Cartão Ultravioleta Transparência na Elegibilidade!

Estou bem chateado com o Nubank, sou cliente antigo, transferi uma parte do meu patrimônio para minha conta do Nubank, centralizei minhas contas no cartão de crédito do Nubank, aposentando os demais cartões e nada de ser elegível para o cartão ultravioleta, realmente estou bem chateado com isso. Nubank é uma empresa que acredito, apoio e invisto sempre que possível, mais esta deixando a desejar, penso sinceramente em migrar para outra instituição.

17 curtidas

Seja bem vindo a comunidade @Mario_Sergio_Godoy

Você esta no caminho certo, ter um bom relacionamento com o banco ajuda muito para ele liberar o cartão como o credito para você.

Mas infelizmente pode ocorrer de demorar, por ausa da fila, e dos procedimentos internos do banco. No meu caso, sou cliente do banco desde 2017 / 2018. Estava na fila do ultravioleta desde seu lançamento e so este ano que o cartão chegou pra mim.

Fiz igual você concentrei tudo no roxinho.

9 curtidas

Obrigado @pedrodvargas
Sou cliente do roxinho desde 2016 e sinceridade estou bem desanimado, estou com opções de ir para o concorrente e conseguir o meu cartão black, tem benéficos que estou precisou e esta me fazendo falta, falta muito pouco para que eu não mude de instituição viu. Gosto do Nubank, mais esta complicado.

Te entendo, eu tinha bastante interesse no ultravioleta por causa do cashback rendendo 200% do CDI que não encontrava em nenhum outro cartão. Mas em questão de limite, o meu cartão principal era sempre o de outra instituição porque tinha um limite que não dava para usar em quase compra nenhuma. Mas o limite foi aumentando aos poucos e agora tenho um limite bom que da para eu ficar somente com o roxinho.

Faça assim ate o Nubank liberar para você os beneficios que você aguarda. Uma hora eles liberam, torço para que eles liberem o mais rapido possivel para você.

Continue utilizando a comunidade, interagindo, utilizando o seu cartão ao maximo. Mas lembre-se que você pode sim ter outros cartões deacordo com suas necessidades.

5 curtidas

Se você almeja ter o Ultravioleta, estará fazendo o caminho contrário indo para outra instituição.

Infelizmente o funcionamento do Nubank é assim, sugiro que tenha mais paciência e pense nas coisas positivas da instituição, o app funciona redondinho, é fácil de gerir as faturas… uma hora ou outra o UV vai vir.

10 curtidas

@pedrodvargas e @joaovitorhat obrigado pelas dicas !!!

2 curtidas

Você tem outros cartões de crédito?
Acho que tendo investimentos, gastando no cartão atual e tendo bom relacionamento não basta. É feito uma nova análise de crédito mensalmente para ter o UV.

1 curtida

Sim, mais nos últimos dois anos utilizo só o Nubank e um segundo cartão devido ao limite.

2 curtidas

Tbm to na mesma situação, sou cliente desde 2017, praticamente só uso o cartão nubank, invisto com eles, e nada do ultravioleta. O pior é q eles não falam os critérios utilizados

2 curtidas

Tenho algumas perguntas para vocês. Recentemente, concluí todos os passos necessários e obtive a aprovação para o Nubank+. No entanto, tenho duas preocupações. A primeira é que, dado que já sou assinante do Nubank+, temo que a instituição possa interpretar que estou satisfeito com essa assinatura e, consequentemente, não me oferecer o cartão Ultravioleta. A segunda preocupação envolve a minha situação com outros três bancos: o Inter, o Bradesco e o Santander, com seus respectivos cartões Inter Black, Unique e Amex TPC, que somam um limite total de 20 mil reais. Comparativamente, meu limite de crédito no Nubank é de apenas 1500 reais. Tenho receio de que esse limite mais baixo no Nubank possa ser um obstáculo para a obtenção do cartão Ultravioleta, e que, como resultado, minha única opção seja o Nubank+ (embora não tenha certeza).

  1. Atualizei renda
  2. Portabilidade de Salário
  3. Nível 5 em NuCoins
  4. Investi 30 mil nas caixinhas e vou aumentando
  5. Open finance Santander e Bradesco (Unique e AMEX TPC)
  6. Débito automático ligado
  7. Gasto 100% do limite
  8. Testador Beta na Google Play
  9. Cartão Adicional Solicitado
  10. Modo Rua Ativado
  11. Movimento bastante a conta
  12. Cadastrei boleto em débito automático
  13. Fiz cartão virtual e temporário
  14. Tentei contratar seguro de celular, mas não tem o S23 Ultra disponível
  15. Nuinvest ativa
  16. Samsung Pay vinculada
  17. Nunca atrasei fatura (confirmei na central)
  18. Assinante Nubank+

Opa amigo! Seja-bem vindo à comunidade.
Entendo seu questionamento, de fato é um pouco decepcionante quando centralizamos no cartão e ainda não temos retorno daquilo que esperamos.

