Cartão fraudado

Tive o mesmo problema com o cartão virtual, sendo que só tenho ele cadastrado em apps, como PicPay, RioCard (para recargas) e app de estacionamento rotativo. Não uso redes wi-fi abertas por motivos óbvios de segurança e não compartilho acesso ao meu celular ou aos dados do cartão virtual para terceiros. Não tenho fotos ou prints das informações de cartão no celular.

Ainda assim, ontem apareceu uma compra de mais de 300 reais (completamente incompatível com qualquer compra online que eu costumo fazer), feita pelo cartão virtual. Assim que vi a notificação, reportei a compra e entrei em contato pelo chat. Fizeram o crédito de confiança e a compra está em análise. A única identificação da loja é “Www *Bebezinho”.

Fiz todo o procedimento de cancelar o cartão, e a minha surpresa foi receber no e-mail listando as últimas compras, outro uso do cartão em um tal de “Intact Insurance Compa”. Novamente entrei em contato com o suporte pelo app e perguntei se tinham mais detalhes dessa compra, e informaram que horas antes da compra reportada, tinham sido feito um lançamento de zero reais com essa identificação, que confirmou minha suspeita do uso do cartão em um serviço de assinatura, provavelmente avaliando se o cartão tinha limite e estava ativo, e se teria resposta do usuário.

Acontece que eu não recebi a notificação do app para esta verificação - ao contrário de pagamentos cadastrados, por exemplo, no PicPay ou Google Pay Services, o que me leva a acreditar que é muito provável algum tipo de fraude.

A respeito da loja, uma busca pelo site com esse nome ontem retornou um resultado de que o certificado de segurança da loja era inválido, pois usava um certificado para outro domínio - inclusive listado quando se pesquisa o nome da loja. Ainda bem que eu decidi printar isto, pois hoje o site apresentou outro erro: IP não encontrado.

Agora a compra está sendo disputada, em análise pela bandeira, já que a suposa loja processou a compra… resta esperar.

1 curtida

Não entendi. Tu quer dizer que o Nu fraudaria transações nos seus próprios cartões e depois ressarciria seus clientes?

3 curtidas

Olha vemos ai mais um exemplo do excelente funcionamento do cartão, pois em outras operadoras isso demoraria um eternidade para se resolver, se não caísse em um briga judicial.

2 curtidas

Acabei de ser “premiado” com uma compra de 400,00 em 2x através de fraude no meu cartão Nubank! Logo que recebi a notificação segui com o procedimento de contestação. O estabelecimento onde foi feita a compra também é este “Sky”, não sei nem do que se trata isso! Como li aqui foram vários casos no mesmo estabelecimento, creio que esteja havendo vazamento de dados, isso merece uma grande investigação de quem e como está conseguindo os dados dos cartões Nubank! Situação grave e preocupante!

5 curtidas

Acabei de passar por isso, essa semana levei um susto quando liguei o wifi no celular e recebi as notificações. Ainda bem que a Nubank se preocupa e já resolveram minha situação. Sempre é bom ficar de olho já que hoje em dia tem muita gente desonesta

1 curtida

Será que as fraudes são do Pic Pay? essa semana tive o meu fraudado e o meu cartão estava cadastrado lá. Só não posso afirmar porque fiz duas compras pela internet de materiais para a faculdade, mas me perguntei se seria.

1 curtida

@LeticiaMoura,

Olha, eu só fui ter problema justamente após baixar e usar o picpay. Desde então é o único app no qual não cadastrei o novo cartão virtual, e até agora não surgiu nenhum uso não autorizado…

E outro rapaz que teve o mesmo problema de fraude no Cartão Virtual, com quem conversei, também tinha o PicPay em comum com o meu caso.

Não dá pra afirmar, nada com três casos, quatro… Mas se o número for maior, seria interessante tanto Nubank quanto PicPay avaliarem a segurança dos dados nos apps.

1 curtida

Estou com o mesmo problema da fraude da tal #Sky". E agora? Como nossas informações estão sendo vazadas?

2 curtidas

Hoje vi uma reportagem do tecmundo sobre vazamento de dados. É recente e dentre os dados vazados, encontram-se os de clientes Nubank.

Tem o vídeo no youtube e matéria no site:

https://www.google.com/amp/s/m.tecmundo.com.br/amp/seguranca/150874-vaza-1-6-milhao-dados-bancarios-loja-criminosa-fatura-r-2-milhoes.htm

3 curtidas

Aconteceu comigo hoje também, uma compra de quase 300 reais em nome da SKY parcelada em 2x!! Baixei o picpay essa semana mas eu nem tinha cadastrado cartão…
Quando cancelei o cartão eles me enviaram os apps onde eu já tinha cadastrado, apareceu Sky e um tal de Intact Insurance Compa que eu não faço ideia do que seja…

3 curtidas

Eu tive esse mesmo “Intact Insurance Compa” nos últimos usos, parece que usaram isso pra verificar se o cartão era válido e se o cartão tinha limite/estava bloqueado…

Inclusive não lembro de receber mensagem de que tinha sido usado para verificação! Quando questionei isso, o atendente falou que era possível que eu tenha limpado a notificação e por isso eu não teria visto… o que é plausível.

Por via das dúvidas, relatei que não tinha usado nesse caso, porque poderiam ter usado pra algum serviço de assinatura desses que você cadastra o cartão de crédito e tem um tempo de avaliação.

1 curtida

Aconteceu comigo agora dia 3 fizeram uma compra de 150reais eu loGo eu reportei estou aguardando ela resolverem

1 curtida

isso nunca aconteceu, graças a Deus!

1 curtida

Hoje levei um susto tbm…fizeram 3 compras em São Paulo sendo que sou do Rio…e tentaram comprar no mercado livre,só que pelo email me avisaram…apareceu o nome e o e-mail do indivíduo… A minha fatura dói de 520 rapidamente fui no chat e foi resolvido…eu olho no app todos os dias e ontem eu não vi…

1 curtida

Também aconteceu comigo!
Meu cartão foi fraudado e fizeram 5 compras sem meu conhecimento.
Imediatamente fiz contato, e prontamente fui muito bem atendido pela equipe da Nubank, que me passou tranquilidade na resolução do problema. Agora estou esperando meu novo cartão :grin:. #Nubank-pra-sempre #cartao-de-credito

2 curtidas

Por isso é sempre bom deixa o cartão bloqueado quando não estiver usando.

1 curtida

Também já usaram meu cartão mais a equipe da Nubank é excelente e o chat sensacional
Resolveu rapidinho :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Aconteceu comigo ontem. Foram feitas duas compras com a descrição Sky App Reca*App Minha, totalizando mais de R$ 200.

Ainda bem que estava com o celular na hora que fui notificado, e consegui entrar em contato com o Nubank logo que recebi as notificações.

Aguardando a chegada do meu novo cartão :slight_smile:

1 curtida

Estou com um problema com a Sky, alguém fez assinaturas com meu cartão, pois recebi 5 notificações de serviços na minha fatura, e a SKY me informou que no meu CPF só consta o desconto da minha assinatura. Contestei as compras, mas ainda não recebi o estorno do valor.

1 curtida

Poise, o meu a pouco tempo que descobri que foi uma loja de produtos hospitalares que compreei. Mas se aparecer mais sobre o picpay é bom ficar de olho.

1 curtida