Cartão de credito Pre pago

Cartāo de Credito Pré pago .

Gente que bola fora foi essa da Nubank? Recentemente minha irmão foi aprovada com o um cartão de crédito, onde o limite é zero, onde ela tem que colocar dinheiro para utilizar, sendo que o limite é de acordo com o que ela quiser colocar.

Perai… Tem mais, além dela usar seu próprio dinheiro ela terá que pagar faturas para que o valor que ela depositou seja liberado… kkkk… que sacanagem heim… isso é sem logica, mil vezes melhor usar outras instituições que oferecem essa mesma funçāo que não precisa pagar fatura… kkkk… pensem bem… se eu tenho grana… dinheiro … pra quer vou colocar em um cartão de crédito pré pago, se posso utilizar em conta corrente e pagar no débito em compras? Ou se posso usar em espécie para pag até com descontos ótimos em loja física…

É muito sem lógica esse novo método adotado pela a nubank… que existe a anos no mercado por várias outras instituições… nao estou aqui criticando a Nubank, por simples fato de criticar, estou alertando para que acordem, se a empresa não acordar, que você cliente Nubank acordem, pois pelo o que eu percebo, que cada dia que passa empresas fazem dos brasileiros de palhaços, e só vermos os produtos que chegam com preços altíssimos para nós, enquanto em outros países o produto custa a metade.

Enquanto os brasileiros, nos não se valorizar, não valorizar nosso suado dinheiro empresas e empresas, faram isso que já vemos, e o futuro é piorar, chega é hora de darmos basta nesse picadeiro que virou o povo brasileiro, está na hora de abrir a voz e bater no peito e pedir respeito, que nos respeite como cónsumidor, como cliente e como cidadāo que tem suas qualidades. Não existe ninguém melhor que ninguém.

Então deixo minha indignaçāo a Nubank, que a cada ano se superar no termo de "palhaçada " É um recado Nubank, não siga modinha como da Apple, nem tendência desrespeitosa com seu clientes, pois hoje vocês estão bem renomada no mercado… mais se vocês, nao pisarem no chão, ter um meio de conversar com seus clientes, em que vocês possam melhorar, ou enovar e ser autênticos em seus serviços… só lhes digo uma coisa “cuidado” pois da mesma maneira que vocês surgiram sendo revolucionários e com serviços poderá surge um novo e mais perto de seus clientes que seja mais eficaz em trazer mais benefícios para os clientes.

Nubank se perdeu diante da caminhada, deixou de ser revolucionário para se tornar igualitário a concorrentes que não pensam no clientes.

Sugiro vocês fazerem uma enquete para saber o que mais os clientes buscam, e o que eles acharam da novidade de usar seu próprio dinheiro como limite de cartão de crédito. Faça Nubank.
Vocês se surpreenderá, isso é se cada pessoa que usar os serviços da Nubank tiverem coragem de abrir a boca e falar a verdade, e falar suas realidades.

4 curtidas

Além dos já conhecidos cartões de crédito e débito, existe um terceiro tipo: o cartão pré-pago.

O cartão pré-pago costuma ser usado como um cartão de crédito e pode substituí-lo, por exemplo, em compras presenciais, ao pagar a assinatura de serviços de streaming e até compras na internet. Mas, na prática, ele funciona como cartão de débito, já que é necessário ter saldo para poder usá-lo.

Entenda:
https://blog.nubank.com.br/cartao-pre-pago-como-funciona/

2 curtidas

Amigo então isso mesmo, porém no contrato da nubank nessa nova modalidade, digo com total segurança, pois li o termo, ao colocar o saldo eles cuidam do dinheiro e que você pode parcelar suas compras e que o valor é liberado quando você pagar sua fatura… como se fosse um cartão de crédito tradicional, procure ver o termo, ou então depois te envio tirarei um print… e diz que você pode adicionar saldo e retira-lo a qualquer momento.

