Cartão global - compra débito site

Conta global -
Alguém já utilizou o cartão global para compra com débito em dólar em site estrangeiro?
Exemplo: compra de produto na Amazon USA para ser entregue nos USA mesmo?

1 curtida

Olá @Fernanda_Copetti seja bem vinda a Comunidade Nubank.
Aproveite esse espaço para interagir e compartilhar experiências.

7 curtidas

Difícil alguém fazer esse tipo de compra no débito.

Sim, porque? Neste site eles dão opção de escolher a moeda do cartão na hora do débito

Olá! Você conseguiu finalizar sua compra e deu tudo certo?
Fui informada pelo próprio Nubank que o cartão global não faz compras no débito/credito em sites, somente loja física ou saque.

2 curtidas

Acredito que o atendente q te atendeu deve ter confundido com o cartão de crédito internacional do Nubank né, já peguei uns atendentes que passam informações erradas também .

Enfim, para este cartão de débito global em dólar funciona normal, consegui fazer minha compra no site da Amazon US normal

Nossa… o retorno deles foi esse: “esse cartão Global no momento não faz compras no crédito ou mesmo no débito se for online!” Inclusive que havia consultado o setor responsável. Falei diversas vezes o que estava acontecendo, que o dinheiro estava parado em DÓLAR. Inclusive me orientou a ir em loja física ou sacar e falei novamente que precisava ser PELO SITE e o posicionamento foi o mesmo. Extremamente desgastante a situação.
Bom, obrigada pelo esclarecimento!

1 curtida

Da sim para usar o cartão para comprar em sites internacionais. Fiz até um tópico mostrando os beneficios para usar o cartao global nessas situaçoes.
No caso ai eu tinha comprado umas coisas na dbrand, loja online q entrega peliculas e protetores para celulares/notebooks e etc.

5 curtidas

O da conta global eu não usei, mas da Wise sim e funcionou perfeitamente, como é a mesma estrutura por trás acredito que não terá problema. O que já me aconteceu é do site barrar o pagamento de um cartão global, mas trocando o cartão para outra conta global deu certo.

2 curtidas

Felipe, comigo a primeira tentativa deu problema, então tentei novamente no site. Nesse meio tempo havia entrado em contato com o suporte.
Expliquei a situação, Usei exatamente esse argumento do Wise e perguntei várias vezes para ter certeza. Não houve dúvidas quanto à reposta que NÃO era possível comprar em sites com cartão da conta global. Acabei cancelando minha tentativa de pedido e demonstrando insatisfação. A pessoa que me atendeu falou que reportou para o responsável e iriam trabalhar nas melhorias.
Enfim, a boa notícia é que funciona. A ruim é que me gerou um desgaste enorme, precisei buscar outros meios e o dinheiro agora fica parado na conta, pois para transferir preciso pagar as taxas de conversão.

4 curtidas