Cartão de crédito clonado - DECEPÇÃO

Como tenho investido meu dinheiro e tenho conta salário em outro banco, já há alguns meses não vinha utilizando minha nuconta. Ontem ao me deparar com um email me cobrando da fatura do cartão fiquei surpreso e fui verificar meu extrato.
Assim como o ocorrido desde 02/2020 não utilizava o meu cartão (o qual se encontra em minha carteira nesse exato momento), mas excepcionalmente no mês de novembro diversas compras apareceram as quais nunca realizei em minha vida. A maioria das compras eram de baixo valor e mts vezes utilizando o mesmo estabelecimento mais de uma vez no mesmo dia. Foi aí que entrei com um pedido de contestação e o atendimento do Nubank me tirou toda paciência e confiança em seu serviço.
Para começar o time de atendimento no app me fez passar por 7 atendentes diferentes que demoravam para responder. Outro time que respondia meus emails sobre os pedidos de contestação de cada compra me informou que os estabelecimentos tinham suas maquininhas registradas no município de Varzea Grande/Mato Grosso. Moro em São Paulo, estou trabalhando atualmente e nunca na minha vida estive em Mato Grosso, ficou claro para mim que era clonagem do cartão. Não para o time da Nubank, pois a ÚNICA vez que precisei do atendimento a resposta que tive foi que “o sistema é confiável e reconhecido internacionalmente” e que como haviam digitado a senha o problema era meu. No fim das contas estou herdando um prejuizo de quase 500 reais pela FALTA DE SEGURANÇA DO SISTEMA DESSE BANCO. O mais assustador é a quantidade de reclamações sobre clonagem de cartão do nubank, o qual aparenta destinar toda sua verba só para o Marketing, já que talvez o único jeito de ser tratado bem por essa empresa é fazendo postagem em rede social.
A atendente ainda me informou que um novo cartão estava sendo gerado. Se é tão certo que fui eu que fiz as compras pq geraram um novo cartão sem ao menos eu ter solicitado ? Como se fosse querer continuar em um banco que oferece uma baita oportunidade para clonadores tirarem o seu salário.

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Você pediu a contestação das compras e ela foi negada pois identificaram que a compra foi feita com a senha pessoal, foi isso?

Você já tentou escalar o seu caso para a Ouvidoria?

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Outra probabilidade é de que a compra possa ter sido realizada pela internet.
Já analisaram a possibilidade disso?

Poxa @Gabriel_Mesquita1, muito chato isso viu. Eu elogio tanto o nubank, mas agora estou com uma purga atrás da orelha. Tomara que vc resolva esse problema rapidamente, boa sorte

E você não recebeu nenhuma notificação no celular de todas essas compras?

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Você não recebeu nenhuma notificação dessas compras no app? Se não utiliza o cartão era melhor manter ele bloqueado.

É muito estranho isso, mas tente escalonar seu problema para a Ouvidoria do Nubank.

0800 887 0463
ouvidoria@nubank.com.br

Se possível dá um feedback pra gente do que eles responderem.

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É realmente uma pena. O cartão, quando não está em uso deve ficar bloqueado.
O que torna essas transações estranhas é o fato de sua senha pessoa e intransferivel ter sido usada. No final do ano clonaram o meu cartão. O nubank bloqueou o cartão imediatamente e mandou uma mensagem perguntando se eu tinha efetuado a compra, como respondi que não, eles inutilizaram o meu cartão e me enviaram outro sem custos. No seu caso a senha pessoal e intransferivel foi usada. Aí complica.

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Por isso mesmo sempre dou preferência à pagamentos contactless. Por mais seguro que o chip seja, sempre existe o risco de clonagem por máquinas chupa-cabra, no contactless esse risco é praticamente nulo, pois até onde se sabe, ainda não existe métodos para clonar essa tecnologia., além claro de ser muito mais higiênico nesses tempos de pandemia.

Espero que consiga resolver essa situação.

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Infelizmente o Sistema de notificações de compras não está funcionando como deveria, alguns clientes recebem notificação outros clientes não recebem e outros, como eu, só recebem notificação se o App estiver aberto no momento da compra.
Já que o atendimento não foi capaz de lhe ajudar, acionei a Ouvidoria Nubank.

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Pelo que conheço do app Nubank as notificações podem ser configuradas. Temos que conhecer as “manhas” do programa. As vezes o próprio usuário configura o app para não mandar certos tipos de notificações. O boleto por exemplo, se a gente excede o limite de 10 no mês, ele para de funcionar sem avisar…

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Ixi mano, bom dia, isso é um problema sistêmico, não de configuração disso eu tenho certeza mais que absoluta, se tem uma coisa que conheço bem, é o app Nubank, num passado remoto eu recebi notificações por um curto espaço de tempo e achava isso o máximo, mas depois de alguma atualização, elas pararam e jamais voltaram. :wink:

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Agora que observei melhor vi que vc está certo. Antes o Nubank avisava sobre cada transação e agora não avisa mais sobre as compras, somente vsobre transferência e crédito. Seria uma boa se o cliente pudesse optar por receber ou não. Que sabe se abrirmos um tópico sobre isso? Eu abri um sobre a opção do cofrinho na conta PJ. Quem sabe se o pessoal pedir pra voltar… Acho que isso aconteceu a duas atualizações atrás…

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No meu caso faz muito tempo, mais de 1 ano que o App só me notifica em tempo real se eu estiver com ele aberto no instante da compra.

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Minhas configurações estão habilitadas para recebimento de notificação no app, sms e e-mail, mas não estão chegando não. Somente no app quando ele está aberto também.

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Pois é!
Isso deixa a gente numa situação de vulnerabilidade em caso de clonagens.

Jovem no post está descrito, MT

Jovem, tenho maquininha “registrada” no Amaonas… e faço venda em todo o Brasil, via internet. :wink:

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