Cartão no Wear OS

Olá,

Estou com um problema bem específico.

Adquiri um smartwatch com o sistema Wear OS, o Ticwatch E3. Nele, na teoria, seria possível adicionar os cartões que possuem a tecnologia contactless, porém, não tem santo que consiga fazer dar certo.

O primeiro passo é utilizar o app Carteira, oficial do Google, no smartphone. Lá, ok, adiciono o cartão NuBank e funciona.
O segundo passo é adicionar o cartão ao relógio. Abro o app Carteira, no relógio, e sou redirecionado para o app no celular, para dar prosseguimento. Entretanto,
depois de colocar as informações do cartão, aparece duas telas de erro, acusando informações erradas ou que não foi possível adicionar.

A falha ocorre sempre na etapa de conferência das informações com o banco emissor (NuBank).

Obs.: já verifiquei e todos os apps são os mais atualizados. Já verifiquei e o contactless do NuBank está ligado. Já tentei adicionar direto pelo app do relógio, sem adicionar o cartão primeiramente no app Carteira via celular, e também não funcionou. Já tentei adicionar o cartão físico, não funcionou. Já criei um novo cartão virtual para tentar adicionar, não funcionou.

O mais estranho para mim, é conseguir sem problemas adicionar qualquer cartão no app Carteira do smartphone, sem problema algum. O erro só acontece quando tento adicionar um cartão no relógio.

Alguém consegue me dar uma luz?
Grato.

8 curtidas

Fala, @Joao_Casali! Beleza?

Seja bem-vindo à NuCommunity! E já chegou trazendo um ótimo quebra-cabeça, heim?! Haha!

Já tive problema na carteira do Google no celular. Mesmo sendo possível cadastrar o Nubank, recebia a mensagem para entrar em contato com o emissor na hora de pagar. Falei com o roxinho e não havia nenhum impedimento. Conversei via chat com o Google e, em um atendimento muito rápido e atencioso, verificou comigo todas as configurações da carteira até encontrar o erro. Deu certo!

Ao tentar adicionar o cartão diretamente no relógio, será que não está rolando a mesma incompatibilidade que tive com a carteira?

Recomendo que converse com o Google e relate seu problema. Vou te passar o caminho:

Dentro do app Carteira, clique na sua foto, no canto superior direito. Acesse a opção “Ajuda e Feedback” e encontre “Pagar por aproximação com seu smartphone”. Role a página até a última frase do texto “fale com a nossa equipe”. O atendimento é muito rápido e estou na torcida para que consiga resolver. Não esqueça de voltar para me contar o resultado.

Um abraço! :purple_heart:

19 curtidas

Esse relógio é ótimo @Joao_Casali, você realmente não deveria estar tendo problemas pra adicionar ele no GPay. Tenta reiniciar o relógio, ou desinstalar/reinstalar o GPay do relógio.

11 curtidas

Perfeito. Amanhã vejo se consigo entrar no chat deles. Eles trabalham somente das 9h até as 20h.

Atualizo aqui depois.

Abraço!

4 curtidas

Infelizmente não deu certo.

Falei com o suporte do Google e não há nada de errado da parte deles, revisei todo o processo, sem conseguir resolver o problema.
Depois entrei em contato com o chat do NuBank, e também não deu certo. A menina falou que é com o fabricante resolver.

Então agora, estou tentando entrar em contato com a Mobvoi, que produz o Ticwatch 3.

1 curtida

Já pesquisou no youtube? Acho mais fácil encontrar uma solução por lá do que com a Mobvoi, eles podem alegar que este relógio não tem suporte no Brasil.

1 curtida

Qual o seu aparelho? Se for Samsung, instalou o aplicativo do Nubank na pasta segura? Se sim não conseguirá validar, precisa validar com o aplicativo fora da pasta segura.

Seu relógio tem NFC @Joao_Casali?
Dei uma pesquisada aqui e parece que não. Eu achei que você tinha um TicWatch 3. :sweat_smile:

Se realmente não tiver, não será possível realizar pagamentos mesmo. É igual celulares sem o chip, você consegue baixar o GPay, mas não dá pra fazer pagamentos por aproximação.

2 curtidas

Pelo que ele cita é um TICWATCH PRO 3 que tem nfc.
Pensei em comprar um dessa marca mas pelo preço que está custando um watch 4 hoje no Brasil para mim não valeria apena pelos sensores, suporte e garantia além do preço que diminuiu muito. Uso o Samsung pay e google pay no watch 4, Recebe atualizações constantemente e pelo menos ainda vai receber três atualizações de sistema enquanto o TICWATCH demora muito para receber atualização e se receber é uma sorte.

1 curtida

Acho que é o TicWatch E3 mesmo.

1 curtida

O preço tá bem bom mesmo. Sem contar que ele é o primeiro dessa “nova era” do Wear OS e ser cheio de sensores. Mas já que vai começar as vendas do Watch 5 em breve, espera mais um pouquinho e já pega ele.

Com um cupom que peguei no aplicativo samsung membros comprei direto no site da samsung o watch4 classic 42 LTE por R$448,00, melhor preço do que este não encontraria só se fosse de graça mesmo.

Estou com o mesmo problema no meu Ticwhatch pro, falei com o suporte da Google pay dizendo eles que só consegue adicionar cartão aparti do wear os 3.

1 curtida

nfc tem também e3 ticwatch O

ola senhores, do TICWATCH, precisam desconectar o relogio do WIFI e deixar so bluetooth ligado, desligar bluetooth do celular e reiniciar ambos.
Conecte o celular numa rede VPN dos EUA e ligue o bluetooth do celular e pareie seu watch.
A partir de agora, o problema poderá estar solucionado independente de ativar o wifi no watch, ele só nao pode descarregar e nem reiniciar, senao o procedimento será perdido e precisará ser refeito.
O celular pode ficar desconectado da VPN apos feito o procedimento.
Espero que ajudem, achei essa solução em outros fórum e não possuo o ticwatch para testes.

Estou com um problema muito parecido. Comprei um ticwatch Pro 3 GPS. Instalei o app carteira do Google e ele puxou o cartão do Nubank automaticamente. Funcionou o pagamento por aproximação por vários dias. Semana passada parou de funcionar. No app do smartwatch aparecia o cartão, mas aí fui conferir no app do celular e ele tinha sumido. Então adicionei novamente no app do celular mas no relógio não funcionou. Removi o cartão em ambos. Adicionei novamente no celular, tudo certo, mas não importou automaticamente para o relógio e ao tentar adicionar no relógio ele abre o app no celular para finalizar a configuração mas dá um erro “verifique a conexão com a rede”. Tentei diversas vezes, testei a conexão BT e Wi-Fi e repeti o processo várias vezes e nada.

Boa noite @Chailan_Dellanora!
O cartão que você está tentando cadastrar é da conta que o app está logado? Por exemplo: se vc estiver tentando cadastrar um cartão do Nubank de uma pessoa diferente que a do app do seu celular ocorre esse bloqueio por segurança.

2 curtidas

Não, o cartão é meu e está cadastrado na minha conta Google. E tanto o celular quanto o relógio estão ligados nesta mesma conta Google.

Entendi. Tenta ir em “meus cartões” no app, aí você seleciona o cartão que que adicionar, clica em “configurar” e em “Google Pay”. Pode dar certo no celular e depois você só faz a verificação pra liberar no relógio.

1 curtida

Acho que era algum bug no relógio. Resetei ele para configuração de fábrica, add o cartão novamente e funcionou.