Mais o fato é, se tenho dinheiro ou seja uso meu saldo como limite? Ou seja pago duas vezes, por ex. Com o cartão tradicional a instituiçāo liberar um valor onde você parcela e você fica quitando o valor fornecido a instituiçāo, correto, aí eu coloco meu dinheiro lá, para usar como cartão de crédito sendo que sairei no prejuízo já que tenho que pagar as faturas como se eu tivesse utilizado um valor fornecido por eles da Nubank, sem falar que na cláusula bem pequena eles falam que se atrasar a fatura correrar juros.

Então amigo respeito seu posicionamento, porém procure saber com mais detalhes para que não caia em golpe ou enganaçāo. Pois o que falo é porque eu li os termos e li essa nova “novidade” que a Nubank quer, enfiar a guelra abaixo dos brasileiros, que não peemrceberam a jogada deles.

Pelo o que eu saiba cartão de crédito é uma coisa, voce utilizar seu próprio dinheiro para fazer seu próprio cartão de credito? Pense mais é observe mais… Pois isso se você aceitar daqui uns dias não haverá mais cartão de credito fornecido pela a instituiçāo Nubank, pois você mesmo será financiador de seus próprios gastos, se você tem uma grana sobrando é melhor você investir do que colocar em um cartão que você além de usar seu dinheiro você vai ter que ter dinheiro para pagar as faturas e juros se atrasar… resta saber se o juros vai para o Nubank ou para você…

Minha opiniāo … tô fora dessa cilada.

É bem simples na verdade… A pessoa não passou na análise de crédito, então como oportunidade eles oferecem esse cartão em q a própria pessoa define seu limite (pra não ter um limite menor do q quer e não ter um maior do q pode pagar) e esse valor serve de seguro caso a pessoa não pague a fatura depois (assim o banco não fica no prejuízo por ter dado crédito a uma pessoa q não tem um bom histórico de pagamentos), além de pode voltar com esse valor pra conta, caso não queira mais o limite ou precise do dinheiro…

12 curtidas

Respeito sua opinião Lorena… mais você fala em prejuízo para o banco… que prejuízo? Se o limite utilizado é meu … como o banco vai ter prejuízo… kkkk… por isso empresas fazem o que fazem.

Até entendo a funçāo cartão pré pago, o que não entendo é a Nubank querer fazer de seus clientes de palhaços, Lorena preste bem atenção, como vou pagar fatura e juros em um cartão que uso o meu próprio dinheiro como limite?
.kkk sei não.

Mais respeito sua posiçāo diante do assunto.
Vlw.

Esta função que está sendo debatida é algo novo, que não afeta as demais, se não achou a ideia útil para si, basta não usar. Mas ela tem sim a sua importância.

Um dos problemas do ser humano é nunca estar satisfeito com nada. Isso é o capitalismo que nos ensina, o consumismo… O que você tem não vale de nada, o que a empresa proporcionou até aqui não vale mais nada, o que vale é o que falta.

Não deixem ser guiados pela falta, pela frustração. Todos sabemos que o Nubank está sem grandes lançamentos para o aperfeiçoamento do que já se tem, o aplicativo deles é o melhor em minha opinião quando se fala de acessibilidade e gerenciamento. Temos também o aplicativo do ITI, que por coincidência segue a mesma sistemática do Nubank.

Nubank não parou no tempo e vocês sabem disso, ele só está fortalecendo a base para começar a levantar tijolos, estão dando uma aula de gestão e vocês não enxergam.

4 curtidas

Entenda @Cop_Pag

o “prejuízo” mencionado pela @lorenatelles poderia ocorrer se o cliente usasse o crédito do Nubank.
Como você mesmo notou, esse prejuízo não ocorre no cartão pré-pago. Essa é a intenção!

A verdade é que o sistema pré-pago foi criado para alcançar clientes que necessitam do sistema de cartão de crédito e podem pagar por isso com débito. (Pelo que li em seus comentários, esse serviço realmente não é vantajoso para você - é fato!)

Se não é atrativo para você ou algum outro cliente é compreensível. Basta não ingressar nele.

