Eu ouvi dizer que o Cartão Nubank é aceito nos ônibus de SP, aqueles compatíveis com o cartão SPTrans. Estou falando de passar na catraca com o Contactless, porém tentei e não tive sucesso. Sabem me explicar como funciona? A propósito, meu cartão só tem a função débito, caso sirva para entender meu caso. Agradeço a todos da comunidade, estou sempre de olho por aqui e aprendendo coisas novas sempre que sobra tempo, valeu!
Seja bem-vindo @Brendon_Guedes
Dá uma olhada nesse link, está bem explicado!
Nubank contactless: utilize seu cartão nos ônibus de São Paulo
Show! Obrigado pela resposta, ajudou bastante mesmo!! Valeu
Não funciona mais?
Funciona sim, aliás, para qualquer cartão de débito ou crédito com aproximação.
Mas são poucos os ônibus compatíveis (dos municipais SPTrans).
Já nos da EMTU acho que funciona em todos.
Poxa já ta mais que na hora de liberar pagar ônibus e metrô com cartão de crédito por aproximação
Mas precisa fazer algum tipo de ativação do cartão de crédito para poder usar? (Pelo app do banco ou na SPTrans)
Ou só o fato de ele ter aproximação habilitado, já permite o uso nas catracas que suportam esse tipo de pgto?
Só precisa ter aproximação ativada.
Dá pra saber em quais onibus funciona pq tem o logo da Visa e Mastercard no leitor (linha 715M-10, por exemplo).
Também funciona em algumas estações do metrô, que tem a relação no site do metrô.
Se for cartão de crédito e débito, vai usar a função principal (no meu do Nubank passa como crédito).