Com dor no coração e Lamentando muito por ter sido necessário expor a situação aqui. A gente só se decepcina com quem gostamos muito ou com que criamos muita expectativas. A decepção com o Nubank é quase equivalente ao prejuízo. Me tornei cliente da Nubank em 2018 depois de passar transtorno com os Bancos " Tradicionais" , e nunca imaginei que abriria uma reclamação com Nubank, a sensação é que a “Nu” está perdendo sua essência, Cadê as “Desburocratização”?!!
Vamos aos fatos, meu Cartão de crédito furtado/Trocado, o Nubank teve a ingenuidade de aprovar 3 compras com meu cartão de crédito no valor total de R$2050,00, compra totalmente fora dos meus padrões de uso. As compras foram feitas no domingo 03/10/2021 por volta das 6:10h (SEiS da Manhã Bixo).
Foram diversas tentativas de uso, e 3 compras aprovadas.
A COMPRAS FORAM AS SEGUINTES:
ÁS 6:13h NO VALOR DE R$ 1800,00 - Endereço em que a maquinha está registrada é a Rua Adélia Chaves Califórnia, CEP: 26216-010, Nova Iguaçu/RJ
ÁS 6:17h NO VALOR DE R$ 130,00 - Endereço em que a maquinha está registrada é a Rua Augusta - de 699 a 1679 - lado ímpar , CEP: 01305-100 Consolação, São Paulo/SP.
ÀS 6:33h NO VALOR DE R$ 120,00 - Endereço em que a maquinha está registrada é a Rua Francisco Antônio Iório Vila Iório, CEP: 02964-100 São Paulo/SP
valor TOTAL DE R$ 2050,00, no crédito à vista em um domingo de manhã, compras totalmente fora dos meus padrões de uso. Foram várias tentativas e mesmo assim a Nubank não bloqueou o cartão. O meliante só não comprou mais porque o limite estourou.
O meu cartão de crédito da Nubank foi furtado/trocado por o cartão de uma pessoa que chama “A BERNARDO”.
Entrei em contato com a Nubank via chat no mesmo dia, 03/10/2021, a funcionária despreparada para me atender, não teve empatia com minha situação e ainda questionou se eu tinha deixado a senha colada no cartão, e falou que não tinha jeito, que eu teria que pagar a fatura porque a compra foi feita com a minha senha, OBVIAMENTE EU NÃO DEIXEI SENHA COLADA NO CARTÃO e não fui o primeiro cliente da NuBank vítima deste tipo de estelionato, vocês já deveria estar mais preparado para evitar esse tipo de estelionato e também poderia ter mais empatia com a vítima. É impressionante como tem pessoas que desperdiçam o Tempo para cuLpar a Vítima. É algo óbvio, mas sempre bom lembrar que a "CULPA É SEMPRE DO bandido/Meliante. Entrei em contato com alguns advogados que deixaram claro que o cliente não tem culpa, pois o cliente tem a boa vontade de comprar, confia no vendedor, enquanto o estelionatário já esta mal intencionado com estratégia para ludibriar o cliente. O banco, que vende um serviço é responsável por garantir a segurança do patrimônio do seus clientes.
Enfim, eu abri um Boletim de Ocorrência, e enviei por E-mail conforme orientação da NuBank. Desde 05/10/2021 a Nubank não me retornou, me deixa no Vácuo, uma falta de respeito, a sensação de ser “deixado de lado”/ostracismo é horrível, eu mandei e-mail para meajuda@nubank.com.br / todomundo@nubank.com.br e fico no vácuo, me ignoram. As duas útimas semanas foram “ContraProdutiva” pra mim, me dediquei para resolver amigavelmente mas a Nubank me deixou no vácuo, não recebo nenhuma resposta, só me disseram que estava com o time especialista e depois disso, não me responderam mais. Nem se quer aumentaram o meu Limite para eu usar o cartão Virtual. Os meliantes estouraram meu limite, hoje está em R$ 3,17 e a Nubank por empatia poderia aumentar meu limite para eu usar o Cartao Virtual, e nem se quer fizeram isso, apesar de eu já ter solicitado.
Cadê a segurança e o serviço de inteligência da NuBank?!! Vocês tem que ter mais compromisso com os Patrimônios dos cientes. Como os clientes podem confiar em deixar seu patrimônio no Banco e agora também na corretora Easynvest/Nu invest ?!! Imagina se furtam meu SmartPhone e entra no App da Nu invest ?!! Ainda bem que ainda não transferi dinheiro da minha corretora atual para Nu Invest.
Enfim, solicito o estorno o quanto antes, vocês são responsáveis por aprovar uma compra suspeita. Quero resolver da melhor forma possível. Importante ressaltar, que estou sendo paciente e estou tentando resolver tudo amigavelmente, porém conforme a data do pagamento da fatura se aproxima, a minha paciência vai diminuindo e terei que buscar outros meios, contra minha vontade obviamente, pois eu migrei para o Nubank devido a proposta do modelo de negócios, sem burocracia e resolução de problemas de forma Ágil. Então fico no aguardo para estornar o valor e melhorar o sistema de segurança o mais rapidamente.
Considerando o bom relacionamento entre cliente e o Banco, acredito firmemente que a Nubank irá resolver da melhor forma possível e o mais rápido possível, e irá estornar o valor das compras antes do dia do vencimento do fatura.
Tenha um Bom Dia! Permaneçam saudáveis e Felizes!