Cartão de crédito e dividas

A minha mãe conseguiu um cartão de crédito na nubank, porém ela tem dívida no mercado crédito e direto chega mensagem dizendo que eles podem notificar a agências de crédito sobre a situação dela.
É possível que cancelem o crédito dela no Nubank por conta disso?

1 curtida

Não é possível, no passado já fui ameaçado até de ter os móveis da minha casa confiscados :joy::joy: me ligavam direto cobrando dívidas que eu tinha e não eram poucas, mas os dois cartões que me restaram permaneceram sem problemas.

Isso aconteceu há uns 20 anos atrás, eu me enchi de dívidas, mas hoje estou livre de todas e bem equilibrado financeiramente :pray:

6 curtidas

Se o nome for para o SPC ou Serasa vai influenciar e muito.

1 curtida

O Nubank vai cancelar o cartão dela, se ela ficar inadimplente com ele, não com outras instituições!
Porém essa dívida ativa no mercado, com certeza influencia negativamente na análise de crédito dela.

13 curtidas

De acordo com a política atual do Nubank, enquanto o cliente se mantem adimplete e faz o uso correto, não tem o cartao cancelado.
Mas de acordo com a auto regulação bancaria a instituição pode aumentar, retirar e cancelar limites quando quiser.
Dessa forma o cartao dela só seria cancelado se houvesse mudanças de politicas do Nubank.
Ter apontamentos no CPF pode prejudicar uma futura analise de crédito

5 curtidas

Muita gente consegue o cartão já inadimplente em outro banco, acredito que seja só uma variante, pode impactar no aumento de limite, mas não a ponto de cancelar o cartão.

2 curtidas

Não. O que será influenciado será a concessão de limite para ela.

Mas enquanto ela estiver pagando certinho o Nubank, o cartão permanecerá ativo.

2 curtidas