Cada serviço disponibilizado pelo nubank foi criado para atender um publico específico. Por mais que não entendamos os benefícios, entenda que ela agrada a outra parcela de clientes.

Como mencionado anteriormente, o tipo de serviço já está explicito no ato da solicitação. Se não lhe agrada, basta não solicitar.

Justo!

3 curtidas

Simples, vc faz uma compra no cartão de crédito, o banco repassa esse valor na hora pra loja, mas vc só paga o banco no dia do vencimento da sua fatura (ou faturas quando a compra é parcelada), se vc não pagar sua fatura, o banco ficou no prejuízo pois já repassou o dinheiro pra loja.
Já entendemos q pra vc não serve, mas pra outras pessoas serve sim :woman_shrugging:

Ele oferece essa modalidade a quem não é aprovado no crédito, quem foi aprovado não sabe em sua maioria q essa função existe e quem não quer é só não aceitar… O banco não tá te obrigando a aceitar nada… Se não quer, só esperar liberarem a função “normal” de crédito

Sim… Várias pessoas aqui na comunidade pediam q o nubank lançasse uma função igual o limite investido do Inter, quando testam uma parecida só reclamam :woman_shrugging: fora q tbm tem q só pq não atende vc não significa q não possa servir pra outra pessoa…

5 curtidas

Amigo so expus a minha opinião a respeito dessa novidade que a Nubank enviou para poucas pessoas…
Respeito sua opiniāo… porém a verdade ninguém conseguem encarar… nao estou aqui nenhum momento desqualificando a Nubank… … apenas abre um leque para abrir os olhos de pessoas…

Há você menciona que não deveríamos ser levados por opiniões de certo modo “pequenos” resumindo… mais nem um momento minha opiniāo foi pequena, nem um momento desvalorizei o que tenho, pelo o contrário, expus ideias de invés eu investir meu dinheiro em um cartão de crédito onde o limite que eu coloco e ainda tenho que pagar por parcelas (faturas), eu supôs que melhor seria investir em outro sistema que dara mais lucros e vantagens.

Ou seja … você paga para ter um cartão de crédito é ainda paga pelas parcelas que você comprar no cartão… qual a vantagem disso… porém sei que muitos, como o Sr. Terão mil desculpas ou opiniões para justificar esse serviço… porém enquanto vivermos sendo influenciados pelo o que pessoas ou empresas ditāo o povo brasileiro sempre será visto, como um povo que engole tudo… como a Apple fez, e entre outras coisas, que não vem ao caso.

Pois bem, se você acha que esse recursos é bom beleza respeito… no mesmo modo espero respeito em minhas opiniões … ter inteligência ou opiniões diferentes… isso é democracia, e enxergar e expo-las é um ato de cidadania. Não sou perfeito… porém meus pensamentos não é fechado e tão pouco pequeno, sou muito mais é enxergo além…

Se pessoas e pessoas estão felizes com esse novo serviços beleza … Pois cada realidade é única.

O golpe tá aí… cai quem quer.
Vlw.

Calma não se irrite…kkkk

Olha Lorena, nenhum momento eu citei algo … obrigando pessoasa seguir minhas ideias …so expus minha linha de raciocínio… … você diz que muitas pessoas pediram uma funçāo como a do iti… porém existe ns de diferença.

Mais chega … quem tem pensamentos fechados ou já concretizado … nao muda … kkkk

Tenha uma bom fim de semana. Criatura de Deus.

Não o quis atacar em nenhum momento, se assim ficou entendido.
Me referindo com mais clareza, esta é uma função que traz a oportunidade de uma pessoa que não foi aprovado na análise de crédito ter o cartão e mostrar para a instituição que ela sabe lidar com crédito, e paga suas contas em dia.

Afinal é apenas MAIS uma função. Ela servirá para algumas pessoas e pra outras não.
Eu, por exemplo, não vou aderir porque não faz sentido pra mim. E é só isso.

