Olá,
Hoje fiz uma compra com o cartão no crédito e funcionou bem.
Porém, minutos depois tentei comprar algo no débito num bar e mais uns minutos depois no mercado e não consegui, sendo que já havia usado o cartão na função crédito nesses estabelecimentos anteriormente.
Acusou algum problema no chip nos dois casos.
Vou fazer um pequeno relato.
Primeiro, obtive cartão nubank somente crédito. Depois de 2 meses, abri a conta nubank e depositei dinheiro nela.
Minha dúvida é a seguinte: a primeira vez que usei o cartão no crédito tive que botar na maquininha. Só depois pude usar aproximação.
Será que o problema é que tentei usar o débito pela primeira vez na aproximação? Será que tenho que botar o cartão na maquininha na 1 vez que usar débito, mesmo já tendo feito isso quando só tinha crédito?
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Boa noite @Douglas_Farias2!
Antigamente você tinha a opção de ter a conta mas não ter a opção de compras do débito ativada, provavelmente ainda é assim. Procura no seu app alguma coisa relacionado a “ativar a função débito”. Caso ainda não esteja ativado é só ativar.
Você pode entrar em contato com o chat também para verificar se está tudo ativado corretamente.
Outra dica válida é ver se chegaram notificações de compras negadas no app. Elas informam, geralmente, porque compras não foram aprovadas.
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Ainda é assim sim.
A opção aparece quando você clica na conta:
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Revirei o app de cima a baixo.
Única coisa que encontrei foi num opção pelo caminhos: “Meus cartões” - “Cartão físico”.
Nela diz de um lado “Mastercard Gold” e do outro “Função Débito e Crédito”.
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Não tenha essa opção que tu indicou.
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Hmmm… pelo que você postou, o seu já está, mesmo, com a função Débito habilitada (e talvez por isso já não apareça mais a opção para habilitar).
Se a função crédito já funciona por aproximação, acredito que a função débito deveria funcionar também, sem precisar inserir o cartão na maquininha novamente.
Agora, já vi por aí maquininhas “teimosas” que aceitam determinado cartão como crédito, mas recusam como débito. Vai entender…
Outra coisa importante pra lembrar é que pra usar a função débito é preciso ter saldo disponível na conta, não pode ser dinheiro guardado no porquinho nem na caixinha.
Enfim, acho que vale tentar novamente e, se acontecer de novo, pedir ao estabelecimento para tentar outra maquininha, se houver disponível. Se não der certo, acho que vale o contato com o atendimento do Nubank pra identificar o que pode estar acontecendo.
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O problema foi resolvido. Era aquilo que eu pensava.
Mesmo tendo usado o crédito pela primeira vez colocando o cartão dentro da maquinha, era necessário fazer a mesma coisa usando a função débito.
Ontem consegui comprar no débito colocando o cartão na maquininha. E hoje comprei por aproximação no débito, sem problemas.
Tudo resolvido.
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Bom dia!
Eu tenho um cartão Nubank, porém quando vou ativar a Função Débito, que foi desativada na sexta-feira, aparece as caixas para pôr CEP, endereço, etc…
Por quê? Se já tenho um, qual o motivo de solicitar outro?
Estava funcionando normalmente até sexta-feira. Após isso, pareceu a notificação de que a Função Débito foi desativada e simplesmente pede para que eu peça outro cartão.
Talvez com o contexto, ajude:
Eu estive viajando nos último 3 dias, e tentei entrar no APP estando offline (esqueci de ativar a internet), nisso, o APP deslogou minha conta. Até aí tudo bem. Minutos depois, tentei comprar um lanche para poder ir comendo no caminho, mas não passou…
Esse deslocamento foi o que prejudicou?
Foi a conta saindo abruptamente?
Já usei o cartão no débito em outras ocasiões (compra de cursos é um dos exemplo.)
O que posso fazer? Preciso de ajuda, pois a Função Débito foi desativada completamente do nada e sem que à mim fosse solicitado isso. Apenas foi…
Não necessariamente. Pode ser que a sua conta foi bloqueada. Vale a pena dar uma olhada nos e-mails pra ver se tem algum aviso do tipo.
Caso tenha, pode ir respondendo eles por lá mesmo. Caso contrário, entre em contato com o SAC do Nu pra ver o que pode estar acontecendo.
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Bom dia! Já conseguimos resolver o problema. Fui muito bem atendido e o débito foi reativado novamente.
Muito obrigado pela compreensão da equipe Nubank!
O cartão voltou ao normal.
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