Cartão virtual para quem possui somente a função débito
Oi @Douglas_Eduardo_Fagu!
Seja bem vindo a comunidade!
Pois é @Douglas_Eduardo_Fagu, infelizmente a funcionalidade do cartão virtual é somente disponível pra clientes que possuem o crédito.
Mas já que você mandou aqui, a chance de ser atendido, aumenta um pouco.
Caros @Douglas_Eduardo_Fagu e @Alexandre_Niess.
Já existe o cartão virtual para débito tbm!!
Fonte : Me ajuda no app
Como seleciono a função débito ao utilizar meu cartão virtual?
A seleção é feita no site ou aplicativo do estabelecimento. Importante lembrar que, para compras feitas na função débito, somente alguns serviços sites e serviços são suportados, como Uber, Spotify, iFood e Netflix.
Ao cadastrar os dados do cartão no site ou aplicativo, basta conferir as formas de pagamento.
Caso o estabelecimento ofereça a opção de pagamento no débito, insira a numeração do cartão virtual para que a cobrança seja feita no débito.
Você conseguirá acompanhar os lançamentos pela linha do tempo da sua conta do Nubank, junto com as demais transferências, pagamentos de boleto e compras ou saques realizados na função débito.
Edit: Cartão virtual no débito somente para quem tem a função crédito habilitada!
Uau, acabei de ver aqui no meu @Itamar. Não sabia!
Obrigado por ponderar @Itamar, mas quem não possui crédito, não pode ter o cartão virtual. Eu mesmo uso o meu no débito!
Sim, alguns serviçostem suporte para debito.
Banco Inter e Banco Pan tembém oferecem a função débito para alguns serviços;
Mas a sugestão foi para o cartao de crédito pré-pago, disponivel no BS2, Neon, por exemplo que o possuem.
Disponivel para todos os clientes, permite fazer compras na internet na modalidade crédito, mas o dinheiro sai da conta imediatamente, não permite parcelamentos, mas tem a vantagem de ser aceito em qualquer site/serviço.
Já o debito online, fica limitado aos sites/apps que aderirem a função débito
Ambos os bancos possuem tambem o cartão de crédito, Lembrando que o BS2 está disponível para alguns cliente em fase piloto.
Acho que o @Douglas_Eduardo_Fagu, quer é essa funcionalidade, mas no cartão virtual.
Realmente,nos textos sobre cartão virtual, o débito está sempre atrelado ao crédito.
Achei que fossem funções separadas.
Fiquei na dúvida
Eu também fiquei quando li isso no twitter pela primeira vez, até que entendi.
Caso você tivesse só o débito, você não poderia gerar um cartão virtual.
Agora caso você tenha crédito, pode gerar o cartão virtual e usá-lo como o físico, tanto no débito quanto no crédito!
Sempre @Itamar!
só funciona para alguns serviços, mas eu acredito que voçê queira usar em qualquer site, dai não é possível, eu mesmo já comentei aqui diversas vezes que essa funcionalidade ajudaria muitas pessoas.
Neon tem essa funcionalidade e outros concorrentes também, acredito que seja algo que esteja nos planos do Nubank.