Cartão descolando

Boa noite povo roxo!
Sou cliente desde 2015 da nu, já estou no meu terceiro cartão, e esse último logo nos primeiros dias começou a sair o roxinho, tá virando rosinha, tá descolando a camada roxa, mais alguém passando por isso, ou eu fui contemplado com um meio roxo meio rosa?

9 curtidas

Eles mesmo fabricam esse cartão, qualidade baixa do material eu já estou no 4 cartão já, o difícil que vc pedir outro o seu físico automaticamente será cancelado.

5 curtidas

Seria interessante manter o cartão físico na carteira como mais uma possibilidade de pagamento. Apesar do pix ter conseguido substituir o cartão, é necessário que o usuário tenha internet para acessar o aplicativo do banco e fazer o pagamento via pix. O cartão, em casos que o usuário não tenha internet ou esteja sem sinal o chip, quebra um galho pois não depende de internet para utilizar.

Quando o usuário está sem internet as únicas opções são cartão ou dinheiro em espécie.

5 curtidas

Com as carteiras digitais eu quase não uso o cartão físico, se seu celular tiver NFC vale a pena experimentar

14 curtidas

Como o @ree mencionou, as carteiras digitais (SPay, Apple Pay, GPay) são bem eficazes também.

18 curtidas

Tenho o Nubank a mais de 3 anos e só troquei de cartão uma vez.

10 curtidas

Você pode usar mesmo sem internet?

6 curtidas

Já usei o Apple Pay e o Google Pay, e ambos funcionam mesmo sem acesso à internet!

10 curtidas

Sim, funciona sem internet :smile:
Mas eu gosto do meu roxinho físico, uma pena que a qualidade dele é inferior.

4 curtidas

Interessante, pensava que necessitava de internet pra efetuar a compra, por isso evitava de usar carteiras digitais. Sempre optei pelo pix, cartão virtual e físico.

4 curtidas

Pode sim. Quando comecei a usar também achei que não dava, mas o funcionamento é o mesmo com ou sem internet.

8 curtidas

Ele funciona sem internet da mesma forma que o NFC do cartão funciona! Até porque a maquininha que está conectada na rede vai verificar a autenticidade dos dados online.

4 curtidas

Boaaaa! Não sabia que para fazer pagamento via APPLE PAY não havia necessidade de estar conectado à internet, show de bola :rocket:

5 curtidas

Não só Aple Pay. Uso Sansung Pay, e vai de boa sem net tambem!

4 curtidas

Minha experiência pessoal com o cartão físico é a de que, comigo, não perdeu a cor, nem houve quaisquer problemas no chip ou descolamento.

Mas vale dizer que, embora eu o use com certa frequência, geralmente fica dentro da carteira, sem o contato direto com outros objetos e nem com a fricção constante com o bolso, por exemplo.

Não sei como são guardados os cartões dos outros colegas acima que relataram problemas parecidos. Mas não seria essa a causa dos problemas nos cartões de vocês? :credit_card:

O meu último roxinho estava com problemas também, a maquininha não reconhecia , uma vez ou outra reconhecia …

as vezes a atendente precisava inserir na maquininha o roxinho com um cartão de papelão embaixo …

Mas dessa última vez quando fui em um evento anime, usaria muito o cartão, mas… falhou muitas vezes…

Alguém já passou por isso ?

Meu cartão do Itau tem mais de 4 anos e parece mais novo que meu cartao do Nubank de tem 5 meses de uso. E olha que uso bem mais o do Itau pq o limite é o quadruplo do Nubank. Quando eu comparo os cartoes lado a lado da pra ver que o cartao do nubank é pessima qualidade, parece que eles usam duas camadas bem finas uma colada na outra e a parte roxa por fora nada mais é do que um ADESIVO hahaha Meu Deus. Já o do Itau nao tem adesivo, é tinta mesmo direto no material, e não são duas camadas é uma camada unica e bem mais espessa que as duas camadas do Nubank juntas :face_with_diagonal_mouth: