Cartão Ultravioleta: desconto progressivo na mensalidade?

Olá Pessoal, espero que estejam bem!

Eu estive pensando o seguinte: há uma transição muito abrupta entre quem gasta R$4.999,99 por mês no cartão Ultravioleta e quem gasta R$5.000,00, um centavo a mais. Este centavo que faz a gente mudar de uma faixa para outra nos obriga a pagar, ou não, uma mensalidade de R$49,00.
Não seria possível fazer esta transição de maneira mais suave, um desconto progressivo até zerar a mensalidade?

Por exemplo, assim:

Fatura [0,00 - 999,99] -> mensalidade 49,00;
Fatura [1.000,00 - 1.999,99] -> mensalidade 39,00;
Fatura [2.000,00 - 2.999,99] -> mensalidade 29,00;
Fatura [3.000,00 - 3.999,99] -> mensalidade 19,00;
Fatura [4.000,00 - 4.999,99] -> mensalidade 9,00;
Fatura [5.000,00 - :infinity:] -> mensalidade 0,00.

Ou algo assim:

se Fatura >= 5.000,00
   mensalidade = 0,00
senão
   mensalidade = 49,00 - 0,0098 * fatura

Penso que o cartão atenderia uma quantidade bem maior de pessoas, sem excluir quem já se encaixa.

Até.

25 curtidas

Curiosidade:
E como ficaria o usofruto dos benefícios inerentes ao UV? :man_shrugging:t3:
A pessoa pagaria R$ 9,00 e poderia ter os mesmos benefícios de quem pagou R$ 49,00! Fornecer um cartão Black a esse custo de R$ 9,00 seria viável ao banco e à operadora do cartão?

9 curtidas

Não seria diferente da isenção pra quem gastou mais de 5k.
Alguns cartões oferecem 50% de desconto na anuidade pra quem gasta a metade do valor para isenção, então, é algo comum.

12 curtidas

Eu sei amigo, tenho algumas opções de cartões com essa opção de isenção no Itaú.

Então, aí é que tá minha curiosidade, se não seria diferente, por que os bancos e bandeiras não já fazem isso entende?

5 curtidas

Até pouco tempo a isenção por gastos também não existia, então, deve ser só uma questão de demanda… Mas isto seria algo para os analistas de negócios resolverem.

6 curtidas

Acredito que esteja voltado a meta, no UV por exemplo, apenas se a movimentação for mais de 5K cobre os gastos do cartão do usuário (e ainda se deve sobrar algo com certeza) para assim se ter a isenção.

No caso dos parciais para o UV, tudo o que está abaixo desse limite de 5K não cobriria uma retirada de valor de mensalidade, pelo menos não por enquanto.

É uma boa discussão.

7 curtidas

Oi, @figueiredo.pr tudo bem? Essa é uma excelente ideia viu! Penso que você poderia colocar sua sugestão nesse tópico aqui :point_left:t3: também, assim poderá ser melhor visualizado pelo Nubank!

7 curtidas

Ôh, se é viu…:+1:t3:

2 curtidas

É uma ideia bem interessante e seria uma forma de tornar a mensalidade do Ultravioleta mais acessível aos clientes, bem como uma forma de incentivar a concentração de gastos no Nubank.

Ficaria igual para todos, a pessoa que pagou 9 reais não está “pagando menos” que aquela que pagou 49, ela simplesmente gastou mais com o cartão e se aproximou mais da faixa de isenção total.

O banco e as operadoras de cartão não deixam de lucrar quando param de receber a mensalidade/anuidade/taxa de administração, porque já recebem uma porcentagem do valor que é pago utilizando esse meio.

13 curtidas

Ótima ideia, isso poderia aumentar ainda mais a quantidade de clientes que iriam querer o UV.

6 curtidas

Eu penso exatamente isso também!

O benefício também é aplicado para quem tem mais de 150 mil investido.

O desconto progressivo também poderia levar em consideração o montante investido.

Exemplo:
R$ 2.500 mensal (50% da meta) + 75mil investido (50% da meta) = 100% isento
R$ 4.000 mensal (80% da meta) + 50 mil investido (30% da meta) = 100% isento
R$ 2.000 mensal (40% da meta) + 100 mil investidos (60% meta) = 100% isento

Ou até mesmo o desconto parcial. Exemplo:

R$ 3.000 mensal (60%) + 50 mil investidos (30%) = 90% isento
R$ 1.500 mensal (30%) + 50 mil investidos (30%) = 60% isento

2 curtidas

Não precisa ter mais 150 mil investido
Para ter o Ultravioleta precisa agora somente de 50mil

É importante dizer que a regra de isenção de mensalidade para clientes com R$ 50 mil investidos no Nubank ou NuInvest começa a valer nos próximos dias. Antes, valor era de R$ 150 mil.

3 curtidas

Olhei no App e no.meu caso, ja tá valendo os 50 mil para isencao.

3 curtidas

O meu também.
Foi ótima essa mudança.
Que venham mais novidades :clap:t2:

4 curtidas

Legal, tivemos avanço.

2 curtidas