Dois lançamentos apareceram na fatura do meu pai, totalizando quase R$ 3.000,00. Ambos são do mesmo “estabelecimento”, no mesmo horário, através de cartão físico e com uso de senha.
Meu pai tem 65 anos e pediu minha ajuda.
Minha primeira ação, foi contestar as compras e sem seguida liguei no Nubank.
Alegaram que por se tratar de compra com cartão físico, possivelmente o contestação não seria aprovada. Meu pai estava comigo, dentro de casa no momento, ele jamais empresta seu cartão, tão pouco compartilha sua senha.
Em relação ao local onde foi feita, nada consta a não ser a cidade do estabelecimento. O que por si só já gera suspeita. O atendentes ironizam que foi compra via chip, como se não nos dias atuais a clonagem fosse algo impossível.
O Nubank quer obrigar meu pai, a arcar com os valores. Um absurdo!!! Estou formalizando um denuncia queixa, no órgão superior regulatório.
Casos graves assim, o Nubank deveria dar uma atenção melhor a seus clientes, e não apenas resolver por e-mail.
Bom dia @Adriel_Alisson!
Sei que essas situações são complicadas, mas mantendo a calma tudo se resolverá. Pelo que li em seu tópico, os atendentes do Nubank informaram que a compra foi feita com o chip, certo?
Pode ter ocorrido alguma confusão por parte dos atendentes, ou a compra foi realmente realizada pelo chip. Pode ficar tranquilo que os atendentes tratam todos os casos com seriedade. O que eu te recomendaria, é reportar as comprar pelo app, caso você já não tenha feito isso, e aguardar que a equipe do Nubank entre em contato com vocês.
Bom dia @Alexandre_Niess
Já realizamos esses procedimentos, porém num total descaso, simplesmente alegaram que é compra feita com chip, que a contestação não será aprovada. Deram o atendimento encerrado por e-mail.
É inacreditável que nos dias atuais, uma instituição séria como o Nubank, trate clonagem de cartões como algo impossível de acontecer.
O cartão físico do Nubank está em posse do seu pai?
Espero que a situação se resolva.
bom dia @lucaskdy!!!
Sim.
Sempre!!!
Nesse caso você ainda pode entrar em contato com a Ouvidoria.
Acho que houve alguma confusão por parte dos atendentes, isso já aconteceu comigo, o cartão na minha bolsa, eu em casa estudando e uns valores sendo processados no cartão físico. Mandei umas fotos no chat, provando que estava com o cartão (e em casa), eles prontamente cancelaram as transações e emitiram um novo.
Recomendo seguir a orientação do @Alexandre_Niess e contatar a Ouvidoria.
Boa tarde @Vittoria_Cunha !
Farei isso!
Trata-se de uma confusão muito maldosa.
Desde terça-feira, estamos tendo esse desgaste!
Obrigado!!!
Faremos isso!
Situação chata. Mas o cartão estava desbloqueado?
Espero que resolva.
Como os amigos já falaram, deve ser alguma confusão. Não é possível “clonar” o chip de um cartão físico.
O que pode acontecer, e já foi reportado aqui na comunidade várias vezes, é o golpe da troca de cartão. Não foi o caso do seu pai, pois ele está com o cartão em mãos. O golpista espia enquanto a vítima digita a senha na maquininha, e se aproveita de alguma distração para trocar o cartão por outro cartão da mesma instituição (de alguém que sofreu o mesmo golpe previamente). Quando a vítima percebe, às vezes é tarde demais.
Não é a primeira vez que vejo atendentes afirmarem algo no chat que se contradiz, assim como seu caso, por isso a dica é insista, escalone o problema para a Ouvidoria.
Infelizmente, o Nubank continua insistindo que meu pai foi o autor das compras.
Querem obrigá-lo a pagar. Acionei o Banco Central, O PROCON de Minha cidade, Fizemos um Boletim de Ocorrência descrevendo todo o transtorno, e estamos consultando nosso advogado. Infelizmente teremos que acionar a justiça.