Como o Ultravioleta é algo que deseja muito, vão algumas dicas:

  • Antecipar o pagamento das faturas;
  • Aderir um seguro de vida (ajuda na pontuação interna de score e diminui seu risco financeiro por haver planejamento);
  • Consumo de 50% a 70% do limite e pagando em dias;
  • Atualização cadastral (renda, profissão, endereço).

Espero pode contribuir e você voltar contando sua experiência se foi positiva.

Como os critérios não são divulgados, só nos resta ficar nas suposições mesmo.

Mas se fosse pra adivinhar, eu creio que adiantar as faturas influencie negativamente nesse processo. Falo isso por dois motivos:

  • Cartões de crédito foram feitos para serem pagos após o fechamento da fatura. Ponto. Dá pra pagar antes e liberar limite? Dá e não há problema nenhum isso, mas eles foram feitos para serem pagos em ciclos. Tanto que eu acredito que as instituições levem em consideração somente os valores das faturas pagas, independente de quanto você adiantou.
  • Alguns bureaus de crédito (como o Serasa) interpretam (erroneamente, claro) pagamentos avulsos de fatura de forma negativa. Como se não estivéssemos pagando o valor total da fatura. E eu creio que talvez as instituições levem em conta, não somente o score, mas os métodos de avaliação deles.

Saliento novamente que essas são suposições minhas como cliente de cartões de crédito há mais de uma década e usuário do Ultravioleta desde o lançamento. Eu posso estar totalmente errado e beleza.

6 curtidas

O nubank informa corretamente no cadastro positivo, já o banco inter não, abaixou meu score ter adiantado faturas lá. Eu desconheço um banco que informe corretamente, só o nubank mesmo kkk

1 curtida

também acho, uma atendente do nubank me falou isso uma vez

1 curtida

Hmmm :thinking: , já vi relatos aqui na comunidade de uma pessoa que recebeu o UV com um limite muito menor, portanto acredito que não seja utilizado como um dos critérios (se for um deles, imagino que não deve ter um peso muito significativo).

Um tempo atrás recebi a oferta do cartão Platinum, mas que não fazia sentido pra mim na época, então deixei passar. Até hoje fico pensando se isso “marcou” a minha conta de um modo que eu não estivesse disposto a ingressar em programas diferentes do banco.

Hoje se me oferecessem o Nubank+ também ficaria inseguro em aceitar pelo mesmo motivo que você apontou. A falta de critérios claros realmente faz a nossa imaginação ir longe. Ficamos criando mil teorias, etc. hehehe.

Hoje gostaria muito de participar do programa UV, faria muito sentido no momento atual da minha vida, mas só nos resta esperar e torcer pra ver a notificação chegar. Aí vai de cada um: rezar para os deuses do uv :pray: :purple_circle:, fazer uma mandinga braba :poultry_leg: :champagne: :candle:, chorar :cry:, rs…

1 curtida

Meu cartão e platinum, se fosse por isso eu já deveria ter recebido o ultravioleta

Se você usa o rappi prime compensa muito, porém onde eu moro não tem e os 0,5% são menores que os 1% que tenho no inter, só o ultravioleta faz sentido pra mim.

2 curtidas

Já desisti do Ultra Violeta, já fiz de tudo e nada, enquanto isso os concorrente me oferecem cartão black de qualquer bandeira, seja visa e mastercard… Uma pena @nubank !!!

3 curtidas

Pô, isso é triste, queremos usar o o cartão mas não sabemos os critérios pra obtê-lo, se não fossemos perfil não teríamos Blacks de outras instituições, principalmente de bancões, pô @Edu.roder @Bruna @Nubank @CristinaJunqueira alguém vê nossas preces aqui nesse fórum, por favor, queremos o ultravioleta pra consolidar nossa relação. Se eu tivesse o ultravioleta eu cancelava meu unique do Santander ou meu Amex tpc, dou minha palavra, venho aqui e mostro comprovação disso, não sei mais para quem pedir ajuda, afinal, é um decisão bancária que temos que respeitar, só ficamos triste mesmo.

3 curtidas

Eu não chegaria a cancelar os outros cartões black não, mais com certeza centralizaria todos os meus gastos e despesas no Ultra Violeta devido ao rendimento de 200% do CDI. Mais @Nubank não está nem aí pra mim então, deixa que a concorrência
fornece o que a Nubank não quer fornecer.

2 curtidas