilizando a comunidade, que haviam lançado essa opção e ao me cadastrar na lista de espera, depois de 5 minutos liberou no aplicativo.
Essa experiência é incrível é isso que é ser NuBank.
E detalhe, ainda é enviado via e-mail toda documentação informativa e da apólice 100% digital.