Pessoal, uma dúvida! Eu tenho usado o cartão Nubank virtual no Google Play Store, porém, sempre que apago o cartão virtual preciso atualizar a forma de pagamento na Google Play Store.
Queria colocar o cartão físico! Mas, antes queria saber se é seguro, alguém aqui usa o cartão físico no Google Play Store? Posso por tranquilo? Já teve caso de alguém ter o cartão clonado?
Já usei sim.
A Play Store é 100% confiável, amigo.
A única possibilidade de “dar merda”, é pegarem seu celular e saírem comprando coisas na loja. Mas se seu celular permanece com você ou com pessoas de confiança, tá safo.
Você pode deixar o cartão físico ativo na Play Store, mas pode alterar algumas opções de segurança nas configurações, fazendo a loja pedir a senha da conta Google ou autenticação biométrica sempre que uma compra for feita.
Isso tambem evita compras acidentais ou que crianças façam compras na loja enquanto brincam no celular/tablet
Na boa isso não deveria acontecer, a atualização automática existe justamente para evitar esse tipo de coisa. Entre em contato com o Nubank e/ou a Master Card, e verifique por que seu novo virtual não está atualizando na Play Store.
Não funciona somente com serviços de assinatura. Serve também para alguns serviços onde você cadastra e realiza compras esporádicas, tipo o iFood.
Quando o cliente cancela o cartão e emite um novo, um número diferente é gerado. Agora, este novo número será automaticamente atualizado em diversos sites, aplicativos e serviços digitais em que o usuário já tinha
Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro – entre eles, o serviço de delivery iFood, o app de transporte 99, e os serviços de streaming Netflix e Spotify.
Eu dei uma olhada nesse site e disse que a partir de 2018 vem ativado automaticamente, você não precisa fazer nada. Eu tenho cartão físico cadastrado na Uber e na Netflix, há três meses atrás eu perdi o meu cartão e encontrei ele quebrado, quando emitir um novo e o cartão chegou eu tive que atualizar tudo manualmente.
O aplicativo da nubank está evoluindo, mas eu estou notando que o blog deles não está acompanhando a evolução do aplicativo…
Existem algumas informações no blog da Nubank, de funções antigas que não estão mais presentes no próprio aplicativo.
Como a autorização de novo dispositivo, através de dispositivos antigos já conectados - função que não existe mais (o método do reconhecimento facial é excelente e rápido, porém seria bom a nubank atualizar o blog deles colocar essa informação lá).
Também aquela função de reorganizar atalhos, que não existe mais no aplicativo da nubank, porém é possível encontrar no blog deles.
Eu digo isso porque olho bastante o blog da Nubank, serve tipo como um guia sabe. Mas é muito ruim encontrar informações de funções que não estão mais disponíveis no próprio app.
Se a função deixa de existir, seria bom apagar isso do blog para evitar que as pessoas procurem algo que não existe mais.
Acredito que essa função não exista, porque em nenhum dos casos abaixo que o pessoal comentou atualizou as informações do cartão automaticamente. Eu li o site que o rapaz mandou abaixo, entre os 13 mil estabelecimentos o site cita a Netflix. Eu tenho o cartão físico da Nubank cadastrado na Netflix, como relatei em outra mensagem.
Há três meses atrás eu perdi meu cartão e encontrei ele quebrado, fui no chat do nubank em solicitar um novo cartão e chegou bem rápido, porém eu tive que atualizar as informações de pagamento manualmente na Uber e na Netflix.
Então, nas próprias fotos diz que os cartões nubank vem com esse recurso já disponível, você inclusive tem que entrar em contato com o chat para desativar esse recurso. Porém, nunca atualizou informações de pagamento no meu caso, eu sempre tive que atualizar manualmente. Eu criei a conta em 2019.
Não neguei isso, mas no próprio blog da Nubank diz que a partir de 2018 esse recurso vem ativado automaticamente, e até preciso até entrar em contato com a Nubank para DESATIVÁ-LO. Porém, não vejo isso acontecendo na prática, nunca entrei em contato com a nubank no chat para desativar isso.
E sempre tive que atualizar a forma de pagamento manualmente, não teve um site que atualizou de forma automática.