Gastei R$400,00 que era o máximo de limite que eu tinha no cartão de crédito e fiquei desempregado, sem conseguir pagar e CANCELARAM MEU CARTÃO DE CRÉDITO. Estão me cobrando um valor absurdo de aproximadamente 3500 reais para quitar uma divida de 400,00 que foi gasto.
Agora que voltei a trabalhar, se eu colocar o meu salário pra ser depositado nesta conta corrente, que é a mesma do cartão de crédito, o banco pode usar o meu salário para quitar a divida do cartão de crédito cancelado sem minha permissão?
Boa tarde, existe a cláusula de N° 11.2 no contrato da conta do Nu que explica a dúvida sobre ter dividas pendentes, mas de antemão sim.
Olá @Pelosp boa tarde e boas vindas a comunidade.
Deixo abaixo a sugestão de leitura para um tópico com o mesmo questionamento que o seu
Boas-vindas à NuCommunity, @Pelosp!
De acordo com a cláusula do contrato que o @ranielreis mandou, sim poderia ocorrer de eventualmente descontar alguma divida pendente, já que concordou com o contrato ao criar a conta
Não, o banco não pode usar o seu salário depositado na conta corrente para quitar a dívida do cartão de crédito cancelado sem a sua permissão. O salário é protegido por lei e não pode ser utilizado para pagar dívidas sem a sua autorização. Você pode entrar em contato com o banco para negociar o pagamento da dívida de forma adequada.
Se está no contrato, então pode. Creio que esses contrato passam pelo crivo de advogados competentes antes de serem disponibilizados aos clientes.