Não sei se é um bug ou se a política do nubank mudou mas, sempre que eu uso o pix no cartão de crédito só e cobrado dois meses pra frente, exemplo: acabei de pagar minha fatura de outubro qualquer Pix que faço no crédito em vez de ser jogado pra novembro é jogado pra dezembro, duas faturas pra frente, ai o juros fica muito maior e o mas engraçado é que aparece a mensagem em baixo dizendo que dezembro é a próxima fatura. Fico sem entender nada
Boa tarde! Recentemente fiz um Pix no Crédito e caiu normalmente na minha fatura que tá para fechar nos próximos dias, o que ocorre é que em uma das telas perguntam quando quer pagar, se é na sua fatura atual ou nas próximas com mais juros, você chegou a clicar em algo nessa tela?
Se caso não, você pode perguntar diretamente ao Nubank ao clicar aqui e tirar a dúvida.
Minha próxima fatura só fecha em novembro, então as compras que eu faço deveriam ir pra novembro só que, na hora que aparece a tela de escolha aparece dezembro e janeiro, não aparece novembro
Conversei com o atendimento agora a pouco e aproveitei para ver o ponto que você levantou, obtive a seguinte resposta.
“Quando você faz um Pix no crédito, o valor é enviado imediatamente para o destinatário, mas o pagamento é feito a partir da próxima fatura do seu cartão de crédito. Isso acontece porque o Pix no crédito funciona como um financiamento, e o valor pode ser parcelado em até 12 vezes. Por isso, a opção de pagamento aparece apenas nas próximas faturas e não na atual.” - Atendimento.
Pix no crédito não passa de um empréstimo e algumas modalidades de empréstimos funcionam exatamente assim, esticam o prazo pra você pagar mais juros.