Se você foi reprovado na análise de crédito e te deram uma oportunidade de você ter o cartão através de aplicações e você não curtiu a ideia, basta não aceitar a proposta e não aplicar o valor. Afinal se não houvesse essa função nem essa oportunidade você teria.

2 curtidas

Amigo IsaacFerreira, neste modo até entendo, mais veja o que a Lorena escreveu de volta.

O que ela falou, e que estamos falando é de algo bem simples… que não sei o porquê de tantas pessoas inteligentes não compreenderam minhas colocações.

O fato é o seguinte IsaacFerreira, não sei se você recebeu esse comunicado ou novidade. Bem o comunicado é que eles oferecem um cartão de crédito, onde você que colocar seu limite… por exemplo eu tenho Mil reais, na nuconta , aí passo esses mil reais para o cartão, onde eles dizem que você pode parcelar, como se fosse um cartão tradicional… Aí vamos supor … você tem mil reais, e voce colocar no cartão, faz uma compra no valor de 500, 00 reais, parcelados em 10 vezes. Aí Isac você terá que pagar a fatura referente aquela compra, ou seja além de você utilizar seu dinheiro como limite, voce ainda vai ter que pagar as faturas e detalhe, se não pagar a fatura no dia correto acarretará juros, como se você tivesse usando um cartão de crédito, fornecido por eles, e de acordo com a Lorena, ela entendeu e na parte que ela se refere à prejuízo ao banco, estava se referindo a está modalidade que está em discursāo…

Mais cada um analisa e tenha sua própria confusāo sobre esse novo recurso.

Agora IsacFerreira, se a Nubank tivesse fotos assim, o cliente compra o crédito no cartão é Esse valor ficará rendendo como na conta corrente, e a cada compra paga (fatura) damos um bônus de 1 real sobre as compras calculada na fatura do mês. Aí sim diria que isso teria vantagem … agora dessa maneira que eles colocarão… na minha opiniāo, para pessoas que buscam cartão de crédito é ser aprovado nessa modalidade … minha opiniāo “é humilhaçāo” pessoas que pagam suas Contas em dias, pessoas que têm bom históricos e tudo… entende … eu ms coloco no lugar dessas pessoas, que buscam um cartão de crédito não para seu bem querer, mais sim por que o que ganha mensalmente nao consegui comprar o que tanto busca… como uma geladeira, algo essencial para sua vida, e que parcelando tem sim como pagar pois o que ganha no mês não dar para comprar avista porém se juntasse 3 meses ou mais conseguiriam pagar, porém que consegui ajudar dinheiro nesse país chamado Brasil, onde real está desvalorizado.

Um abraço . Vlw

Amigo… kkkkk que oportunidade … Amigo… pensa bem… isso não é oportunidade nenhuma… só expressei minha opiniāo… a tempos abandonei esse negócio de Nubank… só uso para outras vantagens como a conta corrente… enquanto eles me oferece essa funçāo … eu tenho um cartão 20 mil do banco do Brasil… isso pra mim… é humilhaçāo… isso é minha opiniāo.

E creio que isso não tem nenhuma vantagem para quem busca um cartão de crédito… até porque quem busca um cartão de crédito… busca porque o que ganha no mês, não dá para comprar um produto que a pessoa busca… tipo … uma TV etc. Quem busca… cartão de crédito… nao tem dinheiro para investir… em um cartão pré pago… … existe sim, muitas pessoas que ate se saque a essa funçāo… porém para pessoas que buscam cartão de crédito é a Nubank propor isso … kkkk… é rir na cara dessas pessoas… sinceramente … seria muito melhor … junta economias em um explicaçāo que renderá juros … do que você colocar em um cartão… que o limite é seu … e ainda tem que pagar a fatura… se não terá juros … kkkkk…como disse… o golpe tá aí… cai quem quer… kkkk

Vlw … fica com Deus.

Então, colega.
Eu entendi sua opinião e expressei a minha.
A minha é que a sua está equivocada.
Tenho cartão de crédito não só porque minha renda não é suficiente para comprar determinadas coisas a vista, mas sim para ter benefícios maiores, com o Rewards por exemplo, onde economizo cerca de 100 a 200 reais por mês. E utilizo principalmente a NuConta devido o ótimo gerenciamento que ela proporciona.

