Pessoal, me ajudem, o cartão do meu namorado foi passado em outro lugar e o valor ainda foi em dolar, assim que ele percebeu contatou a NuBank mas ninguem respondeu, depois de um tempo ele tentou novamente e falaram que passou do prazo deles para poderem fazer algo, o que podemos fazer? Valor chega a ser 180 reais… muito caro…
A resposta de que já passou do prazo foi de um atendente no chat ou automática? De quando foi a compra?
Foi a resposta de um atendente por e-mail, e foram duas compras desconhecidas, em maio…
Oi, @Beatriz_Barbosa vc já tentou contato pelo telefone com Nubank para explicar o ocorrido, faça isso quanto antes:
Contato Nubank:
Esses são os meios de comunicações com Nubank:
- 0800 591 2117
- meajuda@nubank.com.br
- Chat dentro do próprio aplicativo
PS: Ahh e não esquece de pedi o cancelamento do cartão atual para que isso não ocorra novamente!
Sem dúvida a dificuldade em resolver se dá pelo tempo do compra, entra em contato por telefone que é melhor para você explicar. 0800 591 2177
Oi Luiz, ja sim, eles falaram que ia analisar e dar um retorno por e-mail e o retorno foi este que não podem fazer mais nada, nem comentaram se quer de um cartão novo ja que o que esta com ele ja esta fraudado.
Ja tentamos, eles falaram que dariam o retorno, e o retorno foi este que não tinham mais como fazer nada, nem comentaram nada sobre um novo cartão ja que este esta fraudado.
Bom @Beatriz_Barbosa neste caso eu entendo o lado do Nubank já que o mesmo ocorreu em Maio, e teve todo esse tempo pra vcs notarem isso, e entendo o lado de vcs também porque isso pode acontece passa despercebido, mas é um valor alto que não passar por despercebido, sugiro que reúna tudo que for possível para comprovar de que realmente não foram vcs que fizeram as compras… E só resta aguarda uma posição do Nubank sobre, mas pode contar aqui conosco!
Boa Sorte!
Poxa que chato, e a compra foi feita mesmo com cartão físico?
Obrigada pela ajuda, mas ressalto que no mês que houve esta compra contatamos a NuBank mas eles não deram nenhuma resposta. Vamos tentar novamente falar com eles, obrigada.
Que estranho, nesse caso se houve comunicação de imediato o erro é do Nubank, peçam um novo cartão, e continue buscando ah solução!
Só lembrando, para um atendimento rápido e seguro, quem tem que entrar em contato com ah equipe do Nubank é o proprietário do Cartão, okay?
Liga e fala pra eles que não foram vocês que realizaram essa compra acho que eles tem por direito averiguar, e tenta entrar em contato por telefone e falar sobre a situação acho que é o melhor a se fazer. Mais espero que você consiga resolver esse problema é muito chato passar por esse perrengue.
Olá Beatriz,
Eu pediria que você desse mais alguns detalhes de como ocorreu a fraude. Por exemplo:
- Compra online ou física;
- Conseguiu contato com o estabelecimento?
- Como ocorreu essa fraude? Dados foram roubados por pishing ou algo assim?
Mas olha, te digo que o NuBank não tem o dever de agir nesse caso… O Código de Defesa do Consumidor diz que é o fornecedor que tem que provar que não teve culpa em um eventual processo. Mas existe uma exceção: Culpa exclusiva da vítima ou fato de terceiro.
Então, nesse seu caso, a menos que você consiga comprovar que o NuBank agiu com imperícia, imprudência ou negligência, não tem muito o que ser feito.
Sim o proprietário entrou em contato. Tentatei novamente o contato.
Obrigada, ja ligamos mas eles falaram que passou do prazo, tentaremos novamente.
Foi com o cartão fisico, não conseguimos contato pois não localizamos esse estabelecimento, não achamos nada com o nome igual ou parecido do que esta na fatura. Vou te mandar a imagem das duas compras.
Independente do resultado do seu questionamento,seu cartão DEVE ser trocado!
Clicando na compra vai aparecer o local da loja. Mas pelo que entendi a compra foi feita de forma online por se tratar de uma compra internacional. O nome da compra é um link que leva a um site bem suspeito… Penso se tratar de uma compra virtual.
Clicando na compra também vai aparecer uma plaquinha com símbolo de exclamação para reportar a compra, e após isso a opção “meu cartão foi fraudado”. Se já fez isso, o próximo passo seria abrir uma disputa.
Não tendo estas opções resolvido o problema, ainda restam duas opções mais drásticas:
- Procon mais próximo com o máximo de informações e provas possíveis;
- Juizado Especial Cível da comarca da sua cidade.
Em nenhum destes casos você precisaria de um advogado.
Se você tem absoluta certeza que ocorreu uma fraude, também recomendo fortemente a realização de um Boletim de Ocorrência, pois se trata de crime.
Valeu pela ajuda, vou tentar ver isso sim. Obrigada
Olá @Beatriz_Barbosa, te mandei no privado o que encontrei de informação dessa empresa na internet, espero que te ajude!