Cartão descolando

Boa noite povo roxo!
Sou cliente desde 2015 da nu, já estou no meu terceiro cartão, e esse último logo nos primeiros dias começou a sair o roxinho, tá virando rosinha, tá descolando a camada roxa, mais alguém passando por isso, ou eu fui contemplado com um meio roxo meio rosa?

10 curtidas

Eles mesmo fabricam esse cartão, qualidade baixa do material eu já estou no 4 cartão já, o difícil que vc pedir outro o seu físico automaticamente será cancelado.

6 curtidas

Seria interessante manter o cartão físico na carteira como mais uma possibilidade de pagamento. Apesar do pix ter conseguido substituir o cartão, é necessário que o usuário tenha internet para acessar o aplicativo do banco e fazer o pagamento via pix. O cartão, em casos que o usuário não tenha internet ou esteja sem sinal o chip, quebra um galho pois não depende de internet para utilizar.

Quando o usuário está sem internet as únicas opções são cartão ou dinheiro em espécie.

6 curtidas

Com as carteiras digitais eu quase não uso o cartão físico, se seu celular tiver NFC vale a pena experimentar

15 curtidas

Como o @ree mencionou, as carteiras digitais (SPay, Apple Pay, GPay) são bem eficazes também.

19 curtidas

Tenho o Nubank a mais de 3 anos e só troquei de cartão uma vez.

12 curtidas

Você pode usar mesmo sem internet?

7 curtidas

Já usei o Apple Pay e o Google Pay, e ambos funcionam mesmo sem acesso à internet!

11 curtidas

Sim, funciona sem internet :smile:
Mas eu gosto do meu roxinho físico, uma pena que a qualidade dele é inferior.

5 curtidas

Interessante, pensava que necessitava de internet pra efetuar a compra, por isso evitava de usar carteiras digitais. Sempre optei pelo pix, cartão virtual e físico.

5 curtidas

Pode sim. Quando comecei a usar também achei que não dava, mas o funcionamento é o mesmo com ou sem internet.

9 curtidas

Ele funciona sem internet da mesma forma que o NFC do cartão funciona! Até porque a maquininha que está conectada na rede vai verificar a autenticidade dos dados online.

5 curtidas

Boaaaa! Não sabia que para fazer pagamento via APPLE PAY não havia necessidade de estar conectado à internet, show de bola :rocket:

6 curtidas

Não só Aple Pay. Uso Sansung Pay, e vai de boa sem net tambem!

5 curtidas

Minha experiência pessoal com o cartão físico é a de que, comigo, não perdeu a cor, nem houve quaisquer problemas no chip ou descolamento.

Mas vale dizer que, embora eu o use com certa frequência, geralmente fica dentro da carteira, sem o contato direto com outros objetos e nem com a fricção constante com o bolso, por exemplo.

Não sei como são guardados os cartões dos outros colegas acima que relataram problemas parecidos. Mas não seria essa a causa dos problemas nos cartões de vocês? :credit_card:

1 curtida

O meu último roxinho estava com problemas também, a maquininha não reconhecia , uma vez ou outra reconhecia …

as vezes a atendente precisava inserir na maquininha o roxinho com um cartão de papelão embaixo …

Mas dessa última vez quando fui em um evento anime, usaria muito o cartão, mas… falhou muitas vezes…

Alguém já passou por isso ?

1 curtida

Meu cartão do Itau tem mais de 4 anos e parece mais novo que meu cartao do Nubank de tem 5 meses de uso. E olha que uso bem mais o do Itau pq o limite é o quadruplo do Nubank. Quando eu comparo os cartoes lado a lado da pra ver que o cartao do nubank é pessima qualidade, parece que eles usam duas camadas bem finas uma colada na outra e a parte roxa por fora nada mais é do que um ADESIVO hahaha Meu Deus. Já o do Itau nao tem adesivo, é tinta mesmo direto no material, e não são duas camadas é uma camada unica e bem mais espessa que as duas camadas do Nubank juntas :face_with_diagonal_mouth:

1 curtida

Eis o meu, que não usava a meses presencialmente, sempre guardado na gaveta:

Em apenas um uso já começou a descolar. Gosto de usar mais o virtual para compras online e delivery’s, mas isso não significa que precisa ser tão frágil.

Certos que as mulheres usam na bolsa causando um desgaste mínimo, mas é preciso pensar em todos os clientes, a maioria dos homens ainda usam carteiras de couro no bolso de trás, o que causa maior desgaste. Ainda os cartões concorrentes duram muito tempo.

Vale a pena repensar nos materiais de produção de cartão ou oferecer uma versão com materiais mais resistentes, mesmo que seja necessário cobrar uma taxa para emissão. O meu é valido até 2029, e já tá pedindo socorro, tive que apelar para a cola instantânea.

Não sei até quando vai aguentar.

Pior que não vem de hoje essa situação: