Olá, queria tirar uma dúvida. Deveria ser possível utilizar um cartão virtual que já foi excluído novamente?
criei um cartão, usei uma vez no google play(ficou cadastrado), exclui pelo aplicativo. Depois de algum tempo já tinha criado e excluído outros 3 cartões virtuais e feito compras ai recebi uma cobrança de uma compra no google play novamente feita por um familiar. A parte estranha é que no aplicativo apontava que o cartão virtual utilizado era o último criado. Ao ver ali os últimos dígitos do cartão sendo iguais aos do ultimo cartão que havia utilizado a cerca de 24h atrás não pensei duas vezes em reportar a compra pois desde a primeira não havia mais comprado nada no google, imaginei que se tratasse de fraude. Fiquei sabendo hoje que a compra foi de fato efetuada por um familiar com esse cartão antigo que cadastrei(a conta foi bloqueada).
Isso deveria acontecer?
Exclui o cartão imaginando estar prevenido contra qualquer cobrança posterior que pudesse acontecer, não posso confiar na eficiência do sistema?
Caso esse seja o comportamento esperado não acredito que esteja devidamente advertido em lugar algum, eu particularmente não sabia.
1 curtida
Olá @Diego_M!
Isso se trata da atualização automática que os cartões do Nubank contam. É uma funcionalidade da Mastercard, e você pode saber mais sobre ela abaixo:
10 curtidas
Obrigado pela resposta! Infelizmente para mim o tiro saiu pela culatra e ao invés de obter uma vantagem acabei bloqueando uma conta. Vou procurar enviar um e-mail para desabilitar tal funcionalidade em minha conta.
1 curtida