Para nos organizarmos melhor, gostaria da função de criar um cartão virtual que usa o valor diretamente de uma caixinha, assim podemos separar nossos gastos.
Exemplos:
Caixinha para o lazer;
Caixinha para viagem;
Caixinha para gasolina.
Cada caixinha com um valor destinado para o objetivo.
Com um cartão ligado somente à ela, posso controlar quanto gastei e ainda posso gastar para tal atividade.
caixinha é investimento e não gasto. Ela Reserva de emergência como o nome diz, para uma emergência, não é algo corriqueiro, as outras caixas é para algo de médio ou mais longo prazo, para o seu objetivo pode-se deixar o valor lá fora, pois pelo que vc disse, esse valor vai girar mais.
Mas não existe hoje uma forma de seccionar meus gastos, dificultando minha organização financeira.
Talvez ampliar o uso das caixinhas resolva essa dor, que hoje consigo “solucionar” usando varios bancos digitais para tal separação. O que gera desconforto com as transações.
Exatamente! Por isso decidi levantar a questão.
O que mais me atrai na NuBank são os facilitadores para o dia a dia, pensando nisto, gostaria que este fosse mais um que pudessemos contar dentro do app.
Acredito que no momento o Nubank não está trabalhando nessa funcionalidade. Mas quem sabe com pedidos como o seu é de mais usuários da comunidade eles não colocam essa função
Até lá ficamos aqui no aguardo e na torcida. Pois toda ideia aqui que seja boa para a maioria é muito bem vinda.
Qualquer coisa ficamos à sua disposição para amadurecer mais essa ideia
Seria uma boa, ter um cartão virtual exclusivo para saúde, onde poderíamos depositar todo mês o dinheiro no cofrinho direcionado para área da saúde, ao invés de pagarmos fortunas em boletos do plano de saúde, a maioria não usa 10 por cento, dos serviços, seria muito bom, mais que fosse direcionado para consultas, em clinicas e hospitais, abrangendo qualquer coisa na área da saúde, a NuBank, poderia botar uma regra no cartão virtual saúde, onde só poderia ser aceito na área da saúde, onde ela ( Nubank ) tentaria credenciar vários hospitais e clinicas, pois ai, passaríamos o cartão virtual, e não seria autorizado a passar em nem um outro estabelecimento, o dinheiro que esta reservado, a não ser na saúde, e também não poderia transferir nem para conta principal, nem fazer pix, ( pois não cairíamos em tentação de gastar um dinheiro para nossa saúde ), ai poderíamos fazer uma reserva emergencial para saúde, ao invés de ficarmos pagando plano de saúde, que vc paga por anos, e se não estiver em dias vc não e atendido. Uma boa Ideia.
Boa Fábio. Sou médico e esse fato incomoda mesmo principalmente pessoas jovens com baixo risco de sinistralidade. Isso poderia funcionar como seguro saúde na verdade. Como a população que usa Nubank parece ser mais jovem, teoricamente o risco de sinistralidade é mais baixo. E poderia ter uma opção para guardar valores para gastos mais corriqueiros como consultas e exames de rotina.