Cartão de crédito, que você adiciona o limite! FURADA

Opa beleza? Queria deixar experiência que tive com essa “”““nova função””“” que você mesmo faz seu limite estilo um cartão pré pago que “”“”““parcela””“”“”" -_- bom…

Estava testando o cartão para alugar um carro, gostei da lógica que vc adiciona o limite esse saldo volta para ti pagando a fatura e resgatando depois.

Etapas que realizei:
0- Saldo atual do cartão de crédito R$0

1-Coloquei saldo no valor de R$17,23

2-Fiz compra teste no valor de R$ 17,23.

3-Paguei a fatura do crédito de R$17,23 com minha conta de débito.

4- Conclusão quanto gastei? É simples a soma = Total R$34,46

5- Liberou para resgate R$17,23!

‘-’ isso é sério mesmo? E os atendentes do chat ainda falam que não paga 2x? e sempre com mensagem programadas… difícil em.

O carro que eu iria alugar seria no valor de R$2400. Então eu iria adicionar esse valor e quando fechasse a fatura teria que paga-lo novamente para liberar para resgate R$2400???
Corretoseria R$4800 pois adicionei o saldo e paguei meu próprio saldo.

Sacanagem em nubank!

Será que ninguém percebeu isso? Não vejo relatos disso aqui, vamos acorda galera.

1 curtida

Ok

Ok

Errado!

Você adicionou R$ 17,23 e resgatou os mesmos R$17,23 quando pagou a fatura, então está tudo absolutamente certíssimo.
Você adicionou limite, para poder efetuar a compra e ao pagar a fatura, teve seu valor adicional devolvido, mas a compra ainda precisa ser paga, né não?
:+1:

17 curtidas

Kkkkk …eu também não entendi essa conta @Mr.Xis de @Richard.benjamim.

7 curtidas

Do dinheiro que vc “gastou” (R$34,46) vc resgatou a metade, então vc só gastou os R$ 17,23 da compra.

O valor que vc coloca primeiro é como uma garantia e que retorna para vc, o dinheiro que vc paga na fatura é o que vc gastou na compra.

9 curtidas

Como o pessoal ai já comentou, vc pode resgatar o dinheiro colocado lá, então não gasta dobrado e outra vc pode pagar a fatura com o próprio limite adicionado, portanto não precisa ter o dinheiro dobrado na conta.

7 curtidas

Você se esqueceu da parte final dessa equação:

0 - Saldo em conta: R$17,23

1 - Saldo atual do cartão de crédito R$0

2 - Coloquei saldo no valor de R$17,23

3 - Fiz compra teste no valor de R$ 17,23.

4 - Paguei a fatura do crédito de R$17,23 com minha conta de débito.

5 - Saldo em conta: -R$17,23

6 - Conclusão quanto gastei até agora? R$17,23 no cartão e R$17,23 na conta

7 - Liberou para resgate R$17,23!

8 - Saldo em conta após o resgate: R$17,23

9 - Conclusão: Saldo inicial na conta: R$17,23. Saldo final na conta: R$17,23. Logo, gastei R$0 da conta e R$17,23 do cartão

Recomendo dar uma lida no artigo abaixo para entender melhor a função. :wink:

https://blog.nubank.com.br/cartao-para-adicionar-limite-no-nubank/

11 curtidas

Serio ? Tem muita gente qe nao ta entendendo a logica desse cartão, cara pra qem nao possui o cartao convencional essa e uma boa opção porem é o seguinte: vc cria um credito , vc nao fica sem limite oqe vc comprar vc tem qe pagar por fora , ai olhando assim vc acha qe esta pagando duas vezes , qualse isso , mais nao porqe vc adicionou um limite pra tê ele em credito , ai v tem pagar mesmo os boletos , é qualse um investimento, quando vc nao qrer vc pega oqe c adicionou

3 curtidas

Eis que você estudou matemática EAD na quarentena akdjdjdjdkkd
Brincadeiras a parte, se liberou pra resgate R$17,23 quer dizer que você recuperou o dinheiro que “investiu”, vc só precisou pagar por sua compra, nada mais justo né?

6 curtidas

1 - R$ 0,00 - Limite inicial

2 - (+) R$ 17,23 - Valor adicionado para criar limite

3 - (-) R$ 17,23 - Valor da compra teste

4 - (+) R$ 17,23 - Pagamento da compra teste que libera o valor para resgate

5 - (-) R$ 17,23 - Resgate do valor adicionado para criar limite

6 - R$ 0,00 - Limite final

Ou seja, as operações 2 e 5 se anulam, assim como a 3 e 4 e tudo volta a ser como era antes.

Aqui faltou uma última operação que é vc subtrair R$ 17,23 do resgate dos R$ 34,46 que vc “gastou”

3 curtidas

No coments, rsrsrsrsrsrsr
:speak_no_evil::shushing_face:

1 curtida

Pois @Kleber_Vieira1 kkkk,