Em fev/2021 recebi o e-mail do NuBank para trocar de cartão, do gold para o platinum, mas na época não me interessei na troca e não fiz nada.
Porém agora queria realizar a troca, entrei em contato pelo chat e me informaram que devo aguardar um próximo convite do NuBank pelo e-mail, mas já faz mais de um ano que recebi o primeiro convite e até agora nada de receber outro. Nem prazo eles podem passar.
Vcs sabem se tem alguma forma de eu mesmo solicitar o cartão Platinum?
Oi, @tceccatto tudo bem? De fato, o upgrade do Gold para o Platinum, no Nubank, é feito pelo sistema (vulgo, convite). Eu ia te sugerir entrar em contato com chat pra saber se, internamente, havia essa possibilidade para você. Mas, você já o fez né?! Eu, sinceramente, não conheço outra forma de fazer esse upgrade! Te aconselho a tentar novamente contato com o atendimento do Nubank daqui uns meses e ver se já há a possibilidade pra você!
Recentemente, eu indiquei um tio e um primo pro Nubank, e eles receberam por padrão (primeiro cartão) um roxinho Platinum! Achei isso curioso! Eu não entendo como funciona essa liberação!
Eu até tentei fazer isso, mas no e-mail eles falam que pra aceitar, eu devo ir no app do nubank, nos meus cartões, e solicitar uma reemissão. Porém não aparece essa opção
Pois é. Deveria ter alguma forma de solicitar manualmente esse cartão, ou pelo menos entrar pra fila como é feito com o Ultravioleta. Parece que é meio na “sorte” receber o cartão Platinum.
Vou entrar em contato novamente amanhã pra ver se recebo um outro feedback.
Amanhã é muito cedo, homem! Tenta, pelo menos, na próxima semana! Ou em duas semanas!
Isso dá uma ótima sugestão para implantação de novas funcionalidades! @tceccatto, organiza essa sua ideia e faz uma sugestão nesse tópico aqui! Julgo a ideia super válida!
Sei que para fazer um dowgrade, é só solicitar no chat. Mas, de fato, não existe uma espécie de lista para upgrade do Gold para Platinum!
Sério, olha tá estranho isso pq não é bem assim que funciona. A coisa é como o @Elves falou, o e-mail enviado pelo Nubank é um convite, você só tem que aceitar e pronto, um novo cartão Platinum será enviado para você, sem necessidade nenhuma de entrar no App, pra pedir reemissão, até pq por lá, pelo menos até onde sei, não dá pra fazer isso.
Boa observação, @Mr.Xis! @tceccatto, no e-mail não existe nenhum hiperlink que te direcione para o aceite da variante Platinum dentro do App do Nubank? Às vezes, no próprio corpo do e-mail, há um link que ao clicar te direciona pra um site ou algum espaço do App do Nubank. Confere lá direitinho!
Edit: eu fui procurar meu e-mail de convite pra variante Platinum e, de fato, não há nenhum link para aceite. Todo o processo é feito dentro do App! Então, @tceccatto, permanece a informação da atendente do chat mesmo:
Quando eu reativei minha conta foi emitido um Gold mas entrei em contato com o SAC via telefone e mudaram sem questionar para o platinum a categoria do meu cartão por que viram a data da minha conta e os cartões anteriores.
Edit: É verdade, busquei meu e-mail e não encontrei, mas encontrei outro dizendo que a reemissão do cartão foi solicitada pelo App. Acho que devia estar disponível, essa opção no App, pq quando me enviaram o e-mail de convite, há 2 anos atrás quando meu cartão ainda era Gold.
Ao meu ver os benefícios do Mastercard Gold são mais relevantes pra maioria dos clientes que o do Platinum. Veja bem, o Gold possui benefícios focados em compras como a Garantia Extendida, Proteção de Preço e Proteção de compras. Já o Platinum o foco são viagens, tanto que alguns benefícios são o Concierge, Seguro para carro alugado e o seguro médico internacional. Sobre esses seguros do Platinum, eu vi muitas opiniões desfavoráveis, como valor de cobertura insuficiente no caso do seguro médico, e sobre o seguro de automóveis ele funciona pelo sistema de reembolso, você precisa primeiro indenizar a locadora pra depois receber da seguradora AIG.
Agora se o Nubank emitisse o Visa Platinum, que agrega os benefícios de compras e viagens, aí sim eu veria vantagem.
Fica a seu critério o que é melhor.
Pessoal, consegui solicitar o Platinum. Ontem a tarde respondi o e-mail do convite que eu havia recebido em Fev/2021. A noite um atendente me respondeu o e-mail falando que havia solicitado a troca da categoria e que um novo cartão já estava sendo emitido.
Que notícia boa, @tceccatto! Parabéns!
Como disse o @Itamar, obrigado pelo retorno! Isso nos ajuda a entender e melhor orientar quem passar por algo parecido no futuro! A maioria de nós aqui são clientes que buscam ajudar outros clientes! Fica aqui também e se some a este projeto!