Cartão Gold ou Platinum?

Pessoal, recebi uma notificação do Nubank para trocar o meu cartão Gold para o Platinum. Valeu a pena, tendo em vista que mal viajo e curto a garantia extendida que o Gold oferece. Queria saber de vocês se há aumento de limite, se há benefícios mais vantajosos no Platinum?

1 curtida

Geralmente o limite aumenta sim, fica de olho que logo aparece no seu app
Já outras vantagens, não sei dizer com certeza

No caso eu perderia a vantagem do seguro né?!

Não sei te dizer, porque geralmente o Platinum é para clientes mais “exclusivos”, então costuma contar com mais vantagens que o Gold, por exemplo…

“Vale lembrar que essas vantagens são apenas diferentes. Não quer dizer que uma versão é melhor que a outra.”

E ao que se sabe, o limite não irá necessariamente aumentar devido à troca de versões do cartão.

4 curtidas

Mudar a categoria do cartão não influencia em limite, já vi gente falando que sim, porém é uma opinião totalmente equivocada!

4 curtidas

Se você utiliza os benefícios do gold e não utiliza do platinum, não foi uma boa troca. Você pode solicitar a alteração para o gold novamente depois.

Não. O limite permanece o mesmo.

2 curtidas

Antigamente, cartões gold e platinum tinham realmente uma diferenciação no limite. Cartões gold ficavam na faixa de R$2.000, R$4.000, enquanto os Platinum alcançavam R$5.000, R$7.000. Hoje em dia, isso não ocorre mais. Tem cartões gold com limite muito maiores dos que os cartões platinum e platinum com limites maiores do que os cartões black.

No nubank, alterando a categoria do cartão de gold para platinum o limite não é alterado. Salvo algumas exceções que coincidiram do limite aumentar bem na época em que o cartão estava sendo trocado, mas via de regra, o limite permanece o mesmo. Infelizmente.

Diferente do que muitos acreditam, o Mastercard Platinum não é um upgrade do Mastercard Gold porque ambos possuem benefícios diferentes. Enquanto o gold possui benefícios para compras, o platinum possui benefícios para viagens.

Diferente do Visa Platinum que carrega os benefícios do Visa Gold. Neste caso, trocar o visa gold pelo visa platinum é um upgrade.

7 curtidas

Você mesmo já respondeu sua pergunta :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:
Resumindo: Platinum é pra quem gosta de viajar e Gold é pra quem gosta de comprar.
:wink::wink::wink:

5 curtidas

Muuuuuuuito obrigada por esclarecer todos esses pontos! :purple_heart:

3 curtidas