Cartão virtual autodestrutivo

Os cartões virtuais que se auto destroem após um determinado período são uma forma segura e conveniente de fazer compras online. A principal vantagem desse tipo de cartão é que ele oferece maior segurança contra fraudes, pois é criado especificamente para uma única transação e, após o uso, é automaticamente destruído. Isso evita que o cartão seja reutilizado para compras não autorizadas ou que as informações do cartão sejam roubadas por hackers ou fraudadores.

Além disso, o uso de cartões virtuais que se auto destroem é uma forma de evitar que as informações do cartão de crédito ou débito sejam armazenadas por empresas ou varejistas que poderiam estar vulneráveis a ataques cibernéticos. Isso reduz o risco de ter suas informações pessoais e financeiras roubadas ou comprometidas.

Essa função de cartões virtuais que se auto destroem é especialmente útil para compras online em sites que não são conhecidos ou confiáveis, ou para aqueles que só se faz uma única compra, como uma assinatura de um serviço de streaming de filmes, por exemplo. Também é útil para pessoas que desejam controlar melhor seus gastos, já que o cartão virtual pode ser criado com um limite específico de gastos para a transação em questão.

Em resumo, os cartões virtuais que se auto destroem oferecem uma camada adicional de segurança e privacidade para compras online, protegendo as informações financeiras do usuário e evitando fraudes ou roubo de dados.

10 curtidas

Boa noite, Vitor! :slightly_smiling_face:

Obrigado por compartilhar o seu feedback na comunidade e trazer mais detalhes sobre essa ideia. Novas opiniões são sempre bem-vindas para ser debatida e sempre aprimoradas.

Não conhecia essa modalidade de cartão virtual autodestrutivo, é uma ideia bacana para quem faz compras específicas e esquece o cartão cadastrado na plataforma e no aplicativo.

Inclusive, você trouxe uma questão importante sobre colocar limite específico para cada cartão virtual, é uma das sugestões que mais vi na comunidade e que de fato ajudaria bastante.

No meu caso, já tomo alguns cuidados, ainda mais se envolver uma assinatura recorrente, porque a depender da empresa, “destruir” o cartão não é o suficiente para resolver a cobrança.

Então se um dia for adicionado, o cliente tem que se antenar a esse detalhe, porque se não a cobrança vai continuar chegando até que resolva essa pendência ao ter feito uma assinatura.

13 curtidas

Uma ideia bem bacana, seria interessante poder selecionar essa opção no momento da criação do cartão, já que alguns virtuais são para compras recorrentes como serviços de Streaming.

17 curtidas

Isso, utilizo isso no cartão do Itau. Quando vou gerar um cartão ele me da a opção daquele cartão poder ser usado somente para uma compra, ou se ele é um cartão recorrente.

7 curtidas

“No meu caso, já tomo alguns cuidados, ainda mais se envolver uma assinatura recorrente, porque a depender da empresa, “destruir” o cartão não é o suficiente para resolver a cobrança.”

O cartão virtual autodestrutivo ou temporário não funcionaria em compras recorrentes. Apenas em compras únicas com duração pré-determinada.

“… é criado especificamente para uma única transação e, após o uso, é automaticamente destruído.”

3 curtidas

Fiquei pensando desde o último post da ideia e o complemento que a @Vittoria_Cunha fez em colocar a opção no momento de criar o cartão deixaria muito prático e já mostraria que você quer usar o cartão com somente um único intuito (e nada mais).

Vamos torcer que no futuro seja implementado (e junto a opção de estabelecer um limite por cartão :pray:), @Vitor_Ferreira.

6 curtidas

Acabei de ver a função “Cartão virtual temporário” que expira em 24 horas. Parabéns, Nu!

3 curtidas