Hoje fui dar uma olhadinha no meus extrato, e para minha surpresa, tinha uma cobrança indevida da Sky, nem eu ou minha família utilizamos o serviço de tal empresa, com certeza é caso de clonagem, o que é pior, vi e li vários casos relacionados à mesma empresa, inclusive… Acredito que isso seja um problema de cadastro on line, não partindo de uma pessoa, e sim da própria empresa.
Enfim, acabo de contestar o valor creditado, confio na Nubank, pois nunca tive problemas algum com meu cartão. Fica o alerta
Olá @Thais_Ramos1 saúde e paz seja bem-vinda a NuCommunity e continue interagindo aqui conosco, para evoluirmos juntos, ok
Realmente isso é muito estranho, tem muita gente relatando esse mesmo problema, só quem pode resolver isso é o atendimento pelos canais oficiais do NuBank.
Por precaução eu sempre deixo meus cartões do NuBank bloqueados, tanto o físico como o virtual, eu não uso eles para assinaturas recorrentes, então, posso deixar bloqueados e só desbloqueio na hora de usá-los, assim, fico mais tranquilo, pelo menos até agora tem funcionando
Penso que ficamos muito vulneráveis a clonagem…, já que os dados do cartão virtual ficam salvos em sites de compras.
Sempre gostei do básico, usar o cartão físico, apesar que também haja riscos…
Pra ser sincero @Jayme eu hj em dia não tenho tanto medo de clonagem, pois, com a evolução da tecnologia as empresas passaram a ter aplicativos e neles a possibilidade de acompanhar em tempo real o extrato, bloquear os cartões e tbm os avisos por SMS, daí já aliviou o stress, o meu medo com esses vazamentos de dados são cair em mãos de gente muito esperta a ponto de abrir contas e até pegar empréstimos no seu nome, aí sim o estrago é maior
Levantei essa hipótese aqui, mas houveram pessoas falando que não salvam os dados em sites de compras e ainda assim tiveram o cartão fraudado. Isso reforça a possibilidade do vazamento de dados.
Por nada @Thais_Ramos1 estamos aqui para nos ajudarmos mesmo, um dando dicas ao outro e continue interagindo aqui conosco, suas idéias, opiniões e necessidades são importantes para evoluirmos juntos
Ei, hoje recebi o mesmo gasto em nome da Sky no meu cartão, realizado através do cartão virtual, sem condições, não tenho nenhum vínculo com a operadora ou algo do tipo, reportei a compra imediatamente, estou esperando o estorno!
Luaine_Silva e Camila_S, fiz o mesmo procedimento de contestar, e eles já estão analisando, em uma pesquisa, descobri mais de 400 casos iguais ao nosso, e todos foram resolvidos e tiveram o valor estornado. Ficarei na torcida por todos que estão nessa situação:)
Bem-vinda ao grupo dos usuários que tiveram o cartão vazado para fazer compra na SKY. Me parece que a SKY sobrevive de compras ilegais, de tantas pessoas que tiveram o cartão vazado e com compras lá.
Entre em contato com a Nubank pra receber seu dinheiro de volta, caso não tenha feito.
Depois, sugiro que faça um Boletim de Ocorrência sobre o caso, pois se seu estado a Polícia Civil não tiver tão abandonada, com falta de policiais e recursos, talvez o setor de investigações consiga chegar no lugar onde os dados foram vazados. Quem sabe até divulguem na imprensa, pois até hoje ninguém sabe de onde estão vazando as informações de cartão, se é de alguma empresa que você comprou ou da própria Nubank.