Cartão para menores de idade

Fala galera blz, estou pensando em abrir uma conta para minha filha que esse mês vai completar 10 anos. e também compartilhar um crédito tirando um cartão adicional para ela. Alguém aqui já fez um dois dois para me contar um pouco se vale apena mesmo abrir uma conta para menores?

8 curtidas

Na minha opinião, quanto mais cedo aprender a lidar com o dinheiro e os mecanismos financeiros, melhor.

10 curtidas

Sem dúvidas! :wink:

8 curtidas

Olá @Johnnatan

Acho que você vai gostar desse artigo: :point_down:

E desse episódio do “Semanada”. :point_down:

Eu achei algumas dicas muito interessantes, como p.e. não apenas dar uma mesada mas guiar a criança para saber como usar bem o dinheiro. Tem várias outras. Se desejar, depois dá uma olhada. Sucesso! :handshake:

6 curtidas

É uma boa ideia, visto que o mundo já se tornou digital. Mas, desde que os pais acompanhem e o orientem o uso do cartão, nem todos tem tempo pra isso.

3 curtidas

Tenho uma conta da nubank de menor, na minha opinião vale a pena sim! O único que eu não gosto do nubank, é que não tem nucoin ou cashback quando alguém for comprar na nushopping. Tirando o resto vale a pena. Nubank poderia lançar uma nushopping na conta de menor igual a do inter.

4 curtidas

@Johnnatan eu abri a conta pro meu filho e não me arrependo. Mas fico bem próximo para acompanhar e orientar ele nas questões financeiras.

Envio a semanada dele para conta Nu e ele vai aprendendo a fazer a gestão da vida financeira.

Ah, se tiver algum problema na abertura é só ligar no atendimento do Nu que eles te orientam. :facepunch:t5::facepunch:t5:

5 curtidas