Boa noite galera, recentemente li uma matéria dizendo que a Nubank está liberando cartão de crédito com limite de 50,00 no intuito de ajudar as pessoas que tem score baixo e não conseguem cartõe de crédito, queria saber se precisa de algum pedido especial para este cartão, há tempos tento adquirir mas ainda não foi liberado o meu roxinho mas tenho a Nuconta
Bom dia @Glauco_Neiva.
Onde você viu essa informação?
Eu gostaria muito que a NuBank fizesse isso, e no meu caso nem precisaria de R$50,00.
Se me liberasse R$1,00 (um real) eu usaria o cartão como pré pago como já dei a ideia nesse tópico aqui:
https://comunidade.nubank.com.br/t/ideia-solucao-cartao-com-valor-simbolico/
Bom dia, olha eu não vi nada disso por enquanto. As vezes pode vir R$50,00 reais quando a pessoa tem renda baixa ou score baixo. Mas o critério para dar o limite inicial é dificil de dizer ainda.
Seria legal, né? Mas aparentemente trata-se de fake news. Também sou doido pra ter um limite, por mais baixo que seja. Mas, enquanto esse dia tão sonhado não chega, vamos esperar…
Não sei se faz sentido, talvez mesmo seja o cartão pré-pago, eu prefiro usar assim ao invés de crédito.
Eu nem acho que tenha haver especificamente com o score, pude perceber que com alguns amigos que tiverem o limite de R$50 tinham um bom score, o problema acho que é quando o Nubank não encontra muita informação sobre você, ou ainda vão se atualizar dessas informações e te soltam esse limite para ver como você se comporta.
Esse site costuma publicar outras matérias reais, por isso acredito que não seja fake news
Eu to precisando de um crédito pode ser 50
Não precisa de pedido especial, é só pedir normalmente no site e esperar a análise deles @Glauco_Neiva
Bom dia Glauco_Neiva, vou te falar como acho que pode ser, de uma maneira um pouco simples…
Como o Nu é uma fintech recente no mercado, a forma com que eles analisam a disponibilidade de crédito levam em consideração poucos dados do cliente, dados mais focados em projeções de gastos e também nos riscos de conceder um aumento de limite de crédito. Os bancos “dinos” possuem uma capacidade maior para liberação de crédito assim como, possuem e buscam por mais informações relacionadas a movimentações financeiras de seus clientes.
Finalizando meu pensamento, esse crédito “pequeno” é uma forma de mostrar para o cliente que mesmo sem muitas informações sobre ele, o Nu quer criar um vínculo (relação) para conhecer melhor o perfil do cliente e assim ir fortalecendo cada dia mais sem que haja um comprometimento muito grande por ambas as partes!
Essa é uma iniciativa muito positiva pq no Brasil atual há muitas pessoas que trabalham como autônomo e não tem muito histórico de compras mas possui um bom capital
Eu quero limite:heart_eyes:
Quem nao quer ne