Cartão tira todo limite com compras parceladas

Como completei 18 anos recentemente e ainda não tenho historico de credito, é natural que o Nubank não tenha aprovado meu cartão de crédito, então decidi fazer um cartão de garantia (adicionar crédito com o próprio saldo) e deu muito certo até que decidi fazer uma compra parcelada. Fiz no dia seguinte que o sistema caiu, e percebi que todo meu limite foi usado, como se tivesse feito uma compra a vista, mas as parcelas vieram, porém continuei sem a opção de usar o resto do meu limite. Isso é certo? No mesmo dia que vi mandei mensagem no chat e eles falaram que era por conta do sistema… Fiquei sem entender

2 curtidas

Olá

Um cartão de credito funciona assim mesmo.

Vc tem R$ 1000,00 de limite e faz um compra de 10x R$ 100,00 vc usou todo seu limite de R$ 1000,00 e a cada mês que vc pagar os R$ 100,00 ele liberará este mesmo valor de limite para vc.

12 curtidas

Olá @marymoons, bom dia.

Seja bem-vinda à NuCommunity! :partying_face:

Os cartões de crédito funcionam dessa forma mesmo como o @William_Peixoto explicou.

Quando você faz uma compra parcelada o valor total da mesma é subtraído do limite. Por isso que você precisa ter o valor da compra (e não da parcela) disponível em seu limite, ou ela não será aprovada.

Isso não é exclusividade do cartão do Nubank, todos os cartões de crédito são dessa forma. Pode ser que algum emissor faça alguma diferenciação com compras parceladas, mas são a minoria. A priori é dessa forma mesmo. :wink:

13 curtidas

EuEu Quero emprestado 5 mil

Boa tarde @Celso_Araujo_mescout, seja bem-vindo!
Se você está se referindo a empréstimo no Nubank, verifique se você tem essa opção disponível no seu app. Se tiver, faça a simulação, e solicite o mesmo e aguarde aprovação.

2 curtidas