Cartão de débito estornando a transação(recusando)

Boa tarde pessoal, criei esse tópico nessa categoria por não ter uma específica para cartão de débito.

eu tenho uma cartão só de débito do nubank, e algumas vezes acontece de eu passar o cartão na maquininha, aparece “contate a central” na maquininha e o valor é estornado para a conta nubank, sendo a compra efetuada somente na segunda tentativa.

De cada 6 vezes que eu passo no débito 1 acontece isso. Detalhe, como eu achava que era um problema no cartão eu pedi outro a menos de uma semana e aconteceu denovo.

Hoje aconteceu duas vezes seguidas. não sei mais o que fazer, já falei com o suporte pelo chat mas o problema não é resolvido, peço a atenção da comunidade, @ VitorFB falou em um post de um problema similar que o motivo da recusa era as maquininhas, mas o que podemos fazer ? pedir para os donos de estabelecimentos trocarem ?

Aposto que tem mais pessoas com problemas similares então vamos resolver esse problema de uma vez por todas

Que relato curioso amigo, não era pra isso acontecer mesmo.

Eu ia recomendar justamente que você trocasse a via do cartão, mas você já fez isso.

Se você tentou resolver pelo chat e não conseguiu recomendo tentar na Ouvidoria, já que não dá pra ficar com o cartão de débito desse jeito.

Seguem abaixo os contatos.

Boa sorte :wink:

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Olá @river99 seja bem-vindo a Nucommunity , recomrlendo reportar o ocorrido ao Nubank

Estranho mesmo. Mas acontece no mesmo lugar ou em lugares diferentes?
Se for no mesmo lugar a chance de ser problema na máquina é alta, agora se for em lugares diferentes :thinking::thinking::thinking::thinking:
Você costuma deixar o cartão bloqueado no app e desbloqueia na HR de usar? Se sim pode ser isso. Aí eu diria para que libere com mais antecedência.

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obrigado

Infelizmente acontece em lugares diferentes e tem mais outra coisa: as vezes eu vou outro dia em um lugar que não passou na primeira e nesse dia passa de primeira.

Eu deixo o cartão sempre desbloqueado

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Como o @ endydealmeida sugeriu, eu liguei na ouvidoria e fui direcionado para o suporte técnico do nubank que fez uma atualização no meu cartão e me informou que eu não teria mais problemas porém se eu tivesse era pra entrar em contato novamente. Após isso eu fui no mesmo lugar que deu erro na compra da ultima vez e passei o cartão novamente: sem problemas, fui em outro lugar e passei denovo só pra ter certeza: sem problemas.
Aparentemente está resolvido, porém vou aguardar mais uns 3 dias se ao longo desse periodo eu tiver algum problema na hora de passar o cartão denovo eu reporto aqui.

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Tomara que tenha resolvido :pray::pray::pray:

Maravilha amigo, que bom que teve progresso!

Vai testando aí e qualquer coisa você posta aqui! :smile:

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