Cartão Falha na Hora da Compra: O Que Fazer?

Passei hoje uma situação em que meu roxinho falhou na hora de uma compra no supermercado, imediatamente peguei meu celular abri o aplicativo, pois achei que poderia ter sido o limite, mas no fundo também sabia que não poderia ser, pois na última vez deixei um limite em aberto bom. Conferi e o limite estava realmente bom para poder efetuar a compra.

Na situação meu limite tava R$ 200 e o valor da compra R$ 44 reais. Tentei pela 2a vez passar o cartão, pois o roxinho nunca me deixou na mão, mas confesso que desceu um suor frio.


Não saberia o que fazer se desse falha novamente.

Por sorte, deu tudo certo!!

Poderia ser uma falha de leitura, algo que nunca tinha passado…

Eu tinha apenas em espécie R$ 30 reais para a compra de R$ 44 reais, caso o cartão falhasse. Ando com o roxinho sempre por trás do celular, pois o levo para tudo que é canto sem esquecê-lo. Não tenho outros cartões de crédito e o cartão do Banco não funciona nem ando com ele #tenso

O que fazer em situações assim?
Nunca imaginei passar por essa situação…

8 curtidas

Eita, que tensão ein, @pollyanasecundo?

Já aconteceu comigo, mas por falha minha, eu deixo sempre meu cartão físico/virtual bloqueado. Fui pro cinema com meus amigos, empolgado na fila escolhendo filme, eu bem importante, me sentido, na hora de pagar, deu negado, gente, eu procurei um buraco pra colocar a cabeça, e neste dia eu estava sem dados moveis, e queria saber o motivo.
E esse era o motivo, pagamento não autorizado pois o cartão estava bloqueado, conectei na net de uma amiga e fiz o desbloqueio.

Mas essa não foi a primeira e nem será a ultima, pois sempre passo por essa situação!!

9 curtidas

Bom… sua situação é parecida com a minha eu só tenho a conta do Nubank e pior eu não gosto de andar com dinheiro, ou seja, se der algum problema com o cartão terei que esperar um novo chegar.

Porém agora temos o Pix que vai poder pagar por Qr Code.

Recomendo colocar seu cartão em um local que não corra risca de danificar.

E provavelmente foi um erro de leitura.

4 curtidas

Eu saio de caso desbloqueio e quando chego perto do caixa olho umas 15 vezes para não passar vergonha kkkkkkkkkkkkkkkk

QUE SUFOCO

6 curtidas

Às vezes é instabilidade do sistema do Nubank ou da própria máquina. Vira e mexe o meu é recusado por conta do limite, mas aí é só abrir a conta, ajustar e pagar novamente.

6 curtidas

Eu sei como você se sente. Eu passei exatamente por isso, fui por uma película no celular e depois que o moço aplicou, fui pagar… O cartão não passou e eu não tinha dados móveis, e eu também não lembrava que eu tinha bloqueado e quando eu disse que tinha bloqueado, ele me olhou com uma cara :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Se você apenas tem o Nubank como cartão, o sistema sai do ar e está sem dinheiro, é a famosa frase: “mulher bonita não paga, mas também não leva!” :joy:

0bbdf1c2bf5e5db8d06029b7703a4122

2 curtidas

Nesse processo tem a maquininha, adquirente, bandeira(Mastercard) e Nubank, se uma das três tiver passando instabilidade, pode ocorrer esse problema, se acontecer mais frequentemente peça para trocar o cartão.

1 curtida

Infelizmente imprevistos podem acontecer.

Mas acho que tive sorte até agora, pois isso nunca aconteceu comigo. Mas eu não costumo bloquear o cartão ou diminuir o limite, talvez seja por isso! :smile:

6 curtidas

Aconteceu na hora de minha filha pagar compras em uma loja de roupas com meu cartão, a moça do caixa passou todas as roupas e na hora que minha filha aproximou o cartão e colocou a senha, tcharan!! :joy: Só vi a olhadinha dela pra mim e já me liguei, olhei no app e em seguida dei uma piscadinha com sinal :+1:t2: pra ela, que pediu pra moça refazer a operação e foi de boa hehe. O que aconteceu, o limite estava menor que o valor das compras, pois eu sempre deixo o limite reduzido. Mas aí a culpa foi minha mesmo :grimacing:

5 curtidas

Nossa que sufoco! Eu ainda tive sorte de tá com os dados móveis pra conferir o que houve.
Imagina se já tivesse na hora do filme começar e o pessoal esperando o pagamento xD

3 curtidas

Acho que se deixar sempre bloqueado e esquecer não seja uma boa ideia. Muito tenso a situação :sweat_smile:

3 curtidas

Também não gosto de andar com dinheiro. Talvez também por eu ser muito frescurenta, acho dinheiro algo sujo :grimacing: Toda vez que pego lavo as mãos ou passo álcool gel. :joy:

Imagina o povo que esconde dinheiro na cueca. ECA kkkkk

Prefiro resolver tudo com meu cartãozinho.

3 curtidas

Sufoco mesmo. Só dependemos do roxinho :purple_heart: :joy:

2 curtidas

Aconteceu muito comigo por conta do limite, sempre esquecia de aumentar mais um pouquinho. Dessa vez não foi o limite, por isso fiquei assustada.

3 curtidas

Espero ter sido isso mesmo😅. O meu cartão do banco já não funciona, não quero que o roxinho fique assim também.

4 curtidas

:sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile: Situações tensas :grimacing::grimacing::grimacing:

3 curtidas

2 curtidas

Pode ter sido um desses, ainda bem que na 2a vez deu certo.

1 curtida

Até então eu também achava que tinha sorte …

2 curtidas