Cartão Ultravioleta de entrada

Fico sempre pensado todas as formas em que Nu poderia evoluir e deixar de perder clientes. O problema do Cartão ultravioleta ser indecifrável e a inconformidade que gera é crônica e recorrente. É um cartão VIP categoria de alta renda, entendo que por tal motivo deva ser exclusivo e difícil de obter, até porque não tem como oferecer para todos os clientes mantendo essa rentabilidade tão alta do cashback, considero que deva ser oferecido mesmo a clientes que o Nu considera merecedores, também refinando os critérios, porque sabemos por histórias da comunidade e no site reclame aqui que muitas vezes tem sido entregue a pessoas que tem zero relacionamento. Esso não está certo Nu!! vamos a mostrar transparência, não importa se tal transparência signifique ter investidos 500 mil com vocês mas ficaria claro para todos.
Servidores do Nubank e se vocês lançarem um ultravioleta de entrada, com 1% de cashback e rendendo 100 % do cdi? Ai ficaria a segunda categoria de Ultravioleta o tradicional que rende 200% do cdi para vocês premiarem a quem entenderem merecedores. Mas para a galera que tem concentrado seus esforços, grana, investimentos, tempo, uso de cartão com vocês possa receber um pouco de reconhecimento com o que eu chamaria o cartão Ultraviolta de entrada, para que essa galera que vai embora para concorrentes por conta de um cartão com serviços similares fique na base de clientes de vocês.

3 curtidas

Uma alternativa seria o Nubank+ que oferece alguns benefícios que são próximos ao UV, como o Cashback (0,5%), Rappi Prime (Basic), Acesso antecipado a novidade, etc. Mas, existe algumas diferenças como não ter um cartão no segmento Black (visto que vai manter o que já tiver) e alguns detalhes no link abaixo.

21 curtidas

Existem relatos aqui e em outras plataformas de pessoas que tem uma “vida financeira normal” (não é nenhum rico), e tem o Ultravioleta! O Ultravioleta é um cartão democrático! :purple_heart:

10 curtidas

Sim é uma alternativa com certeza útil para vários usuários que seria interessante liberarem para mais pessoas.

3 curtidas

Democrático significa que segue as regras da maioria, então todos os que o queremos o teríamos. Queria mais é que fosse justo, para o pessoal e para a empresa porque falamos de uma empresa e eles merecem e devem lucrar, parece mas é um mecanismo aleatório que nada tem a ver com a democracia

@smj a liberação do Ultravioleta, é um assunto constantemente debatido aqui (tem todo tipo de ideia, achismo, “viagem na maionese” etc), e o que se sabe de fato, é o que o Nubank comunica: que o sistema faz uma avaliação mensal dos clientes e vai liberando o Ultravioleta. :purple_heart:

6 curtidas

Sim, é um assunto constante e fico triste de ver pessoas postando quero meu ultravioleta, que ou faço para ter meu ultravioleta?, se o Nu não liberar para mim vou embora para outro banco… Só tento dar ideias, criar soluções para o Banco e para essas pessoas.

1 curtida

Bem lembrado @ranielreis :clap:t5: :clap:t5:

9 curtidas

Oi @smj, pelo que vi aqui na comunidade, entre relatos de pessoas que já possuem o cartão UV e que ainda não têm, definitivamente o UV não é um cartão de categoria de alta renda. É um cartão VIP, mas não destinado à clientes de alta renda, como normalmente conhecemos em outros cartões.

É um cartão que qualquer cliente, independente da Renda ou do volume de gastos na fatura, podem ser agraciados com o convite para se ter um.

Tudo bem que é um verdadeiro mistério os critérios para se receber este convite. Muito se ouve falar de como consegui-lo, mas nada se sabe ao certo. Um enigma a ser desvendado.

6 curtidas

@mladeira :clap:t2::clap:t2::clap:t2: :purple_heart:

2 curtidas

Minha esposa não tem nada de alta renda e recebeu. Há só um critério: ser escolhido pelo robô que não tem sentimentos. :man_shrugging:t2::joy::+1:

11 curtidas

Hoje tem poucos cartões no mercado de alta renda. Ou que se tem é pessoas que pagam para ter o cartão e pessoas que não pagam pelo cartão, o qual é outro ponto a se debater, que é a chamada de isenção e cada banco tem seu critério para isentar o cartão, com o Nu não é diferente eu e outras muitas pessoas teríamos tal vez que pagar por não termos o volume de gastos ou a grana necessária para ser aplicada e outros usuários não pagariam por ele. Os cartões Black deixaram de ser exclusividade, quase todos nos podemos ter um black agora não todos podemos isentar ele, tú abre uma conta x em um banco x e é relativamente fácil ter acesso a um cartão black, o que muda repito é o nome do banco e quem paga ou não por ter o cartão, quem tem baixa renda não tem lucro porque não gasta, não consegue viajar, não tem cashback suficiente e as vezes nem consegue recuperar a anuidade do cartão, e o pior tem pessoas recebendo o cartão pagando o cartão e não fazendo contas, não vendo que tal vez está no prejuízo, não veio como isso pode estar certo, e como todo prejuízo nunca é beneficio.

1 curtida

@FabioAssis2 estou aguardando o :robot: me escolher :joy::joy::joy:

3 curtidas

Este debate me levou agora mesmo a conclusão de que o alvo consiste em cobrar taxas, e não está mal, acho genial de parte da empresa

1 curtida

Como assim, Não entendi.:thinking:

1 curtida

Oferece lo a pessoas de baixa renda termina sendo um ótimo negócio, estas pessoas pagam anuidade. O pessoal que tem muita grana investida ou um volume da gastos elevado isenta o cartão e aí o Nu não cobra taxa, não lucra. Genial de parte deles.

2 curtidas

Mas no caso da minha esposa não funcionou porque eu gasto mais de 5k no adicional que peguei dela. Kkkk

3 curtidas

Explica melhor isso, @smj? :slightly_smiling_face:

2 curtidas

kkkk óptimo me alegro muito

1 curtida

AH, sim, já tinha pensado nisso também e creio que outras pessoas aqui na Comunidade também, pois, em tese, não é vantajoso para o nubank disponibilizar o Cartão para quem já ele já sabe que será isento. Mas isso é mera especulação.

Penso que o Nubank transformou o UV num objeto de desejo só para movimentar seus clientes. rsrsrsrs

3 curtidas