Cartão flex

Seria muito legal, mas creio que algumas regras Financeiras impossibilitam isso.
Tudo que é vendido no crédito, tem que ser pago em pelo menos 40 dias (30 em alguns casos). Então toda alteração de vencimento da Fatura, leva 30 dias para ser aceita.

Mas a possibilidade de você pagar qualquer valor, a qualquer hora, já ajuda.
Seja pra liberar limite, ou simplesmente para pagar adiantado.

2 curtidas

O ciclo de faturamento dos bancos funcionam de igual forma a um de uma concessionaria de energia. Existe o ciclo de leitura do medidor, e o ciclo de pagamento que são coisas completamente diferentes e podem uma sobrepor a outra. No caso do Bancos com a ultima resolução do Banco Central, a Nubank não pode deixar uma divida em mais de dois ciclos de faturamento no rotativo. ela é obrigada a parcelar esse valor pro cliente automaticamente. Se fosse possivel o cliente escolher e mudar datas ao léu , ela não conseguiria cumprir essa normativa.

2 curtidas

Não creio que seja difícil, mas arriscado. Você poderia escolher fechar a fatura hoje e pagar e assim iniciar um novo ciclo de 30 dias, mas existe um risco para o banco quanto a inadimplência, pois fica muito fácil se perder e esquecer a data do vencimento, gerando juros, bloqueios e constrangimentos.

1 curtida

Acho improvável algum dia fazerem isso. O nubank tenho certeza que não faria.

O meu cartão vence dia 16. A data anterior a essa que está disponível pra mim é dia 4, porém como recebo no 5• dia útil, dia 4 é um dia ruim. Já tentei solicitar alteração para dia 10 ou dia 12 e nada. Me disseram que as datas são diferentes para cada usuário para que o nubank sempre tenha dinheiro em caixa.

Então deixar o usuário escolher todo mês quando ele quer pagar, modificaria o fluxo de caixa da empresa.