Fico sempre pensado todas as formas em que Nu poderia evoluir e deixar de perder clientes. O problema do Cartão ultravioleta ser indecifrável e a inconformidade que gera é crônica e recorrente. É um cartão VIP categoria de alta renda, entendo que por tal motivo deva ser exclusivo e difícil de obter, até porque não tem como oferecer para todos os clientes mantendo essa rentabilidade tão alta do cashback, considero que deva ser oferecido mesmo a clientes que o Nu considera merecedores, também refinando os critérios, porque sabemos por histórias da comunidade e no site reclame aqui que muitas vezes tem sido entregue a pessoas que tem zero relacionamento. Esso não está certo Nu!! vamos a mostrar transparência, não importa se tal transparência signifique ter investidos 500 mil com vocês mas ficaria claro para todos.
Servidores do Nubank e se vocês lançarem um ultravioleta de entrada, com 1% de cashback e rendendo 100 % do cdi? Ai ficaria a segunda categoria de Ultravioleta o tradicional que rende 200% do cdi para vocês premiarem a quem entenderem merecedores. Mas para a galera que tem concentrado seus esforços, grana, investimentos, tempo, uso de cartão com vocês possa receber um pouco de reconhecimento com o que eu chamaria o cartão Ultraviolta de entrada, para que essa galera que vai embora para concorrentes por conta de um cartão com serviços similares fique na base de clientes de vocês.
Uma alternativa seria o Nubank+ que oferece alguns benefícios que são próximos ao UV, como o Cashback (0,5%), Rappi Prime (Basic), Acesso antecipado a novidade, etc. Mas, existe algumas diferenças como não ter um cartão no segmento Black (visto que vai manter o que já tiver) e alguns detalhes no link abaixo.
Existem relatos aqui e em outras plataformas de pessoas que tem uma “vida financeira normal” (não é nenhum rico), e tem o Ultravioleta! O Ultravioleta é um cartão democrático!
Sim é uma alternativa com certeza útil para vários usuários que seria interessante liberarem para mais pessoas.
Democrático significa que segue as regras da maioria, então todos os que o queremos o teríamos. Queria mais é que fosse justo, para o pessoal e para a empresa porque falamos de uma empresa e eles merecem e devem lucrar, parece mas é um mecanismo aleatório que nada tem a ver com a democracia
@smj a liberação do Ultravioleta, é um assunto constantemente debatido aqui (tem todo tipo de ideia, achismo, “viagem na maionese” etc), e o que se sabe de fato, é o que o Nubank comunica: que o sistema faz uma avaliação mensal dos clientes e vai liberando o Ultravioleta.
Sim, é um assunto constante e fico triste de ver pessoas postando quero meu ultravioleta, que ou faço para ter meu ultravioleta?, se o Nu não liberar para mim vou embora para outro banco… Só tento dar ideias, criar soluções para o Banco e para essas pessoas.
Bem lembrado @ranielreis
Oi @smj, pelo que vi aqui na comunidade, entre relatos de pessoas que já possuem o cartão UV e que ainda não têm, definitivamente o UV não é um cartão de categoria de alta renda. É um cartão VIP, mas não destinado à clientes de alta renda, como normalmente conhecemos em outros cartões.
É um cartão que qualquer cliente, independente da Renda ou do volume de gastos na fatura, podem ser agraciados com o convite para se ter um.
Tudo bem que é um verdadeiro mistério os critérios para se receber este convite. Muito se ouve falar de como consegui-lo, mas nada se sabe ao certo. Um enigma a ser desvendado.
Minha esposa não tem nada de alta renda e recebeu. Há só um critério: ser escolhido pelo robô que não tem sentimentos.
Hoje tem poucos cartões no mercado de alta renda. Ou que se tem é pessoas que pagam para ter o cartão e pessoas que não pagam pelo cartão, o qual é outro ponto a se debater, que é a chamada de isenção e cada banco tem seu critério para isentar o cartão, com o Nu não é diferente eu e outras muitas pessoas teríamos tal vez que pagar por não termos o volume de gastos ou a grana necessária para ser aplicada e outros usuários não pagariam por ele. Os cartões Black deixaram de ser exclusividade, quase todos nos podemos ter um black agora não todos podemos isentar ele, tú abre uma conta x em um banco x e é relativamente fácil ter acesso a um cartão black, o que muda repito é o nome do banco e quem paga ou não por ter o cartão, quem tem baixa renda não tem lucro porque não gasta, não consegue viajar, não tem cashback suficiente e as vezes nem consegue recuperar a anuidade do cartão, e o pior tem pessoas recebendo o cartão pagando o cartão e não fazendo contas, não vendo que tal vez está no prejuízo, não veio como isso pode estar certo, e como todo prejuízo nunca é beneficio.
@FabioAssis2 estou aguardando o me escolher
Este debate me levou agora mesmo a conclusão de que o alvo consiste em cobrar taxas, e não está mal, acho genial de parte da empresa
Como assim, Não entendi.
Oferece lo a pessoas de baixa renda termina sendo um ótimo negócio, estas pessoas pagam anuidade. O pessoal que tem muita grana investida ou um volume da gastos elevado isenta o cartão e aí o Nu não cobra taxa, não lucra. Genial de parte deles.
Mas no caso da minha esposa não funcionou porque eu gasto mais de 5k no adicional que peguei dela. Kkkk
Explica melhor isso, @smj?
kkkk óptimo me alegro muito
AH, sim, já tinha pensado nisso também e creio que outras pessoas aqui na Comunidade também, pois, em tese, não é vantajoso para o nubank disponibilizar o Cartão para quem já ele já sabe que será isento. Mas isso é mera especulação.
Penso que o Nubank transformou o UV num objeto de desejo só para movimentar seus clientes. rsrsrsrs