Eu recebi meu cartão da NuConta ontem e fui ativar a função de crédito, mas apareceu uma opção de selecionar endereço de entrega, entendi nada. O cartão de débito não pode habilitar a função crédito, ou tem q ser o contrário? Me ajudem pfvr kkk
Bem vindo!!!
Esta eu não sei hehe @Itamar @anon28091172 @DouglasFritscher se souberem ajudem nosso colega.
Mais vc pode pedir ajuda ai no app, e rapidão o time do NU te responde eles são de mais, tem dia que chamo eles só pra dar bom dia…
Como diria Jack o estripador, vamos por partes.
Essa não entendi!
Até onde sei, se o cartão for do modelo novo e vc tiver débito, por exemplo, qdo liberar o crédito,esse cartão já é habilitado.
Comigo não aconteceu isso, cartão antigo qdo liberou o débito, me enviaram um novo.
Mas de qualquer forma, ter débito não quer dizer que tem crédito!
Espero que seja isso que vc queria saber!!!
Eu já tinha a NuConta aí pedi o cartão de débito pra usar, e um amigo me disse q pra ter o de crédito era só habilitar o crédito q ia ficar tudo em um cartão só. Então quanto fui ativar a opção de crédito pediu um endereço pra entrega de outro cartão, aí fiquei perdido
Oi gente pelo que eu entendi aqui, o @Pedrojoao000 tem a NuConta e recebeu o cartão de débito. Ele quer ativar o crédito. Pedro, eles te aprovaram para a função crédito? Pq se não foi aprovado ainda, vc só vai conseguir movimentar a Nuconta e usar débito. Peça a funçao credito pelo site. Se te aprovarem, vc vai poder usar as duas funções em um mesmo cartão, tá blz??
Vamos ver se eu entendi.
Você tem a NuConta e a função débito!!
Depois pediu o crédito,eles liberaram a função crédito e pediram um endereço pra entrega?
Isso?
Isso msm, aprovaram sim mas aí nos finalmentes q apareceu “escolha o endereço de entrega”, vou tentar pelo site. Brigadu
Depois retorna com a solução aqui ,pra gnt ficar sabendo!!!
Bom dia @Pedrojoao000 seja bem vindo,
Acredito que pode, mas quem faz isso é o Nubank e não você, @laix, dá uma luz pra nóis aí?
Sendo débito, o cartão já é múltiplo (débito e crédito), acredito que mesmo sendo solicitado o endereço para entrega não será reenviado um novo cartão, apenas a função crédito será habilitada no cartão.
Olá @Pedrojoao000! Seja bem-vindo a nossa comunidade!
https://blog.nubank.com.br/o-cartao-nubank-e-credito-ou-debito/
https://blog.nubank.com.br/debito-nubank/
Estava lendo os links acima para tentar responder você, porém não cheguei numa conclusão.
A parte do texto (do 2° link) que mais se aproximou de responder foi essa:
Tenho apenas a NuConta. Como faço para ter Débito?
Basta se cadastrar na lista de espera. Quando entrarmos em contato, se você ainda não possuir o cartão Nubank, faremos a emissão dele apenas com a função débito.
Fala que quem possui a Nuconta, receberá um cartão apenas com a função débito. Da a entender que ao solicitar o crédito também, receberá novo cartão com as 2 funções.
Ao meu ver, seria muito mais econômico apenas liberar a função crédito no mesmo cartão. Não sei se possui alguma limitação física na forma que eles emitem o cartão só no débito.
Se eu achar algo mais específico posto aqui.
Abraço
@Mr.Xis obrigada por me marcar! Posso ajudar com isso, com certeza
@Pedrojoao000 Como a função débito é recente e foi pensada com o fluxo inverso do que aconteceu com você, quando acontece o contrário pode ser um pouco confuso mesmo Ou seja, foi pensado primeiramente em clientes que tinham o crédito e, então foram aprovados pra função débito, e não o contrário. Por isso, o fluxo ainda está sendo trabalhado pra ficar da melhor forma.
De qualquer forma, o fluxo atual realmente pode pedir o endereço, mas nós não enviamos um cartão novo. Pode preencher o endereço certinho e tudo o que o app pedir. Depois disso, na tela inicial, você vai ver uma opção “recebi o cartão” (como se vc tivesse recebido um novo). É só tocar ali e confirmar o que o app pedir que aí a função crédito vai ser ativa no mesmo cartão, pq o cartão da função débito é o novo modelo, e suporta os 2.
Esse fluxo já está sendo analisado e repensado pelo nosso time, então sempre que tiverem sugestões ou feedbacks, é só nos mandar aqui. E se não ficou claro, me avisem, que eu reformulo a resposta
Exatamente o que eu tinha imaginado.
Vcs foram muito rápidos em achar a solução hein kkk. Obrigado a @laix pela resposta super completa. De qualquer maneira deixo o print do chat que fiz falando exatamente isso:
Da gosto quando a galera se ajuda assim!
Quando bate a sede a gente não perde tempo, vai direto na fonte e toma logo água, no caso da Nuconta, depois que descobri a fonte, eu nem perco tempo, vou direto nela @laix
Boa @Mr.Xis!
Exatamente a mesma dúvida que eu tinha, super esclarecida, obrigada