E me diga o que prefere, ter sua solicitação de análise de crédito de um cartão RECUSADA, ou uma oportunidade de ter o cartão mesmo que seja você aplicando uma quantia nele?

1 curtida

O Nubank começou a oferecer essa modalidade, uma espécie de cartão pré-pago onde você aloca um valor para ser o seu limite.

Aparentemente a instituição oferece isso para as pessoas que ainda não tiveram a função crédito aprovada, e para que eles conheçam a instituição, essa modalidade é oferecida.

É como o limite de R$50 reais. Para alguns é bom, para outros é uma ofensa. Aí vai da opinião de cada pessoa.

7 curtidas

Kkkkk… blz… se sua realidade é essa … então voce nunca entendera, o que estou expondo e que público me refiro… Já que para ter esse recurso da nubank … você paga uma taxa… nem todo mundo tem sua realidade… nem todo mundo busca um cartão de crédito ou instituiçāo como você, nem como a mim… Blz.

Há sobre sua pergunta… para mim … melhor ter uma instituiçāo que não trate seus clientes como marionetes … e que não trate… seus clientes desigual…

Blz…

Creio que isso seja uma questão de escolhas. Se a pessoa não foi aprovada na análise de crédito do Nubank e acha uma afronta ser ofertado a ela essa possibilidade de adicionar limite com o próprio dinheiro, eu penso que ela deveria buscar os serviços de outras concorrentes, afinal não temos apenas o Nubank oferecendo cartões sem anuidade hoje em dia. Se essa situação ocorresse comigo, com certeza eu só usaria o Nubank para guardar algum dinheiro, eu não aceitaria uma coisa desses. Afinal devemos dar valor a quem nos deu valor. E opções de escolhas e o que não falta hoje em dia.

4 curtidas

:clap::clap::clap::clap: por ter compreendido e não ser abitolado em apenas um conceito, ser grato não é aceitar tudo, e dizer que tudo está correto não… existe diferença em ser grato em expressa opiniāo para que possam corrigir ou se corrigir.

Vejam esse link.

1 curtida

Eu já uso essa função no Inter, como não tive oportunidade de ter o limite liberado(por problemas financeiros), essa modalidade me ajudou a manter uma quantia investida que eu até já tinha, e me possibilitou fazer compras grandes parceladas na qual eu teria que mexer na minha economia.

No meu ponto de vista, achei essa opção do nubank boa TB, fora que com isso o algoritmo do Nubank consegue avaliar seus gastos e futuramente liberar algum limite.

4 curtidas

Amigo existe outras maneiras e outras oportunidades que é bem mais benéfica quee ssa, agora me diz uma coisa … no inter … você usar seu limite… seu dinheiro nas compras e você paga faturas do cartao … Com seu dinheiro… qual o benefício voce tem? Compreendo seu posicionamento … mais em minha opiniāo existe outras oportunidades mais eficaz, Nubank foi bom, hoje existe outros melhores… e cada dia que passa deixou de ser autêntico e revolucionário seguindo moda de outras fintecs, que não minha opiniāo… nao tem vantagem nenhuma… a não ser que o dinheiro… renda dentro da funçāo… que eu ganhe benefícios de pontos … sem que eu precise pagar por eles… isso sim é ter cartão com vantagens … e existe vários bancos que oferta isso… … eu … nao tenho nenhuma restrição sempre paguei as contas antes do vencimento e mesmo assim nunca fui aprovado na Nubank… até que eu acordei e deixei de ser abitolado na Nubank… e fiz o teste com o BB ele me ofertou um com limite 20 mil reais e com anuidade grátis e com sistemas de pontos gratuitos e outras vantagens com seus parceiros e descontos em cinema entre outros… isso sim é oportunidade… e não essa que a Nubank que oferecer.
Veja esse link