Cartão virtual para o adicional

Bom dia, seria possível implementar o cartão virtual para os cartões adicionais ? Seria útil pra evitar fraudes em compras online e certamente geraria economia ao Nubank decorrente dos custos de reemissão do cartão físico.

Outro fator importante seria a possibilidade de utilização do cartão adicional com Apple wallet ou Samsung pay assim como já acontece com o cartão titular.

Obrigado

15 curtidas

Gostaria que isso fosse possível, mas antes ainda, que mostrasse uma interface no aplicativo de quem compartilhei o cartão os gastos que ela fez.

14 curtidas

Bom dia, @Renan84! Tudo bem?

Ótimas sugestões! Como é algo novo, as funcionalidades estão sendo implementadas aos poucos, mas com certeza o time responsável já está analisando para implementarem essas melhorias! :slightly_smiling_face::handshake:

24 curtidas

E a Carteira Google também!

7 curtidas

Fez muita falta pra mim, principalmente devido ao adicional ser Black. Como o dependente fará compras online se não vem os dados impressos no cartão nem pode gerar um virtual?
Tive que fazer uma gambiarra e gerar o virtual eu mesmo e passar a numeração, só que a desvantagem é que só temos os gastos somados ao receber a fatura.

3 curtidas

Os dados do cartão aparece no app do seu dependente, ela precisa apenas clicar na opção de meus cartões. A grande desvantagem é que em contas online, temos que colocar o número do cartão físico. Eu sempre tive muito cuidado com isso e ainda sim conseguiram clonar meu cartão e fazer compras em meu nome como se tivessem utilizando meu cartão adicional físico. Agora estou aguardando analisarem se terei que pagar a compra fraudulenta ou não. É uma grande dor de cabeça. Eu aconselho a utilizarem a opção cartão virtual temporário, ele fica ativo durante 24h aí você pode utilizar para fazer as compras online e depois será excluído. Pode ajudar a evitar esse tipo de fraude. Mas o ruim é que toda vez que o seu dependente for comprar algo na internet, você terá que emitir um novo cartão temporário.

1 curtida

Nubank, veja isso urgentemente!! Pois agora com essa fiscalização maior da receita isso se torna imprescindível. Pois como o cartão adicional não mostra todos os números ou cvc, eles ficam impossibilitados de fazer compras online ou por aproximação (nas carteiras virtuais dos celulares), então eu tenho que criar um cartão virtual no meu nome para essa finalidade. Porém, agora com essa fiscalização a partir deste ano, esses gastos vão ser contabilizados como se fossem meus gastos e com isso posso cair na malha fina.

Nubank!! Precisamos desenvolver urgentemente a possibilidade de criar cartões virtuais para os adicionais.

Atualmente só podemos criar cartões adicionais (para outra pessoa) de forma física. Porém, com os cartões físicos não conseguimos fazer compras online ou inserir em uma carteira virtual (apple/google wallet). Para isso eu tenho que criar um cartão virtual no meu nome e compartilhar com essa pessoa. Até ai estava tudo bem pois vocês começaram a separar os gastos por cartões.

Porém, contudo e entretanto, a partir deste ano a receita terá um maior controle para as movimentações acima de 5 mil reais. E esses gastos no cartão virtual no meu nome será considerado meus gastos então posso cair na malha fina.

Fonte

5 curtidas

Não por isso… os gastos do cartão adicional (físico) também são do titular. É assim que funciona…

13 curtidas

Mas ficará mais fácil de justificar quando eles pedirem explicações. Só mandar o resumo do extrato e mostrar o pix da pessoa para pagar.

4 curtidas

Fique tranquilo, “eles” não vão pedir nada…

5 curtidas

Pelo menos, por agora, não mais. Hahaha.

Mas de qualquer forma, ainda é uma boa sugestão para se criar e deixar mais organizado.

2 curtidas

No meu entendimento, não tem diferença.

8 curtidas

O que eu mais sinto falta é do Adicional poder usar o Cartão dentro do APP, nem uma compra com NuPay o Adicional poder pagar até o momento. :pensive:

9 curtidas

" contudo e entretanto, a partir deste ano a receita terá um maior controle para as movimentações acima de 5 mil reais."

A Receita recebe transações em cartão que totalizam mais que R$ 2.000,00 no mês há mais de 20 anos. Tão bom quando ninguém nem sabia disso, né?
E essa norma que foi revogada ontem ia aumentar esse limite para R$ 5.000,00

3 curtidas

Veja bem… você sabe que só os grandes bancos que repassavam essas informações, certo? O nubank não fazia parte desse roll.

Mas enfim, toda forma de ajudar na organização é bem-vinda.

1 curtida

O Nubank não é Banco…

4 curtidas

Se o portador do adicional fizer muitas compras online, realmente é um incômodo ficar emitindo diversas vezes. Penso que seja uma alternativa interessante permitir essa emissão pelo próprio títular.

2 curtidas