Bom dia! Estava no supermercado e o meu cartão estava com problemas no caixa, por algum motivo o cartão não estava sendo reconhecido. O atendente me perguntou se eu guardava o cartão juntamente com os outros, minha esposta foi possitiva. Então ele me disse que isso danifica o chip e desmagnetiza o cartão.
Achei isso uma desculpa meio esfarrapada, mas vamos lá. Isso procede? Guardar cartões de crédito juntos tem algum problema?
Não pode, eu evito colocar cartões juntos no mesmo compartimento da carteira, pois a curto prazo pode não ter problemas mas vai danificando a tarja com o tempo.
Se você passar um ímã na tarja do cartão ele inutiliza na hora, já testei isso.
Acho que o maior problema é arranhar o chip, arranhando o chip inutiliza o cartão, agora os cartões que são sem chip é recomendado guardar-los separados por conta da magnetização
O que mais influencia na desmagnetização são aparelhos eletrônicos, celular por exemplo. Evite deixar próximo do celular. Objetos com imã tbm. E quanto ao chip, os maiores vilões são arranhões e sujeiras
Sempre(e qdo digo sempre é coisa de anos) guardei meus cartões juntos e nunca tive problemas.
SE seu cartão foi desmagnetizado,foi em outro lugar, por outros aparelhos como a @anon28091172 disse!
Faz 20 anos que guardo os cartões juntos e nunca deu problema.
Tenta passar uma borracha de lápis sobre o chip. Com suavidade.
Como o colega Itamar disse cartões juntos não há problema mas, objetos metálicos, e que contenham imas sim.
Mano comecei a usar cartões em 1996, muitos aqui nem eram nascidos, na época era só cartão com tarja magnética e sempre, repetindo sempre deixei meus cartões juntos uns dos outros e absolutamente nunca tive esse problema. Aparelhos que produzem campos magnéticos é que eram os vilões dos cartões sem chip. Meu cartão Nubank fica colado no meu celular através do case e vários amigos meus, mesmo aqueles que não tem o Roxinho, tbm usam cartões fixados no celular e adivinha? Zero problemas de desmagnetização.
Eu li uma matéria dizendo que é raro acontecer a desmagnetização pelo celular. Citou que o imã era pequeno. Até agora o meu tá normal tb.
Acho que te deram uma desculpa esfarrapada viu! Pois o que desmagnetiza é a tarja, e ninguém usa ela no cartão Nubank! O que se usa é o chip, que não sofre desse mal!
A única coisa que pode acontecer com o chip é riscar ou sujar, mas isso é bem difícil.
Esqueci o meu cartão dentro do carro, no sol e Parou de funcionar. E olha q sempre deixei na carteira ou atras do celular, dentro da capinha, e nunca deu nenhum problema.