Por que uma compra no meu cartão de crédito que já foi estornada, ainda aparece na minha fatura como pendente para pagar?
Olá
Você estornou a compra na loja onde comprou isso?
Se for tem um prazo até a operação ser concretizada e chegar a operadora do cartão, vou deixar um tópico aqui que explica direitinho.
Caso ainda reste alguma duvida vc pode entrar em contato pelo chat para verificar a situação de seu estorno.
Este tópico (clique para acessar) pode ajudar a entender melhor o que pode ter acontecido.
Do tópico referenciado, se a compra foi parcelada, seguem os cenários possíveis:
1. É lançado um crédito no valor que chegou a ser cobrado no cartão, e as parcelas futuras são canceladas;
2. É lançado um crédito cheio, de uma única vez, no valor total da compra (ou no valor devido do estorno), mas a transação original não “some” e nem as parcelas futuras. Neste caso, você pode fazer a antecipação das parcelas seguintes, diretamente pelo app, se assim desejar, para que elas sejam abatidas pelo reembolso recebido.
3. É lançado um crédito parcial, que pode ser igual ou menor à parcela da compra. Neste caso, o estorno é feito de forma parcelada, ou seja, a cada fatura você recebe uma parte do reembolso;
Então, mas não deveria estar contando na fatura atual. Porque ainda assim, aparece para eu pagar, sendo que já fui reembolsada.
A compra está na fatura atual, mas o estorno você também recebeu na fatura atual , certo? Ou recebeu em fatura anterior?
Nas suas faturas, você vai ter que encontrar necessariamente a compra E o estorno, ainda que estes saiam em faturas diferentes (talvez pela data de processamento); e o valor da compra (parcelas somadas, caso parcelado) deve ser o mesmo valor estornado.
Tentando explicar de outra forma, o estorno não é o cancelamento da compra, mas são duas ações diferentes que precisam acontecer: a compra + o estorno. Ou seja, você paga a compra (de modo que a compra segue na fatura normalmente), mas recebe o mesmo valor de volta na forma do estorno.
Se não entendi corretamente o seu caso, fique à vontade para trazer mais detalhes (sempre cuidando para não expor informações pessoais) e eu (ou alguém da Comunidade) tento complementar. Caso não esteja à vontade para trazer mais detalhes, pode entrar em contato com o atendimento do Nubank e eles devem conseguir esclarecer.