Cartão usado indevidamente

Boa tarde, galera.
Tudo bem com vcs?
O roxinho do meu pai teve, ontem, uma utilização de aproximadamente R$500,00 que ele só percebeu hoje.
Ele não realizou a compra e nem sabe como podem ter pego o número do cartão, já que o cartão de encontra na carteira dele.
Quais são os passos a seguir?
Já fizemos a contestação da compra no app, ele está ligando no nubank para ver como proceder.

O limite dele não é muito alto e como ele viu a compra pelo app, não sabe se tentaram fazer mais compras.

Como devemos proceder?
Aceito ajuda.

Obrigada

3 curtidas

Entra em contato com a Nubank por telefone ou chat…

1 curtida

Verifique se a compra foi feita no Cartão Virtual ou Físico, ao clicar nela mostra, se foi no virtual, quando reportar ao Nubank eles ao cancelar esse cartão virtual e gerar um novo, se foi no Físico, eles vão cancelar ele e mandarem um novo para o seu Pai, o certo é exatamente isso, entrar em contato com eles para fazerem o procedimento.

7 curtidas

Bloqueou o cartão? Deixa ele bloqueado no app enquanto verifica.

3 curtidas

Consegui faze-lo achar a opção de contestar no próprio app.

1 curtida

Foi com o cartão físico, mas por meio virtual.

Ainda não. Ele entrou em contato primeiro. Mas boa lembrança. :+1:

1 curtida

Pelo que sei, nós mesmos podemos descartar o cartão virtual e emitir outro.

Sim, só especifiquei a diferença dos procedimentos.

Faça o seguinte:

  • Primeiro conteste a compra no app;
  • Entre no chat e informe que o cartão foi usado indevidamente, eles irão estornar o pagamento;
  • Peça para cancelar o cartão e enviar um nova via. Se alguém tiver o número do cartão, provavelmente tentará usar de novo.
2 curtidas

Com sua orientação de como saber se foi através do cartão físico ou virtual, se ele constatar que foi no virtual, basta descartar e emitir outro.
A compra certamente deverá ser contestada.

No caso de ter sido pelo cartão virtual, deve descarta-lo e emitir um novo número.

img

Sorry, passou despercebido. Vai ter que aguardar a emissão de outro…
Por isso mesmo, que para compras online existe o cartão virtual!
Se usou o físico, vai ter que bloquea-lo e ser emitido outro.
Se tivesse sido o virtual sera só descartar, emitir outro número e contestar a compra.

Primeiramente faça o bloqueio temporário, e siga os passos que o @ree te passou

2 curtidas