Cartão Platinum x Gold cumulação de benefícios

Pq o cartão Platinum não tem os mesmos benefícios do Gold, sendo que, em tese, ele é “categoria acima”

1 curtida

Olá @Leticia_Soares2
Talvez isso lhe ajude…

5 curtidas

oie!! eu li, só achei que não faz muito sentido

1 curtida

Não é uma categoria acima, é uma categoria paralela e distinta, que busca atender a um perfil de usuário diferente do Gold.

Para ser enquadrado numa categoria acima, seria uma versão Black, que ainda não existe no Nubank.

6 curtidas

Pois é, já ouvi dizer q o Platinum é mas vantajoso para quem viaja muito, mas não sei se é vdd.

2 curtidas

Quem disse isso dessa tese de categoria a cima?
Não é bem assim que a roda gira.
Cada versão tem suas vantagens , o usuário precisa ter a ciência em qual perfil ele se encaixa melhor, Platinum ou Gold…

3 curtidas

É porque os benefícios dele são de um auxiliar em aeroporto, ou aluguel de carros, coisas que geralmente utilizamos em viagens.

Esse artigo que você compartilhou explica bem a diferença, mas sendo bem honesta, nem 1% dos usuários utiliza esses benefícios da Mastercard, esses posts comparativos são meramente informativos :sweat_smile:

5 curtidas

Por isso eu disse “em tese”, porque o senso comum assim leva a crer. A princípio havia sim essa diferença na categoria, mas sim, li e vi que a diferença é de perfil consumidor.

1 curtida

Show of ball :+1:

1 curtida

Na verdade, o cartão Platinum é realmente uma categoria acima do Gold.

O problema é que, infelizmente, na bandeira Mastercard, o cartão Platinum não é tão bom, sendo apenas uma “versão paralela” do cartão Gold, pois na Mastercard o Platinum não acumula os benefícios do cartão Gold.

Na bandeira VISA, o cartão Platinum acumula os benefícios do cartão Gold.

Exato!
Como o @laetemn relatou, na bandeira VISA o platinum poderia ser considerado uma categoria acima/um upgrade.
Na Mastercard são versões diferentes. O platinum não engloba a função gold.

1 curtida